Ontem, fiquei olhando a chuva enquanto almoçava. Assim, meus olhos até podiam passear, mas minha atenção estava no que estava fazendo: comendo uma comida deliciosa, que a Sonia Hirsch ajudou a incrementar com suas receitas e sugestões. Adorei o livro e resolvi reler, falar sobre ele porque cozinhar ainda parece ser um assunto que as mulheres de uma forma geral, ainda acham que é lerêlerê. Coisa que escraviza. Não nego que também já pensei assim. E para meu próprio bem e dos meus filhos, mudei minha forma de pensar e agir. Fui convidando-os para que viessem experimentar a fazer suas comidas.Porque uma frase muito normal sempre ouvida por elas era:"Cozinha não é lugar de criança" e também cheguei à conclusão de que se não aprendesse a gostar de cozinhar, uma coisa era certa, todos iriam adoecer. Comida feita com má vontade e sem amor é veneno. Certo?
Bom, no livro Sônia, em suas crônicas, receitas e reflexões tem um olhar especial para a comida.Conta que o amor emagrece, engorda. Que cozinhar pode ser uma grande descoberta e a simplificação é possível sim.Preguiçosos podem dizer amém, sem medo de errar...Sobre o tempero, ela nos faz salivar com suas receitas fáceis e criativas. Ensina que a variedade de cores dos alimentos podem ser proveitados numa "salada de tudo". E os doces? Ah, estes são incríveis. Só muda a forma de fazê-los e resultdo é tudo de bom que você ainda não tinha imaginado. Os assuntos vão desfilando na sua prosa boa. Comenta sobre a memória e dá receita para turbiná-la. Passeia pelas estações e conta o que é melhor comer em cada uma delas. Ah, sobre as frutas, tudo que você deseja saber. O que mais? Bem, melhor comprar o livro. Ele vai te fazer olhar para a comida de um jeito nunca antes pensado. Recomendo. Muito bom. E se paixão emagrece? Pense bem. Quem quer saber de comiida, quando existe margaridas a serem desfolhadas? Um desejo a ser saciado? E se ele engorda? Também...Tem solução? Claro, cada um descobre a sua e o livro ajuda...
*Obs. Esta não é uma matéria paga. (Amém)
Beijos.
Anny(@Annyllinha)
Boa semana!
Quero mais ainda ler esse livro... hahaha! Quando vc comentou dele no post passado, não imaginei (nunca) que era sobre culinária! Mas parece interessante mesmo agora que sei d que se trata, mesmo agora que sei que não é o que eu pensei num primeiro momento!
ResponderExcluirBjo
Não sei se engorda ou emagrece, mas AMAR É BOM DEMAIS!!!
ResponderExcluirE cozinhar... nelhor ainda se for a dois!!!
Abraço
Daia:
ResponderExcluirQue bom ter gostado do que escrevi sobre o livro. E você que está se preocupando e escolhendo seus alimentos, vai adorar descobrir os molhos delicciosos que tem no livro.
Talvez eu coloque alguns dos deliciosos mollhos por aquii. Vamos ver...
Obrigada pelo commentário.
Beijos.
Anny.
Milla:
ResponderExcluirO amor engorda e emagrece. Os motivos
Só lendo o livro para saber.
Obrigada pelo comentário.
Anny.
Daaiaa:
ResponderExcluirUm molho para você comer com as folhaas verdes:
*100 ml de ioguurte
*01 colher de sopa de shoyo
*01 colherde sopa de azeite extra virgem
*01 colher de chá de açafrão
*01 colher de chá de curry
Obs.:
Se ficar grosso demais diluir com leite ou água filtrada ou mineral.
Espero que goste.
Beijjos.
Anny.
Eu querooo!! Peguei uma paixão por cozinhar que vc nem imagina, e tudo aprendi com receitas, mamãe e sogra e só dou os meus toks especiais!!
ResponderExcluirO importante na cozinha é fazer com amor, não ter medo de inovar e muitos temperos!
beijos
Baarbie;
ResponderExcluirConcordo com você. Não é preciso ser escrava da cozinha. Amar o que faz é a resposta certa.
Obrigada pelo comentário.
Beijos.
Anny.