terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Você presta atenção no que faz?...


Pois é...prestar atenção no que faz pode fazer uma enorme diferença no seu dia-a-dia e pode também te fazer mais feliz. Por que? Ah, porque "O prazer é uma sensação fundamental no dia-a-dia, base da motivação e requisito para o bem estar. Mais do que um luxo raro, trata-se da maneira como o cérebro indica a si mesmo que fez algo que deu bom resultado e que, potanto, deve ser repetido no futuro. Tornar sua vida prazerosa não significa simplesmente regalar-se com boa comida, bebida e sexo, mas procurar fazer o que deixa o cérebro satisfeito com suas ações." Citação da página 31 do livro Fique de bem com seu cérebro. Suzana Herculano - Houzel.
E foi assim que me senti, hoje ao sair para fotografar uma árvore linda que fica bem em frente ao meu prédio. Ah, a foto é de aprendiz mas o prazer que senti ao fazer a foto foi indescritível. Primeiro porque fotograr a natureza é uma das minhas escolhas preferidas, segundo escrever sobre isto é partilhar que a notivação é uma das melhores coisas que pode te acontecer. E estar motivado faz com que você preste atenção no que faz e como faz...Um recurso fabuloso quando você precisa turbinar o cérebro para que ele funcine melhor...
Ah, vale estar apaixonado(a) pelo que está fazendo ou por alguém. Sabe como é? Você pode escolher. Isto não é fantástico?...
Obrigada Luma, pela dica e pelo comentário maravilhoso.

Bom dia pessoas que passam por aqui, lêm, deixam um recado ou um soriso que não vou ver, mas vai fazer você voltar...Seja sempre bem vindo.
Beijos.

Anny(@Annyllinha)

12 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Queridos comentaristas:
    Como o blog está recebendo muitos spans. Achei melhor colocar moderação.
    Beijos.
    Anny.

    ResponderExcluir
  3. O olhar cuidadoso é um abridor de garrafa singular. Nós pensmos encontrar algo já reconhecido por nossa mente, e surpreendentemente o que recebemos é uma coisa. Diferente, melhor e que jamais poderíamos imaginar encontrar. Uma supresa no diário do nosso dia. Olhar cuidadoso é isso, para mim. Que texto! Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Anny, linda imagem para uma iniciante como vc.

    Olha, eu sou super concentrada naquilo que faco. E por determinacao quando saio de casa por exemplo e tranco à porta eu digo: tranquei à porta. Ou se estou passando roupa e desligo o ferro eu digo: desliguei o ferro. Por que tudo isso? Exatamente para ter certeza do que fiz.

    Um abraco

    ResponderExcluir
  5. Não tenho prestado, ando meio desligado ultimamente

    bj

    ResponderExcluir
  6. Anny, quando dizem que o prazer ou felicidade, estão nas pequenas coisas, não é clichê.

    As nossas tentativas de colocar em prática algo que não somos 'doutos', testando a nossa capacidade, também nos estimula a descobrir, aprender e modificar a nossa rotina. Queira ou não, as novidades nos estimulam, abrem mentes e corações! (rs*)

    Garota, eu que tenho de te agradecer! Venho aqui exercitar o meu pensamento e você sempre estimula o lado bom, reflexivo e produtivo.

    *Eu tirei os comentários anônimos do sistema e precisa estar logado para comentar. Isto bastou para barrar os spans. Não modero porque vez ou outra o blogger brinca!

    Beijus,

    ResponderExcluir
  7. Djabal:
    Que delicia te ver por aqui outra vez! Obrigada pelo amável comentário.
    Feliz Ano novo! Um 2010 cheio de planos maravilhosos para serem cumpridos.
    Beijos.
    Anny.

    ResponderExcluir
  8. Geórgia:
    Obrigada pelo comentário e pela boa idéia! Finalizar o ato com a palavra final da ação feita. Valeu! Adorei.
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  9. Milton:
    Então a música dos Mutantes serve para como fundo para você. "Ando, meio desligado. Eu nem sinto, meus pés no chão..."
    Beijos.
    Anny.

    ResponderExcluir
  10. Luma Rosa:
    Sabe que você me deu uma boa idéia?...
    Obrigada pelo comentário maravilhoso e obrigada por ser assim: um ser azul. Da cor azul do céu. Uma inspiração.
    Beijos.
    Bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  11. Ultimamente ando bem desconcentrada! Acho que é esse calor infernal! Vish! Mas não tem problema né... vai passar! Percebo que quanto mais hidratada eu estou (no sentido de tomar bastante água) mais a cabeça funciona nessa estação do ano! Há de haver alguma ligação!

    Bjo

    ResponderExcluir
  12. Daia:
    Pode mesmo ter tudo a ver com o que você disse. Esta temperatura maluca, enlouquece qualquer um..àgua, muita água e suco.
    Beijos.
    Anny.

    ResponderExcluir

Seu comentário é uma forma de conversa online.
Deixe sua opnião ou questione.
Não seja anônimo!
Obrigada.
Bem vindo!