terça-feira, 18 de maio de 2010

Paixão emagrece, amor engorda?...

Ontem, fiquei olhando a chuva enquanto  almoçava.  Assim, meus olhos até podiam passear, mas  minha atenção estava no que estava fazendo: comendo uma comida deliciosa, que a Sonia Hirsch ajudou a incrementar  com suas  receitas e sugestões. Adorei o livro e resolvi  reler,  falar sobre ele  porque cozinhar ainda parece  ser um assunto que as mulheres de uma forma geral, ainda acham que é lerêlerê. Coisa que escraviza.  Não nego que também já pensei assim. E para meu próprio bem e dos meus filhos, mudei minha forma de pensar e agir. Fui convidando-os para que viessem experimentar a fazer suas comidas.Porque uma  frase muito normal sempre ouvida por elas era:"Cozinha não é lugar de criança" e  também cheguei à conclusão de que se não aprendesse a gostar de cozinhar, uma coisa era certa, todos iriam adoecer. Comida feita com má vontade e sem amor é veneno. Certo?
Bom, no livro  Sônia, em suas crônicas,  receitas e reflexões  tem um olhar especial para a comida.Conta que o amor  emagrece,  engorda. Que cozinhar  pode ser uma grande descoberta  e a simplificação é possível sim.Preguiçosos podem dizer amém, sem medo de errar...Sobre o tempero, ela nos faz salivar com suas receitas  fáceis e  criativas. Ensina que a variedade de cores dos alimentos podem ser proveitados  numa "salada de  tudo". E os doces? Ah, estes são incríveis. Só muda a forma de fazê-los e resultdo  é tudo de bom que você ainda não tinha imaginado. Os assuntos vão desfilando na sua prosa boa. Comenta sobre a memória e dá receita para turbiná-la. Passeia pelas estações e conta o que é melhor comer em cada uma delas. Ah, sobre as frutas, tudo que você deseja saber. O que mais? Bem, melhor comprar o livro. Ele vai te fazer olhar para a comida de um jeito  nunca antes pensado. Recomendo. Muito bom.  E se paixão emagrece? Pense bem. Quem quer saber de  comiida, quando  existe margaridas  a serem desfolhadas? Um desejo a ser saciado? E se ele engorda? Também...Tem solução? Claro, cada um descobre a sua  e o livro ajuda...
*Obs. Esta não é uma matéria paga. (Amém)

Beijos. 
Anny(@Annyllinha)
Boa semana!
 

7 comentários:

  1. Quero mais ainda ler esse livro... hahaha! Quando vc comentou dele no post passado, não imaginei (nunca) que era sobre culinária! Mas parece interessante mesmo agora que sei d que se trata, mesmo agora que sei que não é o que eu pensei num primeiro momento!

    Bjo

    ResponderExcluir
  2. Não sei se engorda ou emagrece, mas AMAR É BOM DEMAIS!!!
    E cozinhar... nelhor ainda se for a dois!!!

    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Daia:
    Que bom ter gostado do que escrevi sobre o livro. E você que está se preocupando e escolhendo seus alimentos, vai adorar descobrir os molhos delicciosos que tem no livro.

    Talvez eu coloque alguns dos deliciosos mollhos por aquii. Vamos ver...
    Obrigada pelo commentário.
    Beijos.
    Anny.

    ResponderExcluir
  4. Milla:
    O amor engorda e emagrece. Os motivos
    Só lendo o livro para saber.
    Obrigada pelo comentário.
    Anny.

    ResponderExcluir
  5. Daaiaa:
    Um molho para você comer com as folhaas verdes:
    *100 ml de ioguurte
    *01 colher de sopa de shoyo
    *01 colherde sopa de azeite extra virgem
    *01 colher de chá de açafrão
    *01 colher de chá de curry
    Obs.:
    Se ficar grosso demais diluir com leite ou água filtrada ou mineral.
    Espero que goste.
    Beijjos.
    Anny.

    ResponderExcluir
  6. Eu querooo!! Peguei uma paixão por cozinhar que vc nem imagina, e tudo aprendi com receitas, mamãe e sogra e só dou os meus toks especiais!!
    O importante na cozinha é fazer com amor, não ter medo de inovar e muitos temperos!

    beijos

    ResponderExcluir
  7. Baarbie;
    Concordo com você. Não é preciso ser escrava da cozinha. Amar o que faz é a resposta certa.
    Obrigada pelo comentário.
    Beijos.
    Anny.

    ResponderExcluir

Seu comentário é uma forma de conversa online.
Deixe sua opnião ou questione.
Não seja anônimo!
Obrigada.
Bem vindo!