domingo, 29 de novembro de 2009

Blogagem coletiva - Dia internacional da não violência contra as mulheres...

Dia 25 de novembro – dia internacional da não violência contra as mulheres. E as Luluzinhas foram convidadas a postar sobre o assunto.
No blog 30 & Alguns estão todas as informações sobre o assunto que também foram notificadas pela Sam no: A Vida como ela é.
Estava no Twitter ontem quando li a indignação da Denise, ao saber da violência cometida ontem contra uma jovem no Rio de Janeiro. E não tem lugar específico...Acontece a toda hora e no mundo todo. A postagem é para E para terminar o fui ver o filme Anjos Rebeldes, que mostra a luta pelo direito ao voto, pelas mulheres.
Não sei ver, olhar violências, onde elas estejam, sem ficar indignada. Acredito que é um tipo de intimidação. Muito usada e disfarçada entre nós e infelizmente...
Você até pode ter sofrido uma, mas não percebeu. Assim, mesmo que existam pessoas que não acreditem, no poder já reclamação, que isto é coisa de mulher, penso que reclamar, tem sim poder de mudança. E temos muitos exemplos a serem dados por aí, que não são citados. E o Serviço de Atendimento ao Consumidor? Quer ganho maior do que este?
E para não dizer que não falei das flores: torno a reafirmar que a violência é um tipo de intimidação. A intimidação é um tipo de violência. Seja lá quem estiver usando, para que objetivo for, não tem desculpa. Ponto final.

Como este assunto tem pano para manga, para muita manga, vai continuar em outro texto. Então, se você tiver uma boa história para contar, pode mandar. Conto aqui...

Beijos,
Anny(@Annyllinha)

4 comentários:

  1. Atençaõ:
    O nome do texto é um link...
    Beijos.
    Anny.

    ResponderExcluir
  2. É um triste tema Anny. Muitas mulheres sofrem muitas agressoes e permanecem caladas por medo.

    Boa semana

    ResponderExcluir
  3. Geórgia:
    Pois é, intimidação + medo é muito triste. Deixamos isto acontecer a toda hora. Por vergonha ou medo de se expor...
    Por isto acredito na força da reclamação. É coisa de mulher? Não acredito...
    Mas é uma forma de usar o que está ai, a nosso favor.
    Obrigada pelo comentário.
    Beijos.
    Anny.

    ResponderExcluir
  4. Oi Anny,
    Gostei muito de receber sua visita no meu jardim!
    Na verdade as flores que vingam aqui são as das árvores, porque as formigas atacam todas as minhas flores e plantinhas verdes rasteiras. Elas só não comem os agaves e as suculentas.
    Um abraço e uma ótima semana para você.

    PS: Não sabia dessa blogagem coletiva... Mas é um tema muito importante e cada vez mais atual.

    ResponderExcluir

Seu comentário é uma forma de conversa online.
Deixe sua opnião ou questione.
Não seja anônimo!
Obrigada.
Bem vindo!