segunda-feira, 21 de abril de 2008

22 de Abril : Postagem coletiva pelo Dia da Terra

Estava pesquisando sobre o que escrever para o Dia da Terra e encontrei muitos assuntos no Faça a sua Parte que vale a pena ser lido com atenção e experimentado. Uma das coisas que me chamou atenção foi um post escrito pela Denise Rangel:"Tá Limpeza". Um produto alternativo para limpar vidros, azulejos, vasos sanitários, pias de mármore branco, box de banheiro e espelhos. Vou repetir a receita:
.01 garrafa de 750 ml
.1/2 vinagre branco
.1/2 água
.4 c (de café) de bicarbonato de sódio

Gente, fui testar a receita. Usei aquela vasilha de plástico de 500 ml que vem com produto para humedecer a roupa, para passar. Coloquei os ingredientes na seguinte ordem: vinagre, água e bicarbonato. Esperei um pouquinho e usei a mistura mágica da Denise. Sucesso total. A minha pia do banheiro ficou branquinha a tampa do vaso também. Não satisfeita, fui experimentando em outras coisas. No fogão e na pia inox. Uma maravilha. Adorei e recomendo.
Usar alternativas não poluentes, são ações que podemos ter para respeitar a Terra. Bastando para isto procurar informações corretas para isto acontecer. Então quando fiquei sabendo do Sabão Ecológico foi muito bom. Fiquei preocupada sem saber o que fazer com o óleo que estava juntando, pois aqui não tem coleta. Fiz um post e passei a receita a todos que me pediram. Assim chego a conclusão de que ter a consciência de que cada um tem sua responsabilidade, pode sim ajudar a fazer a vida no planeta ficar melhor. Dai a importância de fazer este post . Sem ele, não iria descobrir esta receita de hoje.

Também é possível ler o que Allan escreveu sobre o Dia da Terra e ficar altamente motivado, porque responsabilidade todos nós temos e fazer alguma coisa neste sentido é urgente e indispensável...

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Seu comentário é uma forma de conversa online.
Deixe sua opnião ou questione.
Não seja anônimo!
Obrigada.
Bem vindo!