quarta-feira, 28 de julho de 2010

Você gosta de comentar?...



Crédito para  a foto de Aixa
Você gosta de comentar? Comentar em blogs,  Twitter, em casa,  no trabalho,  no cinema?  Onde é possível fazer um belo comentário  e  demonstrar  mais alguma coisa que não foi abordada pelo autor do texto? Ou então apenas concordar  e elogiar o autor. Pode discordar  também e tecer um belo comentário a respeito  da sua discordância? Como é o seu comentário?  Lacônico,  curto e grosso?  Ou nem comenta mais?
O assunto  está em quase todos os lugares.  Principalmente   em blogs que  fazem questão de receber bem. Respeita  sua opinião e responde seus comentário...
Acredito que comentar é uma arte. Porque é nele que você vai deixar a sua marca registrada. Seu jeito  de pensar, sentir,  de se expor ao mundo vai ficar lá para que o mundo veja. Já pensou nisto? 
Vi no blog da Sam,  um selinho convidando às pessoas para  que comentem mais. Comentar envolve tempo e atenção. Você precisa estar atento ao assunto no qual quer deixar sua impressão. E  o  bom disso tudo, é que vai aprender a ser mais objetivo, mais  claro e acima de  tudo, ser resumido. Afinal  de contas,  um comentário não é um post. Podemos até nos  empolgar,  mas resumir também é um exercício.  Comentar ajuda a ser breve, educado,   amigável e    sociável.  Não é  uma maneira inteligente de se relacionar? Experimente. Você   pode gostar...


Beijos.
Anny(@Annyllinha) 

8 comentários:

  1. HAHA ! Amei o texto, muito bem escrito. Venho insistindo para as pessoas comentarem no meu blog. Nem que seja um 'oi, gostei do seu blog' ou um 'seu blog é uma merda', já vale. mas parece que minha campanha não surte efeito!!
    bom, já listei seu blog como mais um pra eu visitar e comentar, visite o meu e comente
    www.estranhomundinhoinsano.blogspot.com
    o nome é um pouco grande mas eu gosto...

    ResponderExcluir
  2. É sempre um prazer comentar em um blog que procura priorizar o conteúdo das postagens no lugar da quantidade e também no qual o autor procura responder individualmente a cada visitante. Estas condições são totalmente atendidas aqui no Blog Linha!

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, Débora!
    Que bom, ter seu comentário aqui.
    Você não sabe porque acompannho seu blog. Mas, já vai saber. Adoro mangás e pelo que pude ler, é este o assunto que você trata nele.
    Pois é, acredito que comentar nos faz pensaar sobre o assunto escrito e resspondê-lo de maneira adequada.
    Sempre respondo os comentaristas e visito seus blogs.
    É como você me faz uma visita e vou devolver. Uma troca de generosidade e conversa que é possível entre os blogs.
    Obrigada pelo commentário.
    Até mais!
    Anny.

    ResponderExcluir
  4. Kovacs:
    É certo que os comentários diminuiram nos blogs. Esta é uma queixa dos blogueiros.
    "Um blog precisa de comentários?"
    Esta foi a questão que o Dicas Blogger fez. Pode até não precisar, maas adoro comentários. E acho que fazem parte do blog. Quer dizer, você troca impressão, opinião com o dono do blog. Este é um exercício precioso da escrita. Você aprende a ser preciso, educado e resumido.
    Ah, obrigada pelo comentário maravilhoso.
    Bom dia!
    Beijos.
    Anny.

    ResponderExcluir
  5. Como te falei, comentários são ótimos, e as pessoas, hoje, parecem ter preguiça de pensar e comentar. Mas boa parte disso é também culpa de posts mal escritos ou com assuntos não tão relevantes assim. A pessoa lê e pensa "ok, e daí?". Eu, que sei a importância de um comentário, só consigo comentar em textos que mexem comigo de alguma forma. E isso, pelo menos na minha freguesia, anda meio em falta...

    ResponderExcluir
  6. Bacana.

    É estranho quanto que um comentário, as vezes, pode ter o poder de síntese, e ao mesmo tempo, ser um inicador de novos diálogos.

    Por mais coments na blogosfera!

    o/

    Shisuii

    ResponderExcluir
  7. Paulo:
    Pois é, penso que um dos problemas, é que as pessoas não lêm o que está escrito.
    Asssim, como vão comentar?
    Comentar o que não leram? Fica muito dificil mesmo...
    Obrigada pela visita e comentário.

    Até mais!
    Anny.

    ResponderExcluir
  8. Shishui:
    Pois é, num comentário, aprendemos a resumir e escrever sobre o que pensamos em poucas palavras.
    Quer exercício melhor do que este?

    Obrigada pwlo comentário.

    Até mais!
    Anny.

    ResponderExcluir

Seu comentário é uma forma de conversa online.
Deixe sua opnião ou questione.
Não seja anônimo!
Obrigada.
Bem vindo!