quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Então hoje é Dia da Árvore!

O blog da @samegui me lembrou esta festa maravilhosa que acontecia todos os anos. Promovida pelo professor Arlindo Gonçalves. Ele conseguiu passar o seu amor por elas para mim.
Um amor tão grande, que ao ver um caminhão cheio de árvores cortadas...tornou-se um pesadelo. Não consigo ficar olhando.
Mas voltando à Festa do Dia da Árvore, todas as escolas eram convidadas. Um mundo de crianças. Não sei se existe ainda. Mas era esperada que nem o Natal. Gosto da lembrança.

E a rua  no blog da Sam? Gente, pensei nunca mais ver uma tão linda!
O assunto de lá, não tem nada a ver com este aqui, que são lembranças.
Um dia me perguntaram se tive uma boa infância. Achei estranha a pergunta. Estávamos conversando sobre coisas que nos acontecem na idade adulta. Mas respondi que sim. Então a resposta veio rápida: "Foi ela que te salvou." Que bom, então... Fiquei feliz.

E ainda sobre árvores...
Quem conhece a Universidade Federal de Viçosa, sabe que ela tem uma avenida de árvores. Quando estudei lá, eram de maguinólias. Árvores com flores da cor destas aí da foto. Elas caíam no chão e formava um tapete colorido. E o perfume? Ummm!
Estou sempre falando neles, hem? Ah, sou movida a perfumes. Suaves. Do tipo lavanda. Não gosto de cheiros fortes.
Mas quase tudo está mesmo ligado a lembranças, perfumadas ou não...

Um  feliz dia da Árvore! Já plantou a sua? 
Anny(@Annyllinha)

sábado, 3 de setembro de 2011

Um cheiro bom...

Hoje quando acabei de lavar a roupa da semana, fiquei pensando no cheiro bom que roupa lavada tem...
Lembrei dos varais de roupa na casa da minha avó, do cheiro da roupa que ela lavava. Uma delícia andar entre os varais, na hora de recolher a roupa. Porque já estava escurecendo. Lembranças boas que povoam minha mente. De uma infância feliz.
Com o tempo descobri como deixar minha roupa cheirosa. E olha que comprei sabão em pó. Todos que me pareciam ser aquele, indescritível. Quando começaram a aparecer os sabões líquidos, usei quase todos. A minha escolha foi o Omo líquido. E não mudei mais. Fui descobrindo como fazer a roupa ficar tão cheirosa, que perfumava a cozinha, porque o local onde está o varal para secar, fica próximo...
E olha que não é comercial, é só uma escolha entre as tantas que existem por aí. E isto me lembrou uma atriz e sua filha, escolhendo um sabão para usar...

Um bom fim de semana para você que está lendo e comentaristas.

Anny(@Annyllinha)

YouTube

Loading...