terça-feira, 1 de janeiro de 2008

Um caminho...


Schlosspark Nymphenburg, upload feito originalmente por Kwong Yee Cheng.

Tudo começa por uma escolha e esta é a que mostra um caminho no parque.

Começamos o ano, com as listas em punho. Estamos cientes de que a maioria não será realizada, mas é um conforto poder fazê-las e acreditar que têm o poder de pelo menos nos tornar mais tolerantes. Não com esta música na maior altura, na vizinhança. Na maior altura!!! Tomo logo providência e ouço Joe Cooker. Meu coração bate forte, com a expectativa de fazer o primeiro post do ano e é assustador porque desconhecido. Apoio-me nas palavras e o solo de guitarra faz meu medo desaparecer. Meu corpo acompanha o ritmo da música. Muito bom. Parece que nunca fiz outra coisa na vida. Desesenhar com palavras, uma aquarela sem desenho prévio. "Respect Yourself", ouço Joe Coocker cantar. Tudo que acredito para começar o dia,o post,a vida o ano. Construir meus sonhos sempre possíveis. Em cada palavra digitada ou rabiscos brincalhões que teimam em sair por aí fazendo curvas e contando boas histórias, que de tragédia o mundo anda cheio. A minha começa com uma grande risada de criança descobrindo o mundo que cabe nas retências... Isto não é mágico? São os caminhos que escolhemos, num parque, na vida, no retrato. E hoje o assunto fica por aqui. Outras possibilidades virão...

10 comentários:

  1. Engraçado, às vezes não prestamos muita atenção às palavras ou o que dizem as pessoas. Hoje senti na pele ou melhor ouvidos, o quanto o Silêncio é importante, ou um barulho adequado que significa silêncio, para poder pensar, refletir. Fiquei logo irritada com o que estava ouvindo... e me lembrei de Dai que diz amar o Silêncio. Nossas escolhas...

    ResponderExcluir
  2. mais do que desejar, são nossas escolhas....adorei!

    ResponderExcluir
  3. Oi Sandra:
    Que presente bom 2008 me deu! Uma mineira como eu. Obrigada pela visita.
    Deixei um comentário no seu blog.
    bjos

    ResponderExcluir
  4. Anny,

    Mineira? Café e pão de queijo, aceita?
    Apesar de morar em SP, é aquela papo "saí de Minas, mas Minas não saiu de mim".
    Não sei como conheci...foram os links que entro e me redirecionam para outros lugares.
    Pensar enlouquece? Pode se....

    beijos e volta lá....to voltando aos pouquinhos

    ResponderExcluir
  5. Pode ser mesmo no Pensar Enlouquece.
    Comento lá.
    Que bom. Estou em Salvador, mas Minas está inteirinha aqui. Bom te ver por aqui.
    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Escolhas são importantes mesmo, Anny, apesar de não serem garantia da realização dos nossos desejos e intenções. Decidir com a consciência das possibilidades e consequências é um bom passo pra conseguir os melhores resultados. Visitei o blog da Dai, obrigada por sua indicação! Bjs

    ResponderExcluir
  7. Olá Cristina!
    Obrigada pela visita. Escolher é sempre bom, embora não signifique acerto. E vc mereceu a indicação.
    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Adorei o "desenhar com palavras"...

    No fim das contas, acabou me lembrando uma frase do Millôr que dizia mais ou menos o seguinte: Tente dizer que uma imagem vale mais do que mil palavras com uma imagem só...

    ResponderExcluir
  9. Olá Ulisses:
    Obrigada pela visita e pelo comentário.
    Seja bem vindo!
    Até mais.

    ResponderExcluir
  10. Oi Anny,
    Que bom que tu gostaste do meu blog..estou rerganizando e com muitas idéias...rs..depois dá uma passadinha por lá. Adorei o teu blog, obrigada. Vou "linkar" no meu.
    Obrigada pela visita e te desejo muitas alegrias, saúde e prosperidade em todas as áreas da tua vida neste novo ano.
    Gostei deste post especificamente.
    Muitos beijos e espero que este seja um principio de amizade entre nós.
    Beijos,Aline

    ResponderExcluir

Seu comentário é uma forma de conversa online.
Deixe sua opnião ou questione.
Não seja anônimo!
Obrigada.
Bem vindo!