segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Você se pergunta sobre suas emoções?...

Fiquei observando uma conversa ao meu lado e pensei  na pergunta acima. A pessoa dizia que não queria saber de emoções, pois emoções são temporárias...Ops! Será que ela se acha eterna? Pode ser. Gente tem mania de se achar assim. Mas no caso a situação foi engraçada porque toda a situação foi criada pela compra de um sabonete. O nome do sabonete? "Emoções". Incrível como as situaçôes se interferem e se misturam. E a palavra lembra quem? Pois é...
Ignorar nossos sentimentos e emoções parece um assunto resolvido ou a resolver todos os dias. Por que será? Por ser um caminho mais curto? Por ser mais fácil? Não sei sua resposta. Sei a minha. Sabe que fiquei preocupada com ela?...Ignorar minhas emoções me faz ficar perdida nas palavras e nas ações. Afinal de contas estou demonstrando que não me conheço e não sei o que vou dizer ou fazer...Mau sinal. Sou uma pessoa imprevisível...Até para mim mesma. Será? Nem tanto. Fui criada numa família que obedecia certos valores internos e externos e naturalmente que eles dirigem minha vida, de uma certa forma. Mesmo que eu não tenha consciência...
Mas o que estou fazendo aqui uma hora destas? Escrevendo. "A vida é feita de conversas." E é mesmo. Conversas internas, externas, com o gato, com o cachorro ou comigo mesma. Em alto e bom som ou bem baixinho (ouvindou música) e viajando no tema. E agora? Para que lado vou? Sou dirigida pelas minhas emoções e valores que foram herdados e adquiridos. Quer eu queira ou não. E tenho que me responsabilizar por minhas ações. Faz parte do viver em sociedade,  partilhar vida, espaço e emoções...
- Como estou me sentindo hoje?
- Assim, meio perdida. Mas não se preocupe, acabo me encontrando numa esquina, observando um sorriso, numa palavra solta, num poema, num sorriso...Pequenos truques para retomar o encanto de ver e fotogtafar um nascer do sol assim.  Este mostrado na foto. Do tamanho da minha emoção. Vigiando o nascer do sol para ter uma imagem bonita para um dia nem tanto assim...


Beijos.
Anny(@Annyllinha)

9 comentários:

  1. Bom dia!

    Que vc tenha uma linda semana!

    Saudações rubro negras!! beijos

    ResponderExcluir
  2. Anny, vc se deixou aparecer um pouquinho para nós através da nova imagem no layout. Lindos olhos.

    Pois, é Roberto Carlos já cantava e muito bem Emocoes.

    Lembra?

    Um beijo e uma linda semana

    ResponderExcluir
  3. Belo depoimento, Anny!

    bjs!

    ResponderExcluir
  4. Obrigada Barbie Girl.
    Parabéns pelo campeonato.
    Uma boa semana.
    Beijos.
    Anny.

    ResponderExcluir
  5. Geórgia:
    Obrigada pelo comentário e uma boa semana.
    Beijos.
    Anny.

    ResponderExcluir
  6. Richard:
    Obrigada pelo comentário.
    Um poco de mim por entre as frestas das palavras.
    Boa semana.
    Beijos.
    Anny.

    ResponderExcluir
  7. Sabonete "Emoções"? Nunca vi! Talvez não queira viver essa emoção!
    Não sei o sentido que foi usada a advertência: "Não quero saber de emoções" - pode ser uma confissão de que já sofreu por muitas emoções ou simplesmente, que aquela era uma hora de "viver as razões" - A nossa maior cobrança, vez ou outra é pensar mais com a razão ao invés de pensarmos com o coração. Vai saber!! Boa semana! Beijus,

    ResponderExcluir
  8. Ser humano é ser emocional...
    Acho que ando encontrando muitos andróides pela vida... eheheh
    beijinhos,
    Cássia - @popysp

    ResponderExcluir

Seu comentário é uma forma de conversa online.
Deixe sua opnião ou questione.
Não seja anônimo!
Obrigada.
Bem vindo!