Ah.tempo nublado em quqlquer janela. Ou chuva, como na janela de Luma. Então resolvi abrir a minha janela auditiva, ouvindo Mozzart ou saber como a música pode nos ajudar a clorir nossos dias...
Vendo uma entrevista com Patricia Oliveira, Musicoterapeuta na RecordNews hoje de manhã, fiquei muito interessada no assunto. Ainda mais com um tempo assim. (Mostrado nas fotos acima).
Cada um de nós tem a sua PlayList, sua escolha musical que vai contar sua história certo?
Ao longo da entrevista ela foi revelando algumas coisas ótimas. Por exemplo: que a música de Mozzart desenvolve a inteligência, que a música resgata a comunicação e Patricia ainda citou: "A música trabalha a parte boa que restou,"
E isto é tudo de bom para terminar a semana e pensar num céu colorido assim...para amnhã, quem sabe?
O que estou ouvindo agora? Mozzart...
Um bom fim de semana para fodos
Beijos.
Anny(@Annyllinha)
;) Obrigada por vislumbrar minha janela!
ResponderExcluirTambém gosto de Mozart e ele faz tão bem, que existe até um termo que faz referência aos poderes de transformação da música em nossa saúde, comportamento (educação) e bem-estar: "Efeito Mozart".
Até mesmo eu já escrevi um texto falando da música como remédio :D Quando a música é um remédio.
Bom fim de semana! Beijus,
Querida, admiro quem ouve música. Meus ouvidos estão dolordios pelo barulho das ruas, pelos gritos infantes, pelos motores dos avisões e não consigo deixar o som ligado. Fico irritada, mesmo que fique bem baixinho. Segundo exame que fiz, eu tenho ouvidos muito afinados e sensíveis. Isto não significa que não goste de música, mas somente que não consigo ouvir mais do que alguns minutos. Bj. Elza
ResponderExcluirAcho que nunca ouvi música clássica por vontade própria. Deve ser bom colocar lá o cd e curtir esse momento! Um dia, ainda farei isso!
ResponderExcluirDaia:
ResponderExcluirObrigada pelo comentário. Leu o texto do link? Você vai gostar..
Beijos.
Anny.
Daia:
ResponderExcluirObrigada pelo comentário.
Beijos.
Anny.
Luma:
ResponderExcluirAdorei seu link. Visitei e comentei.
E você sabe, adoro olhar pela sua janela.
Obrigada pela visita e comentário.
Beijos.
Anny.