quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Escolher...


Escolher: (vtd)
1. Decidir-se por (algo, alguém); ter como preferência; preferir.
  2. Fazer seleção de 
 3. Optar (entre 2 ou mais pessoas ou coisas).
4. Eleger, nomear.
Fonte: mini Aurélio - O dicionário da língua portuguesa - Ed. Positivo.

Todos os dias, horas, minutos e segundos estamos escolhendo. Se estamos conscientes, é outro assunto...
Mas com ela ou sem vamos dando cores aos nossos dias. Isto se você for chegado a cores. Pode ser que sua preferência seja por temperos. Que também são muito bons para enriquecer o sabor de cada dia.
Pensando bem, você pode não gostar de cozinha e moda faz seu estilo. Então a escolha pode vir em forma de modelo e aí pode ser uma viagem e tanto. Certo?
E voltando à palavra escolher, tive a grata suprêsa de achar receitas de sabão ecológico que testei e já passei as devidas receitas para minhas colegas de Pilates. 
Uma escolha porque os que existem, são bem caros e estes não são difíceis de fazer e os ingredientes, fáceis de serem achados nas farmácias. 

Sabão líquido para louça:
*2l de água
*1 sabão de coco ralado
*1C (sopa) de Óleo de Ricino
*1C (sopa) de açúcar
Ferver os ingredientes até dissolver, esperar esfriar e engarrafar.

Detergente Ecológico:
. 01 sabão de coco neutro
. 02 limões
.04 C (sopa) de amoníaco (que é bio degradável)
Derreter o sabão (picado ou ralado) em 1litro de água.
Acrescentar 5liros de água fria. Em seguida esprema os limões.
Por último, acrescente o amoníaco e misture bem.
Guardar em garrafas. Quantidade: 06 litros.
Detergente que limpa e não polui o meio ambiente.


ipemanoticias@gmail.com  Para quem quiser entrar em contato.  Lá tem mais receitas.




Por hoje é só. Espero que gostem. Estou usando e adorei. Esta foi a minha resposta ao procurar por "Um sabão Biodegradável..." e a minha escolha.


Anny(@Annyllinha)











9 comentários:

  1. Olá, querida

    " Das alturas orvalhem os céus,
    E as nuvens que chovam justiça,
    Que a terra se abra ao amor
    E germine o Deus Salvador"...


    Fico tão sem palavra para agradecer o carinho imensurável com que me cumula ao longo do ano que só posso lhe dizer que te amo fraternalmente...
    Seja muito abençoada e feliz, amiga!!!
    Bjm de paz e FELIZ NATAL... apesar de qualquer vestígio de dor em seu coraçãozinho....

    "Quando eu estiver contigo no fim do dia, poderás ver as minhas cicatrizes,

    e então saberás que eu me feri e também me curei."

    (Tagore)

    ResponderExcluir
  2. Orvalho do Céu...
    Obrigada pela mensagem.

    Anny.

    ResponderExcluir
  3. Anny, vim te dar um abraco e te desejar uma linda noite de Ntal.

    Que 2012 seja um ano abencoado pra vc e sua familia.

    Bjao

    ResponderExcluir
  4. Geórgia:
    Obrigada! Chegou no dia certo! Dia de meu níver.
    Obrigada pela mensagem, visita e comemtário.
    Anny,

    ResponderExcluir
  5. Tá vendo como avida é feita de escolhas?

    Um Feliz Aniversário prá vc!

    Um grde abraco

    ResponderExcluir
  6. Georgia:
    Boas escolhas sempre trazem bons resultados.
    Obrigada por estar sempre por aqui.
    Beijos.
    Anny.

    ResponderExcluir
  7. Já conhecia a primeira receita, Anny! A segunda, anotei para testar!
    A gente acorda fazendo escolhas: tomar banho ou café primeiro. Lavar ou não lavar o cabelo. Comer pão integral ou pão francês. E na hora da roupa? Eu sou tranquila, mas tem dias... Acho que as nossas escolhas dependem das influências externas, não somente das internas.
    Boa semana! Beijus,

    ResponderExcluir
  8. Olá, querida
    Um santo e abençoado Natal junto aos seus queridos!!!
    Que o Menino Deus esteja em seu coração plenificando-o de ternura!!!
    Bjm natalino

    ResponderExcluir
  9. Luma:
    É isto. Escolhas são mesmo influenciadas por causas internas e externas. Até o tempo costuma influência-las...
    Obrigada pelo comentário.

    Ah, gostei das receitas. Espero que goste também.
    Beijos.
    Anny.

    ResponderExcluir

Seu comentário é uma forma de conversa online.
Deixe sua opnião ou questione.
Não seja anônimo!
Obrigada.
Bem vindo!

YouTube

Loading...