assuntos, trocar experiências e fazer a vida mais feliz. É assim que vejo e escrevo aqui no Blog Linha. E uma das coisas que também estou aprendendo é fazer textos curtos. Pois é, não adianta desfiar um rosário enorme de palavras e...ninguém ler. O difícil é ser sintético, dizer em poucas palavras tudo que é para ser dito. Descobri um ótimo exemplo, lendo Tchekhov: "Um homem extraórdinário e outras histórias." - Com tradução de Tatiana Belink - Editora L&PM POKET - Um destes livros adoráveis que você leva na bolsa e aprende com o mestre que não precisa escrever muito para ser interessante. Claro que nem chego aos pés dele, mas bons exemplos sempre nos ajudam e são uma boa companhia, não é mesmo?
O que me motivou escrever sobre este assunto, foi também uma entrevista que a Geórgia deu e me convidou para comentar. Fiquei encantada com a entrevista, pois ela aconselha justamente isto: para que os assuntos sejam mais sintéticos...Isto se chama sintonia...Navegando na mesma faixa. Adorei. E também se refere a trocar receitas, experiências nos assuntos diários. Ah, o Saia Justa? Altamente recomendável...
Uma boa semana para todos.
Beijos.
Anny(@Annyllinha)
hahahahah! Eu por aqui, rs.
ResponderExcluirEu acho que quando um tema pede para ser extenso, melhor dividí-lo. Além de ficar muito mais interessante, a pessoa fica com vontade de lê-lo. Outra coisa também é que um texto longo deve ser ao menos recheado com imagens, mas há uns textos longos e cansativos na blogesfera. É claro, lê quem quer e o X é logo ali em cima para ser clicado e fechado. Mas há temas interessantes que se gostaria de se ler mas por ser longos já fechamos o xizinho de entrada.
Obrigada pela visita lá no Vida de blogueira. Te respondi por lá.
Beijao
Georgia:
ResponderExcluirQue bom dia bacana eu tive hoje! Você na linha do tricô. Rs!
Pois é, nossos assuntos quase sempre se casam não é mesmo?
E sendo um texto pequeno, podemos nos extender mais nos comentários.
Obrigada pela visita.
Beijos.
Anny.
*vou lá ver sua resposta.
Ahn, eu não me importo em ler posts gigantes, até pq escrevo bastante. Nunca tentei sintetizar...
ResponderExcluirDaia:
ResponderExcluirVocê pode não acreditar, mas estava comentando no seu blog.Rs!
Verdade.
Só não consegui publicar porque não estava logada.
Vou lá agora.
Beijos.
Anny.
Não entendi muito bem a parte do "dirigir muito bem meus assuntos pessoais". Em que sentido? Escrever sobre eles, resolvê-los, não me aprofundar muito, me aprofundar demais? Hahaha!
ResponderExcluirObrigada pela sugestão de livro! Estou mesmo precisando ocupar a mente nas horas vagas! :)
Daia:
ResponderExcluirJá te disse e repito:
Temos mania de desconfiar de nós mesmos. Mania que nos prejudica. Fazemos uma escolha e fazemos certo. Só que a falta de fé em nós mesmos faz com que fiquemos angustiados.
Bom, espero ter sido mais clara agora. Se não fui, torna a perguntar, que respondo.
Depois que ler o livro, vai entender.
Beijos.
Anny.
Adoro textos médios, são práticos, os curtos também.raramente coloco textos longos em meus posts.Aliás, raramente coloco textos nos meus posts...kkkk!
ResponderExcluirBjs!
Do jeito que a vida anda corrida, como é bom ler coisas direto ao assunto!
ResponderExcluirBom voltar aqui e sentir um ótimo astral!!
Estou de volta amiga querida!
beijos
Léslie:
ResponderExcluirPois é, tem gente que adora fazer textos longos ou se esmera por fazê-los assim. No meu caso estou me esforçando para ser resumida.
Obrigada pelo comentário.
Beijos.
Anny.
BarbieGirl:
ResponderExcluirQue bom que você está de volta. Seja bem vinda!
Beijos>
Anny.
Daia:
ResponderExcluirCrio que escrever sobre os assntos que nos preocupam, fazem com nos organizemos. E você sabe, só nós sabemos a melhor resposyta pra gente mesmo.E então é isto.
Beijos.
Anny