terça-feira, 29 de junho de 2010

Empatia...


Porto de Bilbao.Crédito  para a foto de  Aixa.

@tuttoenbilbao Bom dia! Postou fotos?...
Esta foi  a pergunta que fiz ao  entrar no Twitter.

Mas a minha primeira intenção foi comentar sobre um assunto chamado Kiss, postado no blog de Luma. Comentei e como ficou insuficiente, resolvi terminar  aqui.
Uma  coisa  muito importante que aprendi, ao começar blogar, foi com Alessandro Martins. E  ele afirma que   nosso comentário é nossa impressão digital.  Quer dizer, você se  revela por ele. Completamente. Não vou  entrar em detalhes. Vocês me  entendem...
Bom, afirmei que gosto  de ler os  comentários do  blog e é verdade. Neles posso ver  a  variedade de opiniões. O que enriquece o assunto e me faz conhecer ou  saber um pouco mais sobre as pessoas que comentaram. Vejam como  são as coisas, aprendo com os comentários...Muitas pessoas  deixam impressões muito boas.  Que podem me fazer refletir.  Leio diferentes pontos de vista sobre o assunto e revejo os meus. Isto  não é bom?
Aproveito todas  ocasiões possíveis para aprender. 
E  sobre a simplicidade, penso que é a   melhor saída. Mais inteligente. Pelo menos na minha opinião.



Empatia: Tendência  para sentir o que sentiria  se  estivesse  em situação vivida por outra pessoa. Em outras palavras, colocar-se no lugar  do outro. Sei que   é um sentimento que varia de pessoa  para pessoa. Em alguns ele é ausente  ou  existe em menor grau. Tenho em  grau muito elevado. Por isto, penso e repenso  o que vou dizer e fico muito chocada com violências mostradas nas TVs,  filmes, conversas, comentários...
E este é um sentimento que  deve, precisa ser trabalhado com nossas  crianças...Ajuda e muito  a se perceberem e perceberem o outro. O que está faltando  muito hoje em dia.  Concordam?
Para quem quiser saber mais pode dar um pulo em Empatia...



Obs:
Para quem tem miopia é só digitar Ctrl + para umentar o tamanho das letras


Posso também colocar mais iformações sobre o assunto nos comentários. Passem lá para dar uma ollhada. Obrigada!




Uma boa semana.
Beijos.
Anny(@Annyllinha)

5 comentários:

  1. Há! Agora sim, fiquei feliz de ver que vc se acertou com o tamanho das letras e das fotos no blog. Não consigo entrar no meu Twitter desde ontem e fiquei pensando que vc pderia ter mandado alguma DM de socorro por lá que eu não poderia ver! :)

    Empatia... acho que se não fosse ela, o mundo seria muito mais insensível! O que acontece com as outras pessoas nos afeta (as notícias que vemos na tv, por exemplo) e é também com esse tipo de coisa que vamos moldando nosso caráter ao longo da vida...

    Bjo

    ResponderExcluir
  2. Anny, quando escrevo um texto já imagino o que cada um dos que costumam frequentar o "Luz", poderão comentar. Basicamente sei quando um post será mais comentado que o outro. Este de agora, não terá muitos comentários e você também sabe o porquê ou deve imaginar. Sou insistente, não é? Até mesmo por desencargo de consciência!

    Me divirto muito com os comentários, chego as vezes a dar gargalhadas ou mesmo chorar! As pessoas me emocionam, dividem tanto a vida delas com você, que você acaba por se sentir mais próxima e capaz de vê-la à sua frente, como se estivesse presente em uma conversa cara a cara e sentir o sentimento que ela sente.

    Uma amiga terapeuta, diz que empatia é ver com o os olhos do outro, mas nunca deixar nosso olhar de lado e “deixar o nosso assento vazio”.

    Empatia é uma afinidade maior que apenas sentir simpatia e posso dizer que sou uma pessoa sortuda pela qualidade de pessoas que passam pelo meu blogue.

    Por falar em qualidade de pessoa - se lembra de uma tal meia esquisita do twitter? Me afastei completamente! Não gostei do que ela fez naquela ocasião. Sim, também costumo tomar as dores dos amigos! Sou humana!

    Boa semana! Beijus,

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, Daia!
    Hoje é dia de torcer pelo Brasil.
    E já que minha empatia é um pouco exagerada, melhor só escutar, como faço sempre...hehe!

    Um bom jogo e obrigada pelo comentário.
    Beijos.
    Anny.

    ResponderExcluir
  4. Luma:
    Adoro seuus comentários e seus comentaristas. E não é bajulando para quue eles venham comentar aqui. Muitos deles me descobriram lá no seu blog.
    Aprendo porque os assuntos que você posta e os comentários feitos é que propicia meu aprendizado.Certo?
    E quer saber, sua imaginação é fantástica. Parabéns!
    Tenho comentaristas aantigos, quer dizer, desde quando comecei a blogar. São poucos, mas são maravilhosos.
    Ainda não sei prever o número de commentários, como você. Àa vezes tem mais outros, menos.
    Obrigada pelo belo commentário.
    Beijos.
    Anny.

    ResponderExcluir
  5. Bom dia queridos comentaristas:
    Hoje o dia contiuua nulado...mas podemos fazer muitas com um dia assim.
    Não é mesmo?
    Beijos.
    Bom domingo!

    Anny.

    ResponderExcluir

Seu comentário é uma forma de conversa online.
Deixe sua opnião ou questione.
Não seja anônimo!
Obrigada.
Bem vindo!