sábado, 14 de junho de 2008

Frigideira...

Quando vim morar na Bahia, tive que aprender a cozinhar diferente. Mineiro gosta muito de alho e baiano é comedido neste tempero. Só descobri este detalhe quando comecei a cozinhar. Antes disso trabahava fora de casa e tinha quem fizesse a comida. A encrenca começou quando meu filho começou a dizer que não gostava da minha comida. Ai,ai. Até eu descobrir que ele estava se referindo ao cheiro, me senti muito mal. Péssima, melhor dizendo. Como foi que cheguei a esta conclusão salvadora? Procurando no supermercado um tempero que tivesse todos os ingredientes usados na comida baiana. Até descobrir um Tempero Pronto da Tropicana que tem os seguintes ingredientes: pimenta do reino, cominho, fubá de milho, coentro, urucum, folha de louro e nóz moscada, moídos e sem sal. Rapaz, um tempero cheiroso e igual ao que meu filho andava procurando na minha comida e não achava. E foi assim qu comecei a pegar uma receita aqui e outra ali, até chegar às deliciosas Frigideiras. Fáceis de fazer e pode usar diversos ingredientes.
Vou listar alguns: maxixe, repolho, cenoura, cebola, chuchu etc. A receita básica:-Cozinhar as verduras no vapor ou com pouca água, temperar e deixar esfriar um pouco.
.01- 04 ovos
.02- 01 colher de sopa de óleo ou manteiga
.03- 02 colheres de sopa de parmezão ralado
.04- Uma pitada de sal
-Bater no liquidificador por um minuto.
Passar manteiga ou óleo num refratário. Misturar as verduras nos ovos batidos e colocar para assar 20 minutos em temperatura média.
Uma delícia! E não tem erro. Ah e ainda pode inventar...

4 comentários:

  1. A frigideira parece uma torta salgada. Parece, porque não leva farinna de trigo.

    ResponderExcluir
  2. Olá Diego:
    Aqui no Brasil, vendem requeijão ralado e acondicionados em saquinhos plásticos de 100g e 50g=parmezão ralado. Escrevi errado. Desculpe. Aqui na Bahia tem um requeijão que é completamemte diferente do requeijão mineiro. Vou consertar. Obrigada.

    ResponderExcluir
  3. Bah, nem pensar que abro mão do alho na hora de cozinhar. E nem pensar que uso coentro ou cominho. Nunca gostei do tempero nordestino...

    ResponderExcluir

Seu comentário é uma forma de conversa online.
Deixe sua opnião ou questione.
Não seja anônimo!
Obrigada.
Bem vindo!

YouTube

Loading...