terça-feira, 30 de setembro de 2008

Primavera e aniversários...


Hoje li no blog da Luma que é aniversário do blog da Sônia: Leaves of Grass. Impressionante que é o único livro do Walt Witman que tenho. Abaixei-me para pegar na estante e meus dedos foram no endereço certo. Folhas das Folhas de Relva (Leaves of Grass) - Seleção e tradução de Geir Campos - Introdução de Paulo Leminsk - Coleção UNIVERSIDADE DE BOLSO.
Então levei um susto, ah, foi isto que descubro agora o nome do livro, igual ao nome do blog. Luma, que maravilha! Se não fosse a sua argúcia e observação iria passar desapercebida novamente. E posso explicar, adoro nome de livros e blogs que fazem minha imaginação dar saltos, correr por aí em lugares nunca antes imaginados. Isto mesmo. Fotos, fotos e mais fotos. Cada uma mais linda do que a outra. Foi esta a sedução que a Sonia encontrou para apreciarmos. E está fazendo aniversário na primavera. Parabéns Sonia!

sábado, 27 de setembro de 2008

Borboletas....azuis...


borboletas....azuis, upload feito originalmente por edutattoo.

Pedi a um amigo desenhista o desenho de uma borboleta azul.


Sabe como é? Aquele desejo secreto de fazer uma tatoo. E não é que um dia destes vi um pedaço de filme falando sobre borboletas azuis? Não sei o resto da história, mas que são belíssimas em minha imaginação, tenho certeza. E tem mais, dizem que as borboletas significam alma. Uma alma azul, não é demais?
Crédito para a foto.

quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Maurício de Sousa...


Quem não leu as revistinhas do Maurício de Sousa? O meu personagem favorito é o Horácio, mas li todas as revistinhas dele. Inclusive assinei para meus filhos,quando eles eram crianças. Agora, compro na Banca de revista Taiti do Wagner, fica à direita da Rua Adelaide Fernandes da Costa, de quem vai vai para a praia. Exatamente no Bairro Costa Azul. Então foi nesta banca que comprei a Turma da Mônica Jovem número 01 e ganhei a número Zero. Coisa para colecionador. Rs! E para quem quiser saber mais, a revista é em estilo Mangá. Maiores detalhes no www.monica.com.br
Ah, o Horácio, também é preferido do Maurício de Sousa. Crédito para a foto.

quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Grafites...


Na terça-feira, dia 23 de outubro vi no programa ScrapMTV uma entrevista que a Marimoon, fez com o grafiteiro Hamilton Yokota, o Titi Freak. Não conhecia seus trabalhos e fiquei curiosa para conhecê-los. Fui então até o blog do Titi, que vocês poderão visitar e conhecer os seus desenhos. Na entrevista ele contou como começou a grafitar, já que antes era desenhista de histórias em quadrinhos(HQ) e tem mais, foi dentista do Maurício de Sousa. Bem, penso que esta mudança radical teve que ter um tempo de aprendizagem, já que antes não havia quem ensinasse ou desse alguma dica. Já pensou? Desenhar em papel tamanho ofício( que é o A4) para usar o spray em vez do lápis? Melhor ir dar uma conferida...
Crédito para a foto.

segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Aniversário...


Então estamos na primavera e o Blog Linha completa um ano de vida. Para comemorar mandei fazer uma camiseta com a bonequinha do blog. Muitas pessoas perguntam se é uma caricatura minha. Não achei ruim, achei ótimo. Para informar melhor aqui vai uma informação sobre caricatura, segundo o Minidicionário Aurélio da língua portuguesa:
Caricatura:sf
1- Desenho que, pelo traço ou escolha de detalhes, acentua ou revela certos aspectos caricatos de pessoa ou fato.
2- Reprodução deformada de algo.

O desenho da bonequinha foi feito em estilo mangá. Este que o Maurício de Sousa está usando para fazer a nova revistinha da Mônica. Comprei hoje a revista e e ainda estou lendo.
Sobre o aniversário do blog, estou feliz por fazer um ano e com muitos amigos virtuais e também pessoais. Valeu! Obrigada a todas as pessoas que me ajudaram nesta aventura. Vou citá-los em outro post...

domingo, 21 de setembro de 2008

Gatinhos pretos..


Algumas pessoas acreditam que gatos pretos dão azar. Acho isto uma crendice sem fundamento. Inclusive eles são rejeitados pela cor. Então esta foto é de um blog que fala sobre este assunto...

A história de uma gatinha preta...


Numa quarta-feira, meu filho chegou com uma gatinha, um pacote de ração e voltou para a aula. Disse que depois explicava.(!?) Ainda perguntei quem tinha dado a ele. Respondeu ligeiro que uma amiga. Fiquei apavorada, sem saber o que fazer. Foi então que ao ligar o computador, lá estava Felina. Uma amiga do coração, que me socorreu. Inclusive veio no dia seguinte, com os presentinhos: uma vasilha para a comidinha de outra para a água. Bom, a visita foi muito especial. Fui aprender tudo sobre gatos, já que nunca tive um. Fiquei muito animada, pois meu filho foi logo contando a verdade,quando chegou mais tarde. Ele achou a gatinha miando na maior altura, quando estava na faculdade. Nem pensou duas vezes. Trouxe para casa. Tudo ia bem, até que comecei a tossir. Uma tosse seca. Ai meu Deus! Alergia a gato? Que coisa triste. Bem, alguma coisa tinha que ser feita e a primeira foi não deixar que ela ditasse no meu colo. Fiquei na maior pena, mas enquanto não aparece outra solução, foi preciso. Quanto ao nome, escolhemos May(Mei) que pode significar várias coisas. Rs! O retrato, ainda não é dela. Isto é só para causar suspense. Crédito para a foto...

terça-feira, 16 de setembro de 2008

Fazendo geléia de pimenta dedo-de-moça e...


No domingo fiz a geléia de pimenta de novo. Desta vez ficou melhor que todas as vezes. então fico pensando que quanto mais fazemos coisas como: cozinhar, desenhar, escrever, etc. Na verdade, coisas que fazemos com amor, ficam sempre melhores, quando repetimos. E foi isto que aconteceu. Adorei, claro. Mais um pontinho para minha auto estima. Rs! Mas o assunto de hoje é para contar que adotei uma gatinha. Pois é, estava distraída e aconteceu. Uma bolinha preta deitada nos meus pés enquanto escrevo. Gente, fiquei sem açâo quando meu filho apareceu com um uma bolinha preta de pelos. Nunca tive gatos então pedi socorro a Felina que prontamente veio me visitar com presentes e boa vontade para a gatinha. Como ainda não tenho fotos dela, aproveitei para contar de May. A lindinha que tem uma historinha que vou contar para vocês no próximo post...
Aproveitem e visiteem: http://adoteumgatinho.files.wordpress.com/2008/05/pepeu1.jpg
Já publiquei : http://anny-linhaozzy.blogspot.com/2008/03/gelia-de-pimenta.html

sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Bilbao


Bilbao, upload feito originalmente por vivoandando.

Esta foto é maravilhosa. Uma esrada em Bilbao.


Crédito para a foto mravilhosa. Uma estrada é sempre poética. Ela nos leva para algum lugar sempre...

segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Como a arte pode transformar você...


Arte:
Capacidade que tem o homem, de dominando a matéria por em prática uma idéia.
Idéia:
1-Representação mental de coisa concreta ou abstrata
2-Projeto, plano
3-Imaginação
4-Opininião, conceito
5-Mente, pensamento
6-Lembrança, memória.

Fonte: Minidicionário Aurélio da Língua Portuguesa.
Então se você é capaz de expressar de alguma forma, seus sentimentos a respeito de você mesmo ou do mundo que o cerca, está usando a arte.
E foi lendo um texto de Faiga Ostrower a respeito de uma pergunta. Por que voltamos tantas vezes a ver o mesmo ou os mesmos quadros nos Museus?
Fiquei intrigada com o assunto e maravilhada também. No quadro do artista está escrito a sua própria história. Então voltamos inúmeras vezes ao mesmo quadro para ler com cuidado o que foi que o artista escreveu, como foi que ele resolveu um problema, qual foi a cor que ele usou para demonstrar sua visão pessoal do assunto. São detalhes que não apreendemos com somente um olhar. São necessárias inúmeras visitas, cuidadosas observações e ainda assim, não conseguimos ler tudo. Isto não é fantástico?
Crédito para a foto.

quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Ordenações...


"As novas realidades com que nos defrontamos, tornam-se inteligíveis para nós à medida em que podemos atribuir-lhes algum tipo de ordem."
Pág 97 do livro Criatividade - de Fayga Ostrower.
Crédito para a foto.

YouTube

Loading...