Este é um desenho feito com caneta hidrocor, mas poderia ser uma carta, certo? Carta para mim, é um desenho com palavras. Quer dizer, uso palavras para colorir o texto. Cada palavra tem a cor certa para demonstrar meus sentimentos, minha visão de mundo que irá formar o quadro. E ao lerem, vão saber qual a minha mensagem...ou não. Podem ler nas entrelinhas. Naquilo que não foi escrito.
Interessante, olhar por este ponto de vista. Quem lê pode colorir com suas próprias emoções, assim o "quadro lido" terá sempre uma particularidade: será só seu. Se você não dividir com alguém, ficará em algum lugar do seu cérebro e ninguém vai saber. Um quadro oculto...uau! Que viajem!
Mas Luma e Daia deixaram comentários, no post anterior e as conclusões são bem intrigantes. Adorei. Aliás, meus comentaristas não são muitos, mas são especiais. Obrigada pessoas que ainda são virtuais e que um dia podem ser reais.
E a pergunta: - Por que as pessoas não escrevem cartas?
As respostas podem ser ou ter um pedaço de história de cada um.
-Quer contar a sua?
-Pode pegar a caneta e começar. Se tenho uma história para contar a este respeito? Sim tenho. Fica para o próximo post...
Beijos.
Boa semana!
Anny(@Annyllinha)
Nossa... já tem quase 10 anos que não troco cartas, e dificilmente troco noticias com textos longos por e-mail...
ResponderExcluirUm pouco disso é culpa dessa comunicação mais veloz, como o twitter e o msn, não?
DSAudades de comprar selos de cartas sociais, embora a lesão da minha mão direita não me permita mais escrever muito...
=)
Shisuii
Shisuii:
ResponderExcluirAh, mas adoro escrever e receber cartas.
Infelizmente, agora não mais.
A comunicação rápida é uma das desculpas que usamos para não escrever mais.
Mesmo que a situação seja como a sua, como a lesão na mão direita...Sempre há uma forma de resolver isto. Já pensou em aprender a escrever com a mão esquerda?
Isto é um desafio. Vai encarar/
Obrigada pelo comentário.
Anny.
Realmente as cartas não fazem mais parte do cotidiano das pessoas... Tenho uma conhecida que disse que na época em que namorava a distância a expectativa de receber cartas era inexplicável... Hoje em dia as coisas são diferentes, né? As pessoas mandam um e-mail, deixam um scrap no orkut... Eu adoro tecnologia, amo, sou dessa área, mas acho que a gente perdeu um pouco do "romance" da coisa... Mandar cartas é bem romântico, não?
ResponderExcluirdepende do ponto de vista de quem escreve as cartas... parei de escrever pq não obtenho mais as respostas das mesmas...
ResponderExcluirBom fim de semana!
Programadora:
ResponderExcluirEscrever cartas, não mais faz parte do cotidiano das pessoas. Hoje os meios para nos comunicarmos com as pessoas, são outros. E realmente, receber e mandar cartas pode ser considerado uma fase romântica de nossas vidas.
Obrigada pelo comentário.
Anny.
Mylla:
ResponderExcluirPois é, temos de connsiderar as razões pelas quais escrevemos uma carta.
Não obter resposta é mesmo de desanimar a mais calorosa intensão.
Obrigada pelo comentário.
Anny.