quinta-feira, 6 de junho de 2013

Pão de Quinoa...



Todos os dias procuramos alimentos saudáveis. E de preferência aqueles temos prazer em fazer. Porque não são complicados para serem feitos. E vamos para a receita.

Pão de Quinoa
.04 c (sopa) Quinoa
.01 c (sopa) de linhaça triturada
.04 c (sopa) de farinha de arroz de arroz integral (bem cheia)
.01 c (café) de sal marinho

Deixar a Quinoa de molho de um dia para o outro.
Acrescentar a linhaça, a farinha de arroz integral, o sal.
E mais água. Até ficar na consistência de mingau não muito mole. 
Passar óleo de coco na frigideira  colocar a mistura e espalhando com ajuda da colher.
Tampar com a frigideira e esperar  dourar um pouco. Virar o lado.  
Servir com geleia, Tahine, requeijão cremoso, queijo branco..

Bom apetite!

Anny(@Annyllinha ;)

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Comidinhas que aquecem o coração...



Escrever sobre comida é um assunto assim. Aquece a amizade, aproxima pessoas e divide conhecimentos. Porque sobre comidas, nunca sabemos tudo. Isto é ótimo. Uma imensa colcha de retalhos ou fios e linhas coloridos que formam a trama da amizade. Um compartilhar constante, que acontece todos os dias.

Este é um dos meus sorvetes preferidos. Nunca mais pude tomar. Sumiu do super mercado, do Shopping. E continuo gostando...
Mas o assunto é comida e vamos a ela. Uma das melhores coisas que descobri ao me envolver com este assunto, foi descobrir as verduras e produtos orgânicos. Gente! E faz uma diferença! Ora se faz! Faz bem para quem consome e para o planeta, se você tem um mínimo de consciência sobre o assunto.
E qual a comidinha de hoje? Vamos ao chocolate, na forma de cacau em pó e uma fruta.

Receita: 
*01 banana prata amassada
*01 colher de café de canela
*02 colheres de chá de creme de leite 
*01 colher de chá (cheia de cacau em pó.

Amassar a banana e colocar os outros ingredientes. 
Para comer como sobremesa, para quem utiliza uma dieta (comidinha) do tipo "A combinação dos Alimentos"
Ou outra que você escolheu para chamar de sua.
Uma delícia. Se gostar, pode deixar a banana ficar gelada. Também fica ótima.
O bom de fazer a comida, é descobrir diferentes formas com o que você vê e saboreia todos os dias.Ah, e pode acrescentar Quinoa, ou Amaranto...Você escolhe.

Bom apetite! Até mais. :)

Anny(@Annyllinha)

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