domingo, 24 de outubro de 2010

Creme de tapioca com frutas...

"O creme de tapioca fica uma delícia  servido gelado  com pedaços de  fruta  da sua preferência. Esta é uma sobremesa leve e fácil de fazer."
Pois é, esta afirmação está no saco plástico que envolve o produto. Resolvi arriscar. E não é que deu certo? E... aproveitei para incrementar, dispensando o leite e usando água (filtrada ou mineral) e o  resultado também foi bom. Para quem gosta um pouco mais  doce pode trocar o açúcar pelo leite condensado light. Claro que fica ótimo também.
Ah,  procurei a receita no site e não encontrei. Então aqui está  minha contribuição.
Creme de Tapioca com frutas:
*1/2 xicara (chá) de tapioca granulada
*4 xicaras (chá)  de  água
*200 ml de  leite de coco
*6 colheres (sopa) de açúcar
*Frutas cortadas em cubinhos
*Raspas de limão.
*Coco desidratado (04 colheres (sopa)

Para o preparo:
Deixe a tapioca de molho em 01 xícara de água por 30 minutos. Junte o restante da água,  o leite de coco e o açúcar  e  leve ao fogo baixo, mexendo até a cozinhar e engrossar ligeiramente. Retire do fogo e deixe esfriar  coberto com filme  plástico, para  não criar película.  Leve para gelar e  sirva  com pedaços de fruta de  sua preferência. Sugestão: maçã, banana. (frutas doces)
Tempo de preparo: 15 minutos mais  30 minutos do molho
Cozimento: 20 minutos.
Rendimento: 06 porções.


Boa semana!
Beijos.
Anny(@Annyllinha)

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Alimentação inteligente...

"O único prazer que utiliza  os 05 sentidos: comer..." Dra  Clara Brandão - Nutróloga e Pediatra.
Ouvindo sua palestra,  lendo  seu site, podemos compreeder o  que é uma "Alimentação Inteligente"Ah, e não pensem que é uma alimentação para   ricos ou  para pobres. Esta foi a minha grande surpresa. É uma forma de alimentação  que vai suprir as  necessidades do organismo e promover a saúde. Um dos objetivos da "Fome Zero", e da comida ecologicamente correta. 
Vocês se  lembram da "Multimistura" que a Igreja Católica usou e penso que ainda usa nas comunidadades mais carentes, para acabar com a desnutrição? Pois é sobre ela, também. E a Dra Clara faz alusão às formas de enriquecer ou  melhorar alimentos considerados fora do alcanse das classes menos favorecidas. Como? Acrescentando o farelo de arroz no arroz comum. E ela diz: "Tiraram, a gente acrescenta, sem ficar  mais caro." Porque  vamos ser realista. O preço do arroz integral é mesmo fora do alcance da maioria das pessoas.  E  uma solução  desta é bom que  seja espalhada aos quatro cantos do  mundo.Concorda?
Principalmente quando você sabe que para aprender é preciso que sua alimentação seja adequada e para ser feliz também. Porque ninguém é feliz doente...
Gente, e ela fala sobre os alimentos nutraceuticos,  funcionais (inteligentes)  e mostra cada um deles... Fui anotando, claro. E lá está uma extensa lista citada por ela, que vale a  pena ser conhecido ou revisto. Muitos deles com outros nomes, devido às diferentes regiões em que moramos ou fomos criados. Uma aula  e tanto que bem poderia ter sido  dada,  quando fiz universidade e fui para o laboratório aprender  aproveitamento dos alimentos. Bem, nunca  é tarde para aprender, não é  mesmo? Aproveitem a chance. Confesso que fiquei  surpresa e adorei tudo que reaprendi...

Beijos.
Anny(@Annyllinha)

sábado, 9 de outubro de 2010

Quando amanhece...

#Foto tirada com a Nikon - COLPIX 7900
Quando amanhece, temos  ações  por fazer, listas  para  serem cumpridas e sonhos que sonhamos no  céu nosso de cada dia:  bonito, nublado... ou sujeito a intempéries  Nossos planos se tornam tramas  de um  novo tecido que  nos envolve, proteje... ou não.


E assim todos os dias temos chances de começar o que ainda não foi  feito,  ainda  não construimos e espera, não uma estação do ano e sim o toque mágico do desejo que faz tudo acontecer. Aquela vontade interna que une tudo...e transforma o dentro e o fora numa  linda colcha de retalhos para usar em dias coloridos, escuros, frios e nos aquecer. Ou apenas  enfeitar nossa cama e colorir nossos olhos com as possibilidades das cores, e dos tecidos escolhidos...
Penso que a vida é assim, cheia de imprevistos. Escolhas bem ou mau sucedidas, escolha nenhuma (em cima do muro) ou apenas olhar a vida pela janela. Sem interagir, porque de uma forma ou de outra é um risco. Risco de não estar certo, de ser ignorado,  excluído...Mas pode acertar o alvo  sempre móvel dos interesses humanos. Quem vai saber? Só vivendo para ver, perceber e ainda assim sem certezas. Pode ser que você esteja num inferno astral e nem desconfia. O bom é que ele (o inferno) vai acabar no dia do seu aniversário. Enquanto isto fazer o que? Viver enquanto "seu lobo", não vem, certo?

Um bom fim de semana! 
Beijos.
Anny(@Annyllinha)

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Quando chega a primavera...

Crédito para a foto de Aixa.
Adoro primavera e foi nesta estação colorida que o Blog Linha, nasceu. Sendo que uma das inspirações foi "La Linea" do desenhista italiano, Osvaldo Cavendoli. No link, o blog Obvious conta  mais detalhes .
Uma  linha  que tinha vida própria  e horário certo para aparecer  na  TV... 
Linha com  voz,  que demostra  emoções?  Quando fica brava e o desenhista não entende seus desejos usa  de  artifícios para  ser compreendida? - E a história é contada...E quem quiser  ver mais "La Linea", é só digitar no YouTube.  Vai passar um bom tempo se surpreendendo e dando risadas com  sua criatividade.  Quer dizer, com a  criatividade do  desenhista Cavendoli.

Desenhos  envolvem linhas, claro! E foi assim que pensei no "Sonho da Linha". Um blog  para  desenhos, textos  sobre arte, artistas, links de outros desenhistas, dicas, etc.



Linhas fazem desenhos, escrevem letras e formam textos. E assim, desejo um bom fim de  semana para todos.


Beijos.
Anny(@Annyllinha)

YouTube

Loading...