terça-feira, 29 de novembro de 2011

Olhar ...



Se você olhar bem, vai perceber que esta é uma foto tirada atrás do vidro da janela. Certo?  Pois é,  não saber ou não entender um texto pode acontecer isto. Que foto é está? Para que? Se não explicasse, não iria saber. E olhar no dicionário é preciso. Uma frase fica incompreensível se não souber qual o significado da palavra.
Seja lá onde for, não saber o que uma palavra quer dizer,  pode me tirar: o sono.  Um dicionário na mesa de cabeceira  ou debaixo da cama (caso não tenha uma), faz toda diferença. Vai que está dormindo e acorda querendo saber? Ligar computador, acordar meio mundo para sanar sua dúvida, é meio demais. Tenha um dicionário. Ele vai resolver o seu caso ou não. Pode ser que a palavra procurada não existe no seu mini dicionário. Ops! E agora? Foi o que me aconteceu.
A palavra procurada era Silépse - 'ação de compreender' 1. Gram. Figura pela qual a concordância das palavras se faz de acordo com o sentido e não segundo as regras de sintaxe. (Novo Dicionário Aurélio).
Ah,  ele me salvou. Não o mine mas o grande, o enorme, no sentido exato da palavra...

No Twitter o @profBauru :
"Silepse é uma coisa que pouca gente entende, mas que, pra mim, quando aparece num texto faz uma enorme diferença..."

Bom dia!

Anny(@Annyllinha)




sábado, 26 de novembro de 2011

Um sabão ecológico....por favor!



    

Hoje está difícil escrever aqui...mas vamos em frente. Estou procurando marcas de sabão, detergente, lava louças que sejam ecológicos. Isto é, são produzidos para não poluírem o meio ambiente. Vendo uma reportagem na TV sobre a poluição,  no uso de produtos que não são biodegradáveis conseguem fazer com os rios ...é de assustar. O apresentador faz um pedido às donas de casa para que usem produtos que não poluam o meio ambiente. Bom, então faz dias que peço no Twitter o nome destes produtos. E por incrível que possa parecer, ninguém viu nem sabe. Preciso saber quem fabrica, porque vou pedir aos super mercados que tenham estes produtos para vender.  Podem ser  mais caros. Mas existe um problema: não sei quais são.
Assim, se alguém souber, por favor, deixem nos comentários com nomes, endereços de como adquirir.
Desde já, agradeço a @raquelalmeida que me ajudou nesta busca.

Anny(@Annyllinha
Bom fim de semana!

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

A linha...



"A linha são garranchos organizados." Steinberg
Pensando em escrever com linhas, em linhas, sem linhas? Uma escolha...
Então vou arquitetar um texto sobre Arquitetura. Um assunto que me apaixona. Me  faz olhar diferente para cada construção que meus olhos podem apreciar, avaliar, amar..

Você já fez o croqui de sua casa? A maioria das pessoas interessadas em ter seu lugar no mundo, já fez. Coisinha simples, só para se ter ideia do tamanho do desejo.

Depois discutir,  chegar a um acordo com quem sabe do assunto: um Arquiteto. E isto vale para reformas, também...
Ter um profissional para te orientar é tudo que precisa para seu sonho se tornar uma realidade.
Ah, boa sorte, também. Já que hoje é o seu primeiro dia de trabalho...

Anny(@Annyllinha)
Anny

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Dia Internacional para a Tolerância



Tolerância [Lat tolerantia sf ]
1. Qualidade de tolerante.
2. Ato ou efeito de tolerar.
3. Pequenas diferenças para mais ou para menos.
4. Respeito ao direito que os indivíduos têm de agir, pensar e sentir de modo diverso do nosso.

Fonte: mini Aurélio
O Dicionário da Língua Portuguesa - Ed Positivo


Escrever com letras grandes ou pequenas não faz diferença. O que salva está impresso nas ações de quem acredita e trabalha para que aconteça...Amém!
Anny(Annyllinha)





sábado, 12 de novembro de 2011

Interferências...






Numa manhã de primavera, foi possível ver um parapente bem da minha janela...Tão lindo! Não muito comum aqui. Valeu a foto para não esquecer. Entre um mar de casas e um oceano muito azul, as possibilidades de uma interferência humana...

Um bom fim de semana!

Anny(@Annyliinha)

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Um por do sol em Guanambi...


Gosto muito desta foto. Foi tirada há bastante tempo e num lugar que nem sei se ainda existe... Mas não importa, as lembranças estão perfeitas e sempre vai ser um lugar para visitar em pensamentos.

Guanambi, fica no estado da Bahia. Morei lá antes de vir para Salvador. Tenho muitas lembranças boas e  bons amigos que revejo quando vou até lá.  Ah, é um lugar bem distante daqui de Salvador. Mais ou menos 08 horas de carro e 12  horas de ônibus. 

Saudade não percebe distâncias. Só a vontade de chegar é que conta... Além  disso quero conversar sobre livros. Já pensou em abandonar um livro? Como assim, cara pálida? 

Ah, ainda não leu no blog de Luma? Fica o convite. Vá lá visitar e se gostar, faça um texto, convide  amigos, faça um sinal de fumaça...Meio antigo, né?  Pode mandar torpedo,  RT (via Twitter), e-mail. Enfim, use o que achar mais confortável (ou mais fácil).

Encontrei um jeito ótimo. Vou compartilhar com vocês. Sabe aquele lugar que fica perto do elevador? Geralmente, tem uma sala de espera com revistas. Ahá! Um bom lugar para deixar seu livro. Para "abanboná-lo" disfarçadamente. Como quem não quer nada...

Infelizmente, minha estratégia teve que ser adiada. Pois é, estão consertando o local. Vou ter que inventar outro forma de deixar meus livros... Este mês, dei um livro para minha vizinha. O que também é bom. Presentes. Está chegando o Natal, certo?

Então, que tal presentes antecipados? Lembrei de um livro onde a personagem ganhou uma caixa cheia de cartões de Natal e ela mandava para os amigos... mesmo sem ser. Deve ser ótimo. Fiquei imaginando a surpresa.  Bem, ainda não sei como vou fazer, mas você pode descrever aqui ou fazer um texto e me convidar para ler.

Que tal? Fica o convite. Quem sabe, em Guanambi, as pessoas façam isto também...   

Vem aí a 3ª edição do BookCrossing Blogueiro!
Boa semana!  

Anny(@Annyllinha)

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Uma conversinha, ainda na Primavera...



Gosto de tecer a vida com a linha  das conversas: faladas, escritas, ouvidas (pessoalmente ou não), desenhos, fotos, comentários, surpresas, sorrisos, suspiros, risadas, comidas, perfumes, crochê...livros de poesias, músicas, crônicas (muitas). Ás vezes biografias, haikais. Ah, gosto muito de uma conversinha.  Tem uma troca espontânea em qualquer lugar em que estiver: elevador ( pois é!), filas, livrarias, lojas, farmácias...
Não sei é característica de mineiro. Sou mineira e um pezinho de conversa vira uma prosa pra lá de boa...
A troca (acontece sempre) com receitas, formas de limpar panos de prato, um jeito de diluir o lava louças...
Então é só começar e a conversa vai longe e os lugares também...  Num ponto de ônibus, academias, caminhadas, salas de espera, caixas e filas de super mercado. Esqueci algum? Acrescente aí, para continuar nossa conversa...(estou me repetindo? Ah, acontece e a prosa continua...no ponto, parágrafo, interrogação. Não. Não quero convencer ninguém. Só uma troca sem compromisso, numa tarde de
 quinta - feira, depois de um feriado...


Mas hoje, escutei  poemas de Carlos Drummond de Andrade. Adoro ler e ouvir poemas. Um presente do @imoreirasalles nas vozes de cantores, atores, escritores...Uma maravilha! Um presente dos deuses que iluminou minha tarde, que anda com um tempo nublado, triste um vento tão frio...

"A tarde talvez fosse azul, não houvesse tantos desejos..." (C. D. A.)

Pedaços de poemas para você...

Anny(@Annyllinha)

YouTube

Loading...