Para começar o dia, que tal flores, saladas e azeites? Uma boa combinação, não acham? Ah, você não gosta de cozinhar mas gosta de escolher o seu azeite? Ótimo! Assim como existem provadores de vinhos, há também os provadores de azeites.
Aprendi muito sobre eles no site do Azeite Borges que acho um dos melhores azeites que já consumi. Recomendo. Principalmente o orgânico. Que sem dúvidas é melhor para a saúde.
Em seu livro "De olho na saúde", Heloisa Bernardes, escreve sobre os azeites que são os "óleos vegetais extraídos a frio, em primeira prensagem, não passam por nenhum processo de refino e não tem adição de qualquer componente químico.
A extração a frio garante a bioatividade dos ácidos graxos essenciais e os benefícios que estes trazem á nossa saúde."(pág. 85).
Os benefícios do azeite, todos conhecem, mas alguns detalhes passam despercebidos. Por exemplo, quanto à cor da garrafa. Bom que seja de cor âmbar ou esverdeada.
E verificar a acidez. Quanto mais baixa, melhor. Mas isto você já sabe, não é mesmo?
Prestar atenção aos novos produtos lançados pelos super mercados. Eles podem ter esquecido de detalhes importantes na hora de embalar os produtos...
Uma boa semana!
Beijos.
Anny(@Annyllinha)
Obs.: Todos os comentários são respondidos. Obrigada pela visita e ou leitura.
"nossa súde"... não tem alguma coisa errada aqui?
ResponderExcluirEu uso o azeite da Villefuit. mto bom tb! Aqui em casa todo mundo adora azeite, principalmente meu marido, q adora usá-lo na comida!
Abraços
Interessante como o brasileiro aprendeu a consumir azeite e vinho nos últimos anos (estou incluído em ambos os casos - acho até que exagero um pouco...).
ResponderExcluirSei que existe vários tipos de azeite, quanto a acidez, cor etc, mas sinceramente costumo comprar os Extra Virgens e em promoções. O último foi o Borges EV de 1 litro
ResponderExcluirBoa semana
=)
Milla:
ResponderExcluirObrigada pelo comentário e observação.
Anny.
Kovacs:
ResponderExcluirObrigada pela visita e commentário. Mas é isto, se não quisermos ganhar ums quilinhos a mais é preciso obedecer à quantidade por dia:uma colherde sopa.
Bom dia!
AAnny.
Milton:
ResponderExcluirEm matéria de Azeites não podemoos olhar só o preço.
Mas, fez uma boa escolha.E espero que além de ser o Borges, ele seja orgãnico.
Obrigada pelo comentário.
Beios.
Anny
Os melhores azeites do mundo, são os gregos e os cipriotas. Depois vem os libaneses,árabes e só então aparecem os espanhóis, portugueses, etc.O melhor que já provei é o azeite Mikonos, grego, divino, maravilhoso. O perfume invade a casa quando é aquecido.É de um verde escuro, prensado a frio.O Esporão, portugues, também é excelente.O da garrafa escura.O Minos, grego, também é muito bom.E tem um libanês que vem numa garrafa muito bonita e que é ótimo, mas agora não lembro o nome dele,eheheh!Adoro azeites!aprendi a qualificar com os árabes lá na áfricado norte, os caras entendem tudo de azeites. E um conselho, nunca compre azeites argentinos, não prestam.Misturam de tudo lá, e o que menos tem é azeite.E azeites importados mas envasados no Brasil também desconfie. Geralmente os importadores misturam óleo de soja.Prefira os que vem engarrafados e lacrados desde a origem.
ResponderExcluirBjs!
BarbieGirl:
ResponderExcluirObrigada pelo comentário.
Beijos.
Anny.
Leslie:
ResponderExcluirObrigada pelo comentário ótimo maravilhoso que deixou aqui. Valeu pelas informações. Adorei. Está anotado.
Beijos.
Anny.