sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

Sakura!


Sakura!, upload feito originalmente por Marcelo Lauton Martin.

O mundo é grande, mas em nós
ele é profundo como o mar.
Rilke


Minha homenagem ao Japão a Samantha Shiraishi e minha irmã que mora lá...
Nada como esta foto lindíssima para colorir o blog enquanto conto uma historinha...Antes de começar a fazer o post, fiz uma caminhada(rs!) por aí e passei por lugares incríveis, onde encontrei uma Carta aos corações sensíveis feita pela Maga. Fiquei emocionada com a sensibilidade demonstrada nas palavras para descrever um jardim especial. Assim, resolvi tomar um Chá de Hortelã com a Liliana . Gente, ela escreveu "Técnica Infalível". Um post que precisava ter lido ontem, quando fiquei perdida e sem saber por onde começar e me sentindo mal com a situação. Um post mágico, atual, simples e ao alcance de qualquer mortal sem problemas médicos(rs!) Foi depois de rir muito que resolvi tirar um Dia de Folga com a Lu e aprender com o post "Ferver conservas pra quê?" e ainda por cima copiar umas receitas ótimas de bolos, tortas e bebidas.E mais abaixo, dicas sobre serviços.Informações valiosas que todos nós precisamos saber. Muito bom. E para finalizar fui ouvir um jazz no blog do Fernando Arruda. Uma tarde maravilhosa e inesquecível.
Um bom final de semana para todos.

22 comentários:

  1. Estou aprendendo a fazer post com links.Este foi o segundo. Espero fazer outros. Um dia aprendo, né?

    ResponderExcluir
  2. Anny,

    bem haja pela visita que me fez. a flor, que não sei se é uma rosa ou uma camélia, é linda e os elos (links é inglês e sempre que posso tento encontrar uma palavra lusa, temos de dar força à nossa comunidade) estão muito bem.

    afinal aprendemos todos os dias, uns com os outros, desde há quase dois anos, aprendi muito sózinha, porque sou muito teimosa, nestas andanças com os blogues e nos fios da teia (web), mas também tenho aprendido com os outros... outra comunidade, a dos fazedores de conteúdos que dão e recebem virtualmente, generosamente e gratuitamente... se precisa de dicas é só pedir!

    feliz ano solar amiga!

    ResponderExcluir
  3. Oi e-ko:
    Tem muita coisa que não sei.Muita mesmo. Acho que preciso de umas aulas de computação.Rs!
    Obrigada pela visita. Posto quase todos os dias.
    Seja bem vinda.
    E agora que aprendi a colocar links, posso colocar,um do seu blog aqui, se vc permitir.
    Até mais.

    ResponderExcluir
  4. Anny!

    Acabo de retornar de viagem, e fiquei muito feliz com a citação em um post descontraído e bem acompanhado! ;)

    (Chá de Hortelã? Preciso urgentemente visitar este blog. Sou viciadissima em chá de hortelã... alias, olha que lindo isso:

    Sabedoria quase chinesa

    se alguém não te alimenta
    inventa
    uma manhã de sol
    fruta fresca
    chá de hortelã
    pra despertar a alma
    com calma
    porque o dia apenas começa
    e amor não combina com
    pressa

    Célia Musilli)

    Um lindo 2008 para ti, para nós, para sempre!

    beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Maga:
    Pois vc vai adorar todas elas e ele, se gosta de jazz.
    Obrigada pela visita. Amei o poema que deixou de presente.
    Bjos, Feliz Ano Novo!

    ResponderExcluir
  6. Sua tarde parece ter sido mesmo divertida... acabei me divertindo bastante, tb, com os links.

    ResponderExcluir
  7. Oi Ulisses:
    O objetivo foi este mesmo. Obrigada pelo comentário.
    Até mais.

    ResponderExcluir
  8. Gostei muito da sakura. Agradeço por ter me proporcionado um encontro com uma flor tão linda. Dá até vontade de dar um passeio ao outro lado do planeta.Como sabemos que isto é um pouco difícil, a viagem fica na minha imaginação.

    ResponderExcluir
  9. Obrigada pela visita, Edy.
    e também pelo comentário.
    Bjos

    ResponderExcluir
  10. Achei interessantíssimo seu post. Bela caminhada!

    ResponderExcluir
  11. sem intenção de trocadilho mas não posso fugir dele :seu blog é um colírio para os olhos
    kiss
    ricardo

    ResponderExcluir
  12. Anny, mas que presente de começo de ano encantador. Quando conseguirmos o desprendimento de aproveitar a beleza e brevidade de vida como o sakura(que é tão lindo quanto breve e por isso tem sua florada acompanhada num calendário especial que muda a cada ano e corre o país, acordando a todos para a primavera que se aproxima), seremos imensamente mais felizes.
    Agradeço e fico feliz por suas andanças, elas me trazem mundos novos. :)
    Boa semana.

    ResponderExcluir
  13. Obrigada pela visita, 'Nobre Vagabundo'.Visitei seu blog.Seus textos são muito bons. Uma pena não ter referência, ou melhor nome. Para que serve o nome?...
    Obrigada pela visita e pelo comentário.
    Até mais.

    ResponderExcluir
  14. Obrigada Sam, por comentar e por ter gostado da homenagem.
    Quero convidar vc a escrever sobre Sakura aqui no blog Linha.
    Até mais!

    ResponderExcluir
  15. Valeu pela citação. :)

    Espero que tenha gostado da receita de brownie!

    ResponderExcluir
  16. Ficou ótimo o seu texto, parabéns. Livre, leve e solto. Outro dia aprendi que a época em que a cerejeira floresce no Japão, é notícia digna de menção no horário nobre. Eles têm uma admiração muito especial pela natureza. Ótima lembrança. Bjs.

    ResponderExcluir
  17. Oi Djabal:
    Obrigada pela visita e pelo comentário.
    Abrçs

    ResponderExcluir
  18. São tardes assim que me enchem de felicidades.
    Beijos, lindinha.

    (poderia dar um pulo no dai e dar seu parecer sobre uma denuncia minha de que há fascistas na blogosfera?)

    beijos, minha amiga.

    Dai

    ResponderExcluir
  19. Oi, Anny.

    Obrigada pelo comentário no www.leituraselivros.wordpress.com!
    Costumo responder as mensagens, sim.
    Demorei um pouco desta vez porque tirei férias :)

    Também fiquei muito interessada no "Alucinações musicais", mas realmente o preço está meio salgado... Enfim, fica para depois.

    Por acaso, li "A menina que roubava livros" agora das férias, e não me decepcionei nem um pouco. É uma obra-prima, do meu ponto de vista. Criativo, sensível e, o principal, tem como fio condutor do enredo a leitura e a literatura!

    Vale a pena, sim, e não tem nada de assustador. É ótimo.

    Um grande abraço,
    Mariana

    ResponderExcluir
  20. Oi Mariana:
    Obrigada pela visita e pelos comentários. Adorei sua visita.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  21. Ciertamente sería una tarde maravillosa, como mi mañana de hoy que está fría, con temporal, lluvia, granizo, pero que estoy compartiendo en tu blog que me parece precioso y tierno por tus historias.
    Desde luego, me gustaría saber como hacía tu abuela el dulce de sidra, el de higos, en fin cosas que la mía también tenía en un baúl junto al pan rallado y conservas de tomates. Tu blog es un homenaje a abuelos y a tiempos pasados entrañables. Abrazos

    ResponderExcluir
  22. Olá Rosamaria:
    Muito bom te receber pela manhã aqui em Salvador, Bahia. Aqui, o sol está quente. Sem chuva ainda. Como aí está frio, venha pra cá tomar uma xícara de chá ou de café. Sobre os doces de minha avó, eram cozidos num tacho de cobre e depois colocados numa calda de açúcar. Acho que os doces, não variam muito. Por falar em comida, o blog da lu monte(http://dia de folga.com/ tem umas receitas ótimas. Já testei. Tudo dá certo. Pode experimentar. Eu garanto.
    Bjos.

    ResponderExcluir

Seu comentário é uma forma de conversa online.
Deixe sua opnião ou questione.
Não seja anônimo!
Obrigada.
Bem vindo!