domingo, 19 de julho de 2009

O que se leva numa mala...



O que se leva numa mala quando se vai para uma cidade do interior? Uma cidade com
poucos atrativos e quase nenhuma opção de lazer. O básico. Você pode estar pensando e está correto. Mas...
Toda vez que preciso viajar para qualquer lugar, fico apavorada: não sei arrumar mala. Não sei. E olha que já usei de estratégias: fazer uma lista, arrumar dias antes. Nada resolveu. E nem é porque alguém sempre arruma para mim. Nada disto. Sou dona do meu próprio desacerto com elas: as malas.
Estou aqui pensando se é por não saber ser resumida. Pode ser. Na mala tenho que levar o que for necessário. E é aí que começo a me perder. Não sei escolher o pouco que vou usar. Sempre levo a mais ou de menos. Será que isto também acontece com você? Talvez este seja um assunto, ou melhor, um problema com a maioria das pessoas. Ou não?
Ah,ainda não comprei a mala. Esta é sempre a desculpa. Não saber se vai caber tudo. Se o tamanho é adequado, onde coloco os sapatos. Detalhes que já me fizeram arrumar e desarrumar a mala inúmeras vezes.
Quer saber? Nem sei por que fui tocar neste assunto. Malas são sempre perigosas. De serem esquecidas, de não saber se foram despachadas...
Sei que faz parte do contexto e é bom não ficar criando dificuldade onde ela ainda não existe. Está bem, esquece isto...
Mas lembrem de deixarem sugestões. Serão sempre bem vindas.
Obrigada!

Anny.

21 comentários:

  1. sinceramente Não sou a pessoa mais indicada para ajudar na arrumação de malas.rsss! Quando eu e minha irmã fomos para Moçambique a alguns anos,levamos 3 malas e mais uma de mão.A maioria do conteúdo eram presentes para amigos e muitas fultilidades como sapatos de salto(na África??)equipamento de mergulho(o Hotel já fornecia),calças compridas que nem saíram da mala.só usamos bermudas,sandálias e camisetas.rsss!Dúzias de creme para cabelos(estes nem voltaram ficaram por lá,africanos são doidos por creme de cabelo,demos para eles),protetor solar,maquiagens,etc.mas se fomos com 3 malas, voltamos com 5!kkkkk!tivemos que comprar 2 malas a mais de tanta coisa que estávamos trazendo.Por sorte não fomos barradas aqui no Brasil pois estávamos trazendo alimentícios, artesanatos sem nf,coisas que geralmente são retidas.Quando fui pro Egito fiz a mesma burrada,levando sapatos de salto,que graçura! sapatos de salto pra caminhar no deserto,subir em camelos, coisa linda.kkkk!
    mas quando fui pra Chapada Diamantina desta vez pelo menos levamos coisas de acordo com o lugar.Tenis de caminhada,bermudas, calças de tactel,lanternas,bonés,cantis,repelente,capa de chuva,alí foi loucura total, muito radical mesmo.Amei!De lembrança trouxemos muitas coisas,mas que não faziam volume nas malas. Quando fomos para Machu Picchu...kkk!Minha irmã comprou tanta coisa em prata que uns amigos nossos ficavam tirando sarro,dizendo que estávamos levanto mais prata que o Pizzarro!kkkk!
    Minha sugestão é que vc leve somente o básico.Em lugares pequenos vc não precisa de roupas chics,nem muitos apetrechos,sei lá.
    Bom,acho melhor não sugestionar,eu levaria muito mais coisas do que estou recomendando.rsss!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Querida, antes de desmontar seu armário vc precisa saber quanto tempo ficará fora e que tipo de vida viverá. Partindo do princípio que está frio à noite e pelas manhãs e no resto do dia faz calor e que vc ficará 7 dias, num lugar sem vida social, sugiro: 1 calça jeans; 1 bermuda; um moletom. Não tem vida social, certo? Então não precisa de saias e vestidos. Com essas peças acima vc joga blusas de malharia de manga curta(3) e de manga comprida (3) ou camisas de algodão(2). Pode levar uma jaqueta de nylon e 2 malhas de cores neutras que combinem com todas as peças. Leve 1 chinelo para ficar em casa; 1 tenis super delicioso e se quiser arriscar, 1 par de sandálias para o dia. Quer uma rasteirinha? Leve-a, pois, não ocupa espaço. Lembre-se do pijana e da roupa de baixo. Pense que todas as peças devem combinar entre si para facilitar. Escilha uma cor básica para começar a escolher o que levará. Ajudei? Bj. Elza

    ResponderExcluir
  3. Leve apenas o essencial. Aquilo sem o qual você não conseguirá sobreviver. Eu levo mudas de roupas e livros. Não nessa ordem. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Sem vida social? Que lugar é esse? Leve pijamas! (rs*)
    Segue os conselhos da Elza, mas duplique a calça jeans, moleton etc, porque podem sujar. Ao fazer a mala, coloque peças pesadas por baixo. Não leve frascos grandes de shampoo etc. não leve muitos sapatos. Mas leve sim uma roupa mais transada, vai que surge uma oportunidade? Feliz dia do amigo!! Beijus

    ResponderExcluir
  5. Leslie:
    Li o seu comentário ontem(só por cima) e pensei:"Amanhã volto para ler com mais calma..." E não é que este foi um dos comentários mais hilários que já recebi?
    Obrigada, adorei saber que você tem este lance de se perder fazendo malas...e de suas andanças pelo mundo. Já foi longe hem?
    Um beijo e obrigada pelos conselhos...
    Beijos.
    Anny.

    ResponderExcluir
  6. Elza:
    Seus conselhos foram preciosos. Obrigada pela delicadeza dos detalhes. Pelo menos, vou saber por onde iniciar...
    Beijos.
    Anny.

    ResponderExcluir
  7. Djabal:
    Obrigada pelo comentário. Já ajudou para que eu não me esqueça dos livros...
    Beijos.
    Anny.

    ResponderExcluir
  8. Luma:
    Fiquei pensando:"Será que alguém alem de Luma assina as postagns do meu blog?"
    Obrigada pela delicadeza de me informar sobre isto. Agora, todo cuidado é pouco. Obrigada, pelo comentário também.
    Vou para um lugar onde os amigos podem me dar dicas de como fazer uma mala. Isto não é encantador? Pois é.
    Vou seguir seus conselhos.
    Beijos.
    Anny.

    ResponderExcluir
  9. Pessoas lindas que comentaram aqui, adorei todos os comentários e vou adorar se receber mais.
    Uma boa semana para todos.
    Beijos.
    Anny.

    ResponderExcluir
  10. Oie!

    Bom eu viajei muito, trabalhei com entregas, e vivo indo e voltando, entre duas cidades (Minha família parte é de Ourinhos, Parte é de Sampa, e eu faço mestado em Londrina)

    Bom, primeira dica: planejamento do que fazer. Essse não tem como escapar.

    Segunda: Use seu calçado maior. No meu caso, se minha viagem não é maior do que três horas, eu vou de coturno. Se for,e u vou de coturno e solto no ônibus (abençoado polvilho granado!)

    terceira: leve roupas de cores neutras. Por que? elas sempre combinam entre elas. Evite aquelas coisas que só combinam com uma única peça (eu dou sorte porque eu não escolho roupa: entro no guarda roupa e já saio vestido...)

    quarta: prepare a mala de véspera. Sempre a genrte esquece uma coisinha ou outra.

    quinta: se organize através das divisórias da mala. assim, quando for a volta, vc não esquece coisas pra trás, e o que não usou conrtinua organizadinho...

    E divirta-se!

    Shisuii

    ResponderExcluir
  11. DE irmã para irmã...
    Tb não sei mto bem arrumar mala...
    costumo sempre levar mais q necessário...
    mas é melhor sobrar q faltar...

    Tem uma homenagem para Papai no meu blog, Ideias:
    http://ideiasdemilene.blogspot.com
    hj faz 19 anos de morte...

    bjs

    ResponderExcluir
  12. Milton:
    Boa semana!
    Obrigada pelo comentário.
    Bjs,
    Anny.

    ResponderExcluir
  13. Shisuii:
    Obrigada pelo comentário e pelas amáveis instruções.
    Atémais!
    Anny.

    ResponderExcluir
  14. Milla:
    Obrigada pelo comentário.
    Ah, este é o problema. Não sabemos ser resumidas...
    Beijos.
    Anny.

    ResponderExcluir
  15. Também não sei arrumar malas! Arrumo, viajo e sempre esqueço de alguma coisa... mas aí já é tarde demais! Nunca levo coisas demais, apenas de menos! Deveria haver um manual de instruções para arrumar malas corretamente... infelizmente, não há!

    Bom te encontrar no Twitter!

    Bjo

    ResponderExcluir
  16. Malas??!!
    Eis a questão! eu visualiso a quantidade de dias que vou passar no lugar, e vou arrumando assim, fica mais fácil... todos os itens da necessarie e lembre-se é melhor ter uma mala grande, cabe tudo e vocÊ leva num lugar só, pior ficar com mala e um monte de bolsinhas no colo, rs

    beijos

    ResponderExcluir
  17. sou prático: contos os dias, as calças, as cuecas, um par de sapatos, de meias e chinelos, de camisas e agasalhos. o resto é detalhe. cadÊ vocÊ anne? seu livro da lpm - aquele das entrevistas com escritores 2 - tá lhe esperando há quase dois meses. apareça. bjitos;)
    http://infinitascortinas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Ótimo post e sugestões...
    Não tenho problemas com mala, uso o truque de cores neutras e o saber se possível com antecedência, a programação no destino. Mas acredite, pior que uma mala errada, é aquela que foi arrumada, mas não vai mais viajar.
    bjs
    Anny

    ResponderExcluir
  19. Eu sempre acabo levando coisas sem necessidades na minha mala,e muitas vezes nem vou usar,levo mesmo só pra garantir....Por isso na hora de fazer as malas eu nem sei oq levar...

    ResponderExcluir
  20. Your blog keeps getting better and better! Your older articles are not as good as newer ones you have a lot more creativity and originality now keep it up!

    ResponderExcluir

Seu comentário é uma forma de conversa online.
Deixe sua opnião ou questione.
Não seja anônimo!
Obrigada.
Bem vindo!