domingo, 15 de novembro de 2009
Uma fórmula para ser feliz...
Crédito para a foto de Aixa.
Andei pensando que posso "inaugurar minha própria fórmula de ser feliz".
Não preciso mais de seguir modelos, tenho uma caso de amor comigo mesma, não coloco nos outros a culpa dos meus erros, sou bem humorada, sei rir de mim mesma. Mas tem um pequeno problema: não sei receber críticas. Bem que faço um esforço danado...
Felizmente, sou capaz de compreender que não acerto sempre e se uma pessoa me explicar que me enganei, com certeza, agradeço e peço desculpas. Sabe, como é, aceitar os defeitos também faz parte do aprender a ser feliz...
Um bom domingo!
Beijos.
Anny(Annyllinha)
#Texto inspirado na crõnica "Baixo-Astral: de quem é a culpa?" do livro Trem-Bala de Martha Medeiros. Ed. L&PM POCKET - pág. 155
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Gostei desta!!!
ResponderExcluirA sua própria fórmula para sr feliz!
Muito bom mesmo1
Meu pai já tem a fórmula dele....e FUNCIONA!
beijos e lindo domingo para você!
Biazinha
Não acredito em fórmulas para ser feliz!
ResponderExcluirAcredito mais na frase:
"A Felicidade está nos pequenos momentos da vida!" Portanto agarro os que posso e construo com eles a minha felicidade. No momento estou feliz!
Bia Maia:
ResponderExcluirPois é, um dia a agente aprende como fazer para não ser infeliz, ficar choramingando, culpar o mundo, os comentaristas e tudo que está em volta. Descobrir que podemos trabalhar a nosso favor e não contra, é uma das batalhas ganhas. Ssbe como é? Estamos sempre nos sabotando...Ser humano é mesmo complicado.
Adorei seu comentário.
Nossos pais são mesmo incríveis. Encontram respostas onde não vemos...
Beijos. Um bom domingo.
Anny.
Myllla:
ResponderExcluirObrigada pelo seu comentário.
Um bom domingo.
Beijos.
Anny.
Nunca você deixou transparecer sua aversão a críticas. Ninguém gosta, mas quando ela é construtiva vale a pena refletir.
ResponderExcluirA maioria das vezes as críticas são arbitrárias e percebemos claramente a intenção do outro.
Mas o que importa é ser feliz e essa fórmula cama um tem a sua.
Um ótimo fim de domingo Anny
Bjs
Um homem comprava todo dia seu jornal em uma banca próxima. E invariavelmente o jornaleiro o tratava com uma agressividade absurda. Ele, olímpico, desejava bom dia e seguia adiante. Um amigo, que o acompanhava, disse "Porque você não manda o cara pro inferno?" "É o que ele quer; comandar meu dia; que eu viva segundo seu humor. Mas eu não; quero viver meu dia segundo o meu."
ResponderExcluirBons dias, boa semana. Beijos.
Querida Anny,
ResponderExcluireu acredito, verdadeiramente, que a nossa missão maior na vida é ser feliz. Sinto-me uma pessoa privilegiada porque consigo encontrar a felicidade em pequenas coisas.. que não custam nada... Na paisagem que me cerca, no sorriso de um amigo, na companhia das pessoas queridas, num livro que a gente quer ler, na música que está tocando em algum lugar, num bate-pato despretensioso no twitter... A felicidade depende de muito pouco: basta a gente querer!!!!!
meu melhor sorriso do dia pra ti!
@popyps
Milton:
ResponderExcluirObrigada pelo comentário. Sabe, "de perto, ninguém é perfeito".
Bom aceitar o defeito. Fica mais fácil para lidar com ele...
Bjs.
Anny.
Djabal:
ResponderExcluirViver o dia conforme a minha ótica pode ser uma forma de aprender também. Errar e acertar faz parte do jogo.
Obrigada pelo seu comentário.
Beijos.
Anny.
Popys:
ResponderExcluirAdorei seu comentário.
Obrigada.
Beijos.
Anny.
Anny, a parte mais dificil de ser feliz é a de perdoar; de receber positivamente uma crítica, esquecer o que nos fazem; eu nao consigo ser feliz se sei que algo dentro de mim nao foi bem resolvido...
ResponderExcluirBjus
Georgia:
ResponderExcluirEntão é por isto que digo que para facilitar o melhor a fazer é reconhecer nossos defeitos e ceitá-los, como parte da gente. Assim vamos saber o que fazer..,
Ou aprender como agir.
Obrigada pelo comentário.
Beijos.
Anny.
Também tenho um certo problema com críticas...mas elas geralmente são para nis ajudar. estas eu tento aceitar,mas as destrutivas eu rebato na hora.rssss!A May foi para onde Anny?
ResponderExcluirBjs!
Leslie:
ResponderExcluirFiquei pensando no assunto e vi que a melhor forma é admitir que tenho prpblemas com críticas. Desta forma, talvez seja a melhor forma de lidar com o assunto.
Obrigada pelo comentário.
Não sei para onde May foi. Mas foi bem acompanhada.
Beijos.
Anny.
Olá quanto tempo!!
ResponderExcluirAndei sumida, mas voltei com tudo e tenho visitado os meus blogs queridos e sempre que venho aqui, me deparo com coisas boas!!
Adorei o texto, devemos criar a tal fórmula para ser feliz, lembrando que a felicidade é o caminho pecorrido e não o destino.
Olha, fiz um post sobre recomeçar, sua opinião será muito importante para mim, passe lá!
http://cantinhodabarbiegirl.blogspot.com/2009/11/vamos-recomecar.html
beijos
E eis que me deparo com "fórmulas", confesso que sou muito reticente em relação à elas. Creio mais em limites que definimos para estarmos em zonas de conforto, limites nossos, aos próximos e aos muito próximos. Já conversamos sobre o seu post em tempos idos, penso,que não aceitar críticas, não seja defeito universal, mas a maneira com que elas são feitas sim. Ninguém gosta de ver seus "errinhos expostos em público", mesmo que esse público seja virtual. Quando recebo dessa maneira, sou como a Leslie, reajo imediatamente.
ResponderExcluirbeijinho