sábado, 29 de janeiro de 2011

Onde descobrimos ?....


Hoje acordei pensando em escrever sobre a mágica do descobrir como e o que fazer de nossos dias...
Começamos quando nossos olhinhos se abriram para o mundo e nossos primeiros mestres são nossos pais. Isto se nada ocorrer para mudar nossa história. Em seguida, nosso aprendizado vem da escola, onde os livros são nossa grande descoberta. E isto sem sem esquecer da mágica do escrever e ler.
Ah, como é bom saber ler e compreender o que está escrito... Lembro da primeira sensação que ler o mundo provocou na minha cabecinha de menina curiosa. Foi uma linha que dirigiu e dirige minha vida até hoje.
E as primeiras letras? Enormes! Mas a prática faz com que nos tornemos desenhistas de belas letras ou fazer com que sejam pelo menos, legíveis. Fazendo e refazendo o caderno de caligrafia.
Fui comprar material escolar com uma amiga e na fila,  uma mãe estava perguntou sobre ele... Exercícios, sempre eles. Nada acontece por acaso. Lembram da dançarina, escultor, pintor, desenhistas, escritores? Aprender envolve fazer e refazer. Todos os dias. Sem pausas desnecessárias. "Só aprendemos fazendo." E não adianta desconhecer este fato.
E quem nos inicia nesta grande jornada, depois dos nossos pais? -Nossos professores. Graças a eles começamos nossa caminhada, descoberta, do que vem depois. Na próxima escolha de livros, caminhos lidos, desenhados, pintados escritos. 
A meus mestres que me deram a linha necessária para voar pelo céu da minha experiência e fazer de todo dia, um dia para aprender melhor...


E Luma: uma pessoa maravilhosa que sempre desenha com suas palavras, pontos de vista,  sentimentos. "Um certo modo de ver..."o que não sei ou não percebi ainda. Obrigada por me ensinar a ver o outro lado da linha...


Beijos.
Anny(@Annyllinha)

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Você se perdoa?...

Bom dia! Para você que está lendo e para quem está comentando. 
Gosto muito de começar o dia, assim. Uma forma de me deixar surpreender pelo que é possível acontecer ou não.
As leituras sempre me surpreendem e as pessoas também, claro. 
Num livro sobre meditação, leio sobre Perdoar-se. Fico surpresa porque não sabia que é difícil perdoar-se. "Se ferimos aluguem, a culpa, o pesar e o remorso tomam conta de nós. Vivemos no passado." E a única opção que temos é o presente, embora não tenhamos plena consciência disto...
E aí, você se perdoa?

Citação do livro: "Para começar a praticar Meditação" - Cristina Feldman - pág 48

Anny(@Annyllinha)

O que está acontecendo? ...

YouTube

Loading...