sábado, 9 de maio de 2009

Um dia...



Um dia nublado, frio. Nem parece Salvador. Ah, não gosto de dias assim. E o pior é que quando ia comentar isto com minha vizinha, ela se adiantou afirmando: “Que calor, hem?” Pensei comigo: “Ela só pode estar brincando!” Mas no fundo, são as imensas diferenças individuais. Mesmo acontecimento e leituras completamente diferentes. Hoje de manhã, passei abrindo e fechando janelas. Fiquei tão agoniada que resolvi olhar por outras janelas. Já que as minhas estão sempre da mesma cor: cinzas e sem graça. Estou relendo “A Insustentável Leveza do Ser” – Milan Kundera. Li há muito tempo. Não lembro mais nada. Tomas começa a contar sua história com Tereza... Achei uma boa opção olhar por esta janela hoje. Parei para dar uma navegada na internet. Nem ia escrever, mas num tempo deste. Uma outra coisa interessante: mandei uma sugestão de presente para a minha amiga virtual Geek: a Sam. E não é que ela aproveitou e fez um texto com os presentes que ela gostaria de ganhar?...Não sou que nem ela, mas gosto mais de tecnologia do que os meus filhos. Não sou viciada, mas tenho as minhas horas por aqui. Adoro o Twitter, gosto de bater papo pelo MSN e pelo Skype e por aí vai. São comodidades que vieram para ficar. Mas poder falar com a minha irmã no Japão e ela cozinhando... Isto é conforto demais. Só não aproveita quem não sabe como. Certo?
E agora pensando em presentes, meus filhos são sempre ótimos em me presentear. Não posso reclamar. Portanto não vou sugerir. Eles já sabem: presente para casa, nem pensar...

Para alegrar o texto uma gatinha dormindo entre os livros...

*Um bom domingo para todos e um feliz Dia das Mães!

6 comentários:

  1. Nossa, o tempo tá feio ainda por aí, né!
    Bem, espero que seus filhotes lhes dê mais do que lindos presentinhos, mas muitos beijinhos e muito mimo no dia das mães.
    Feliz dia das mães, querida e obrigada pelos votos!
    bjs cariocas

    ResponderExcluir
  2. Feliz dia das Mães! =]

    ResponderExcluir
  3. Nós duas estamos sempre a abrir e a fechar janelas, não é mesmo, amiga???? risos....
    Pensei momentaneamente, como naquelas cenas de novela ou filme antigo, que seria muito bom, ao ir abrir ou fechar a janela, encontrar-te e, sorrindo, contar coisinhas do cotidiano!!!!
    a sua visita no meu blog é sempre uma brisa boa da manhã!!!!
    FELIZ DIA DAS MÃES!!!
    beijinhos,
    Cássia (Popysp®)
    http://popys1972.spaces.live.com/

    ResponderExcluir
  4. Beth:
    Obrigada pela visita e pelo desejo para o dia de hoje.
    Feliz dia das Mâes!
    E quanto ao tempo ruim, ele vai passar.
    Beijos.
    Anny.

    ResponderExcluir
  5. Daiazinha:
    Obrigada pelo gentil desejo.
    Beijos.
    Anny.

    ResponderExcluir
  6. Cássia:
    Obrigada pela visita.
    E por também gostar de janelas.
    São as janelas que abrimos para receber a brisa da manhã e o perfume das flores que cultivamos através da vida.
    Uma flor igual a você.
    Beijos.
    Um bom domingo.
    Atémais!
    Anny.

    ResponderExcluir

Seu comentário é uma forma de conversa online.
Deixe sua opnião ou questione.
Não seja anônimo!
Obrigada.
Bem vindo!