quinta-feira, 31 de julho de 2008

Grafite en Reus


Grafite en Reus, upload feito originalmente por :: SL Emerick.

Muito bom. Obrigada : : SL Emerick.
Grafite é bonito e dá seu recado em qualquer língua ou espaço.
Amém.

Grafite...


Grafite, upload feito originalmente por Chopp22.

Escolher um grafite para postar é muito difícil. Amo grafite. Eles colorem as cidades e dão recados surpreendentes .
Crédito para Chopp22

quarta-feira, 30 de julho de 2008

Grafites...


Sam questionou em seu blog se grafite é arte. Então respondo que é uma forma de expressão e é uma interveção hurbana e que adoro. Esta foto foi tirada em Itapoan, por Aixa que também adora Grafites.

terça-feira, 29 de julho de 2008

Animais...


Gente, acho gatos e gatinhos os animais mais fofos do mundo. Inclusive combina com computador. Mas não tenho animais aqui comigo atualmente. Quando meus filhos eram pequenos comprei uma cachorra Dolbermam para eles, chamada Ginny. Morava numa casa com um quintal enorme e Ginny foi uma festa na nossa vida. Se repetiria tudo de novo? Não exatamente. Para isto existem as experiências. Para repensar e escolher o que for mais conveniente e confortável para quem for cuidar do animal. Ah, você não sabe qual o sofrimento que foi levar Ginny para vacinar. Ela cresceu. Ficou enorme e forte. Então quando saia com ela, já sabe quem levava quem. Então é preciso ter a humildade de concluir que foi uma escolha inadequada. Não pensamos nestes assuntos quando dois olhinhos carentes e sonolentos conquistam seu coração à primeira vista. Mas é preciso cuidado e muito planejamento. Animais requerem cuidados, atenção e responsabilidades. E lembrar que não podem ser descartados, abandonados.
Este texto foi escrito em homenagem a minha amiga Felina que ama gatos e cachorros. É só dar uma espiada no blog dela.

Crédito para a foto do gatinho

domingo, 27 de julho de 2008

Arte Abstrata...


Todas as vezes que penso ou quero alguma informação sobre Arte, a minha referencia é sempre Fayga Ostrower. Então procurei no lugar certo: Universo da Arte, pág. 309 terceiro parágrafo do Capítulo XV: A DEFORMAÇAO NA ARTE - CORRENTES ESTILÍSTICAS BÁSICAS: NATURALISMO, IDEALISMO, EXPRESSIONISMO, TENDÊNCIAS SURREALISTAS E FANTÁSTICAS.
"Antes de mais nada, a premissa está errada; a arte não copia a natureza. Isto seria impossível. Os próprios termos da linguagem não o permitiriam. Exemplifiquemos: Vamos supor um artista imitativo, que se proponha desenhar a folha de uma árvore. Ao delimitar a plenitude do ser da folha no universo natural á faixa de percepções, conhecimentos e emoções do artista, ele já começa abstrair."
Crédito para a foto do quadro de Kandinsky.

quinta-feira, 24 de julho de 2008

Minha aquarela preferida.


Esta é a minha aquarela preferida. Fiz o desenho quando estava aprendendo desenhar Mangá. Atualmente tenho alguns desenhos prontos. Estou querendo fazer um Fotolog ou um blog para postar as bonecas que comecei a fazer desde que comecei a aprender a desenhar.Tinha até me esquecido disto. Desenhava para minhas amigas para dia de aniversário ou como lembrança. Lembro que nesta época fabriquei umas bonequinhas de pano com olhinhos de pontinho(como diz meu filho) Custei a compreender o que ele queria dizer. Hoje as bonecas têm olhos enormes. Influência do Mangá e escolha minha. Adoro aqueles olhos enormes. Eles me fazem companhia quando estou sozinha em casa. Cada um com suas maluquices. Uma delas é esta. Outro dia meu filho me sugeriu fazer uma bonequinha, olhando para a foto de Lulu, uma garotinha linda,amiga minha. Fiz um rascunho. Os olhos de Lulu são tão expressivos que o desenho acompanhou e me fez companhia durante toda a tarde de ontem.

Hoje o dia está lindo e mar está da cor de um azul de aquarela. Acabei de me certificar pela fresta da janela. Acordei cedo para ir fazer Pilates. Hoje é quinta- feira e quem está no ponto? Dalila. Contei a ela sobre o post "No ponto de ônibus." Mas hoje estava também o Igor. Um rapaz muito simpático e gentil. Perguntei a ele o que colocar nas camisas pretas, aquelas estampadas com desenhos das capas dos CDs das bandas de rock. Elas vão ficando cinzas devido lavagens constantes. Ele me disse que iria perguntar um amigo que sabe qual é o produto que faz este milagre. Já pensou? Camisetas bonitas de novo. Tudo de bom...

quarta-feira, 23 de julho de 2008

Aquarela...


Fiz um curso de aquarela na UFMG, quando morei em Belo Horizonte. Adorei as aulas e a professora. Embora já tivesse alguma experiência com aquarela e já soubesse desenhar, uma orientação de uma professora competente é tudo de bom. Ser autodidata tem seu valor, mas um professor te deixa muito mais seguro para que você faça uma escolha adequada á sua forma de expressar. Este não é o meu melhor trabalho, apenas mais uma experiência que mostro aqui porque Nitz, uma simpática estudante de Modas me perguntou se tinha outros trabalhos. Na verdade o desenho que tenho orgulho de ter feito é esta bonequinha de cabelo rosa que coloquei como retrato meu. Fiz o desenho, meu filho escaneou e depois ele usou um programa para pintar como se fosse aquarela, quer dizer, ensinei a ele como dar o efeito de aquarela...

sábado, 19 de julho de 2008

Um dia especial...


Hoje ao ver os e-mails uma propaganda me lembrou que dia 20 de julho é dia do amigo. Então Inagaki fez um texto perfeito sobre o assunto. Embora tenha sido específico, quer dizer, tenha mencionado só amizade entre os homens a amizade não tem sexo, nem idade e cor. Ah, antes que me esqueça e nem dia específico como dizem as propagandas para vender "BATOM". E aí você tem muitos amigos: virtuais, perto ou longe. Lembra deles e quer escrever uma mensagem dizendo como são importantes em sua vida. Pronto está feito. Nem preciso colocar os nomes. São pessoas com as quais converso todos os dias ou não e as que comentam aqui. Amigos, vocês fazem uma enorme diferença para mim. E a minha vida ficou assim: antes de vocês e depois de vocês. Amém!

sexta-feira, 18 de julho de 2008

No ponto de ônibus...


Passei algum tempo da minha vida, envolvida com pintura e desenhos. Então pude experimentar várias técnicas. Adorei aquarela e fiz um curso na UFMG quando morei em BH. Este quadro acima foi mais uma das minhas experiências com as tintas. Acredito que é possível ter belas e inesquecíveis formas de aprender com aquilo que experimentamos pela vida afora: desenhar, escrever, pintar, cozinhar. Cada um com seu encanto particular. Assim como posso por exemplo encontrar pessoas encantadoras no ponto de ônibus devido a minha capacidade de observação desenvolvida pela arte de desenhar. Assim presto atenção em detalhes que as pessoas normalmente não vêem. E foi assim que vi Dalila. Uma garota maravilhosa. Com sua beleza e simpatia enfeitou junto com seus colares e brincos a manhã de quinta-feira, quando vou fazer Pilates.

quarta-feira, 16 de julho de 2008

Tempero de alho e sal...


Esta é uma pintura para ilustrar o tempero. E foi assim que comecei a temperar a vida: com desenho, comidas e escrevinhações. Uma após a outra...e lá vamos nós. Começando:
Descascar o alho:( 10 cabeças) e cortar em 03 pedaços cada um.
Colocar no liquificador junto com o azeite e bater até virar uma pasta. Colocar em uma vasilha maior e colocar(acrescentar)sal marinho até ficar numa consistência que seja do seu gosto.

sábado, 12 de julho de 2008

Praia de Itapoan...


Esta é uma foto da praia de Itapoan. Lembra aquela música de Vinicius de Morais? Pois esta é a famosa praia. Nunca mais fui lá. Também com este tempo, quem se anima? Muito linda linda, né?
Esta é só uma introdução para o que vou contar. Ontem fui ao shopping fazer pagamentos e umas comprinhas básicas: livro e otras cositas más. Bem, quando procurei o banco não encontrei. Pensei "Não é possível ter desaparecido." Perguntei aos guardas e disseram que não tinha o banco procurado. O jeito foi procurar uma agência por perto.
Fui perguntando até que um senhor me informou o local. Peguei um taxi, já que não sabia direito onde era. Fiz o pagamento e me disseram que podia voltar a pé porque era perto do shopping. Resolvi arriscar e me arrependi logo em seguida. Uma chuva estava a caminho e não tinha mais como voltar. Ai,ai! Foi então que encontrei uma lindinha, chamada Vania que me ofereceu carona na sombrinha dela. Não é um amor? Assim chegamos sem molhar, já que tínhamos o mesmo destino. Ela estava colocando nas lojas o seu currículo. Tomara que tenha a achado um bom lugar pata trabalhar. Ah, mas quando vou ao shopping, sempre acontecem coisa inéditas. Estava com fome e fui lanchar na loja de produtos naturais. O chá tinha acabado e o rapaz mandou fazer mais. Muito simpático ele. Logo depois chegou uma italiana. Falou perfeitamente português. Perguntei como veio parar aqui na Bahia, disse que há muito tempo atrás, veio passar uma semana e que dura até hoje. Pois pensei que fosse gaúcha e ela pensou que eu era de São Paulo.
Sotaques enganadores. Não perguntei o nome dela, nem ela o meu. Ficamos assim. Até um dia, quem sabe? Bem, então comprei um livro e depois um CD do ColdPlay: Viva la Vida. Ah, adorei. Muito bom. Foi aí(lojas Americanas) que encontrei a Juliana. Uma garota muito simpática. Ficamos conversando sobre músicas. Ela gosta de rock, música clássica e de desenhos. Foi uma conversa muito boa. Quem sabe a gente se encontra outra vez? Beijos Juliana!...

sexta-feira, 11 de julho de 2008

Como fazer feijão carioca...

Hoje vou dar uma receita de feijão porque pesquisei em alguns blogs sobre o assunto e percebi que a quantidade feita é muito grande. Com 500 gramas por exemplo. A maioria das pessoas prefere fazer uma porção maior e guardar no congelador. Mas é claro que é muito melhor comer o feijão do dia, então esta quantidade que testei é perfeita para 3 pessoas. Testada e aprovada. Uma outra observação é que o feijão provoca muitos gases. Fui então pressionada pelos meus filhos para descobrir uma receita, onde esta "contra-indicação" do feijão fosse amenizada ou melhor, diminuída que e é a mesma coisa. Testei as mais diversas receitas. Até que vi numa entrevista o educador DeRose afirmar que deviamos escolher o que colocar na comida. O alho ou o sal. Segundo as suas informações, os dois temperos juntos, aumentava a formação de gases. Como não sabia mais o que fazer, resolvi experimentar, só usar alho, sal e azeite que deu certo. Nunca mais houve reclamação. Gente, claro que uso cebola, mas não uso muito. Às vezes coloco no arroz ou feijão. Deixo cozinhar inteira e depois retiro. Só para dar sabor. Bem, o assunto de hoje é feijão carioca. A quantidade é pequena, para não ficar requentando inúmeras vezes.

1. Medir 01 xícara(200g) de feijão carioca. Escolher e lavar bem. Deixar de molho de um dia para o outro.
Obs.: Se você esqueceu de colocar de molho, siga as primeiras instruções e deixe ferver uns i0 minutos e ficar de molho 01 hora ou mais. Retirar a água e colocar para ferver 01 liro de água. Quando estiver fervendo, colocar o feijão para cozinhar.
Comecei a fazer o feijão às 10:30 e 12:00 o feijão estava pronto para ser saboreado.

2. Deixar o feijão cozinhar em fogo normal em 01 litro de água, se estiver com pressa coloque na boca maior e fique de olho para não queimar.

3. Quando a água secar um pouco, acrescentar:
.01 colher de chá bem cheia da mistura feita em casa(alho,sal e azeite) ou o seu tempero.
.01 tomate bem maduro, sem pele e sem semente.
.1/2 colher de chá de páprica doce.
.1/2 colher de chá tempero pronto Tropicana
.1/2 colher de chá de açafrão
.1/2 colher de chá de curry.
.1 colher de chá bem cheia de molho de pimenta-dedo-de moça (vou dar a receita)
Misture sempre. Pode cozinhar com a panela semi-tampada, mas não esquecer de olhar sempre, para não queimar.
Atenção: Para as pessoas que adoram a comida baiana, o tempero pronto Tropicana é perfeito. Ele é composto de: pimenta do reino, cominho, coentro seco, urucum, nóz- moscada. Se alguém quiser fazer o seu, esteja à vontade.
Bom fim de semana para todos e qualquer dúvida, perguntem que respondo...

segunda-feira, 7 de julho de 2008

Feijão...


Feijao, upload feito originalmente por Fada Gabi.

Adoro feijão. Faço quase todos os dias porque é minha paixão.

Coloquei o feijão de molho ontem para fazer hoje. Então comecei o dia indo fazer Pilates. Na volta passei no supermercado para pagar umas contas e comprar verduras. Quando passei perto da prateleira onde estavam os feijões, reparei uma senhora escolhendo um outro feijão que não era o "Kicaldo". Perguntei a ela qual feijão era melhor. Disse com toda sabedoria de uma cozinheira que sabe o que diz: "Não compro mais este feijão. Uns grãos cozinham e outros não." Ahá, então eu estava certa. Feijão caro e duro. Não cozinha direito. Fiquei curiosa para saber o porque da diferença de preço. Comprei o indicado:"Imperial" fácil de cozinhar e fica uma delícia. Lá fui eu experimentar. Cheguei em casa e fui logo medindo o feijão. Reparei que estava meio sujo, eu teria que "catar" pedaços de terra, grão de milho, feijões partidos etc. Meu Deus! Então é isto? Fiquei com muito medo de não cozinhar também. Já pensou? Meninas, cozinhou rápido e ficou uma delícia. Fiquei pensando então no motivo da diferença de preço. Sabem qual é? O preço é maior porque você não precisa catar e pelo que vi, nem comer. Rsrsrs! Sim senhora! E agora, o que fazer com o feijão que tinha deixado de molho? Lembrei que a minha vizinha me disse que é bom comer feijão brotado. Qualquer feijão. Então lá se foi o feijão carioquinha ser colocado para brotar. E o outro que só precisa ser escolhido antes de cozinhar, mas é carioca também e ficou bom demais feito pela mineira aqui, uai!
Crédito para a foto da Fada Gabi.

terça-feira, 1 de julho de 2008

Um canto no mundo?


The Carter Fold Hiltons VA, upload feito originalmente por Barney's Blue.


Todo espaço que ocupamos ou melhor, moramos é o nosso espaço no mundo. Seja ele temporário ou não. E toda vez que penso neste assunto lembro o quanto é bom ter um lugar para dormir e escutar a chuva cair e o barulho do vento na janela. Pode até ser assustador mas o estar em casa é uma situação aconchegante. Seja este lugar até um quarto de hotel. Sim, já morei em um. Achei muito bom. Muito diferente de uma casa, e ótimo quando você está estudando, dando aula e sem tempo para cuidar de casa. Aliás quem me disser que é bom cuidar de casa, posso dizer que não descobriu coisas melhores para fazer na vida. Tenho uma amiga que dizia adorar arrumar a sua casinha e depois ficar observando o serviço pronto. Não contem comigo para isto. Dou o maior valor às faxineiras. Fazem um serviço que não nasci para fazer. Não é meu assunto. Mas cozinhar é outra conversa. Gosto de cozinhar. Aprendi a gostar. Não foi sempre assim. Foi um desafio e continua sendo. Nunca paro de aprender. Quando estou bem sem idéias sobre o que cozinhar, nada como um passeio pelos blogs culinários. Então, volto para o meu cantinho e vou fazer minha comidinha porque às vezes o que falta é pura inspiração. Pensa que não precisa dela na cozinha? Engano seu. A inspiração na cozinha é tudo que precisamos para fazer um bom prato aliado é claro, a bons produtos culinários. E se a tudo isto for adicionado uma pitada de amor, pode ter certeza de que não há quem não goste de saborear sua comida no seu canto no mundo...
Crédito para a foto de Barney´s Blue.

YouTube

Loading...