sábado, 12 de julho de 2008

Praia de Itapoan...


Esta é uma foto da praia de Itapoan. Lembra aquela música de Vinicius de Morais? Pois esta é a famosa praia. Nunca mais fui lá. Também com este tempo, quem se anima? Muito linda linda, né?
Esta é só uma introdução para o que vou contar. Ontem fui ao shopping fazer pagamentos e umas comprinhas básicas: livro e otras cositas más. Bem, quando procurei o banco não encontrei. Pensei "Não é possível ter desaparecido." Perguntei aos guardas e disseram que não tinha o banco procurado. O jeito foi procurar uma agência por perto.
Fui perguntando até que um senhor me informou o local. Peguei um taxi, já que não sabia direito onde era. Fiz o pagamento e me disseram que podia voltar a pé porque era perto do shopping. Resolvi arriscar e me arrependi logo em seguida. Uma chuva estava a caminho e não tinha mais como voltar. Ai,ai! Foi então que encontrei uma lindinha, chamada Vania que me ofereceu carona na sombrinha dela. Não é um amor? Assim chegamos sem molhar, já que tínhamos o mesmo destino. Ela estava colocando nas lojas o seu currículo. Tomara que tenha a achado um bom lugar pata trabalhar. Ah, mas quando vou ao shopping, sempre acontecem coisa inéditas. Estava com fome e fui lanchar na loja de produtos naturais. O chá tinha acabado e o rapaz mandou fazer mais. Muito simpático ele. Logo depois chegou uma italiana. Falou perfeitamente português. Perguntei como veio parar aqui na Bahia, disse que há muito tempo atrás, veio passar uma semana e que dura até hoje. Pois pensei que fosse gaúcha e ela pensou que eu era de São Paulo.
Sotaques enganadores. Não perguntei o nome dela, nem ela o meu. Ficamos assim. Até um dia, quem sabe? Bem, então comprei um livro e depois um CD do ColdPlay: Viva la Vida. Ah, adorei. Muito bom. Foi aí(lojas Americanas) que encontrei a Juliana. Uma garota muito simpática. Ficamos conversando sobre músicas. Ela gosta de rock, música clássica e de desenhos. Foi uma conversa muito boa. Quem sabe a gente se encontra outra vez? Beijos Juliana!...

14 comentários:

  1. Anny, Vinícius estava sempre aqui no meu prédio. Toquinho morou aqui e tinha um SP2 laranja.

    É muito bom encontrar pessoas gentís. Raro hoje em dia ,não?

    hoje é o dia mundial do rock, a garota deve estar comemorando.

    Boa semana

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Anny, pelo visto você é ainda mais simpática pessoalmente do que virtualmente. Atualmente está cada vez mais difícil conversar com pessoas desconhecidas no Rio de Janeiro, muita violência e insegurança nas ruas como você bem sabe.

    ResponderExcluir
  3. Você tem alma, letra comportamento de artista. Gosta de conversar, percebe tudo que existe de semelhante no semelhante. Essa qualidade é rara. Cada dia mais punida e ignorada. Sou assim também, apesar de receber, às vezes, críticas sobre esse comportamento. Não consigo fazer diferente. Parabéns. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Vc sabe que eu sinto uma falta enorme dessa predisposição para trocar conversa das pessoas aí? Esse jeitinho brasileiro e humano de ser... O jeitinho simpático das pessoas olharem, soltarem um sorriso e se engajarem num papinho... Isso aqui inexiste.

    ResponderExcluir
  5. Carona de sombrinha é bom demais!!!!!!!!! De vez em quando eu ganho uma e me divirto. Noutro dia, entrei na lavanderia com o Baltazar e uma doida demorou tanto para liberar a atendente que a chuva despencou. Ela me deu caronha de carro até meu prédio kakakakaka Bjkª. Elza

    ResponderExcluir
  6. Olá Milton, obrigada pela visita e comentário. Pois é. Esta é uma das boas coisas da vida, né?
    Pois´não é qu foi o dia do rock e não coloquei nada. Nem mencionei. Uma pena...

    ResponderExcluir
  7. Olá Kovaks, obrigada pelo elogio. Vc tamém é muito simpático. Sempre gentil também. E quanto a violência ela existe em qualquer parte. Eu estava num shoppig, então não é a mesma coisa que estar na rua. Se bem que o lance do sombrinha, eu estava na rua...
    Beijos.
    Boa semana.

    ResponderExcluir
  8. Olá Djabal!
    Obrigada pelo comentário e visita. Que bom que vc é assim também. Gosta de conversar, observar as pessoas. É uma maneira de curtir e obervar avida, né?
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Pois é, Agdah. Estava lendo mum blog hoje quql a maneira de reconhecer um brasileiro em Londres. Chegui à conclusão que jamais iria me dar bem num lugar desses. Ai,ai estou bem aqui.
    Obrigada pelo comentário. Bjos e boa semana.

    ResponderExcluir
  10. Olá Elza! Pois estas coisas que acontecem com a gente é muito bom de ser partilhado, né? Uma densação boa de que é bom dar risadas por aí. Mesmo que for com desconhecidos, né?
    Obrigada pela visita e comentário.
    bjos

    ResponderExcluir
  11. adoro essa praia, sinto a brisa até hj de uma inesquecivel tarde q passei por lá.
    sempre acontece essas coisas comigo tbm qdo saio, as famosas toskeira

    saudade de vc menina

    ver se aparece

    bjka

    ResponderExcluir
  12. Oi Anny! Obrigada pela visita! O Douglas é muito gente boa! adoro ele!..rs..bjo p vc!

    ResponderExcluir
  13. Ola ALÊ:
    OBrigada pelo comentário e visita.

    ResponderExcluir

Seu comentário é uma forma de conversa online.
Deixe sua opnião ou questione.
Não seja anônimo!
Obrigada.
Bem vindo!