terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

Yokkaichi - Mie


back alley under full-bloomed sakura, upload feito originalmente por tabito.

Esta é uma foto de um pé de uma cerejeira . Linda, né? Esta não é a casa dela.A minha irmã Mizeca mora há muitos anos numa cidade chamada Yokkaichi - Mie no Japão e falo com ela de quando em vez. Uma pena porque se aprendesse computação, muita coisa poderia mudar em sua vida. Poderia ter um blog também, né? Ah, minha irmã é completamente diferente de mim. Gosto muito de conversar, fazer novas amizades.Ela mais calada. Mas não são as diferenças que nos une. São as semelhanças. Quando a gente era criança, adorávamos quando chegava as férias e tomávamos o rumo da casa da minha vó. A que tinha um sítio e onde o Natal era melhor do mundo porque éramos crianças. Tivemos muitas brincadeiras boas e também foi muito bom quando fizemos universidade. Ela me ajudou bastante. Lembro de quando íamos para aula e eu não podia ganhar carona. Estava esperando meu primeiro filho e para não ter problemas o médico pediu que caminhasse. E era bem longe e íamos a pé. Todos os dias. E como ela foi parar no Japão? O marido dela Fujio é filho de japoneses e teve uma época que trabalho aqui no Brasil ficou muito difícil. Embora sendo engenheiro Agrônomo, ficou difícil arrumar trabalho. E lá foram eles com os dois filhos Ookami e Ammy. Sinto muita saudade deles. São pessoas maravilhosas e importantes para mim. Os posts vão ser a forma de nos comunicarmos. E já sei Mizeca, que é inverno no Japão. Foi só para começo de conversa está bem? Um abraço em todos e a história continua...

14 comentários:

  1. Este é o primeiro post que tem este nome. Se alguém tiver fotos de lá e quiser mandar,será bem recebido. Esta foi a forma que encontrei de me comunicar com a minha irmãzinha do coração.

    ResponderExcluir
  2. Ah, meu Deus! Escrevi errado.Mizeca:
    Minha irmanzinha do coração. Amo muito você. Beijos. Beijos. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. A saudade inspira lindas palavras que passam lembranças tão belas. Viajei contigo agora, Anny.
    Vou acompanhar.

    Beijo.

    Dai

    ResponderExcluir
  4. Dai lindinha:
    Que bom que veio me visitar. Adorei.
    Pois é. Boas lembranças, ajudam-nos aviver melhor.
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Sempre imaginei que escrever é uma maneira de ser solitário. E o blog, principalmente o seu, é o contrário,uma maneira de ser solidário, de dialogar, inclusive com a irmã querida e distante. A prosa vira uma conversa ao pé do ouvido. Aquela caminhada que você fazia antes, agora, correu até o Japão. Parabéns. Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Que arvore maravilhosa!
    Uma surpresinha:
    http://blogdex-alinedex.blogspot.com/2008/02/prmio-amigos-virtuais.html
    Beijos,Aline

    ResponderExcluir
  7. Obrigada pela visita Dai. Será um prazer ver você aqui.
    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Obrigada pela sisita Djabal. Que bom vc dizer que o Blog Linha é tudo isto.
    Abraço

    ResponderExcluir
  9. As cerejeiras são mesmo muito lindas.
    Beijo

    ResponderExcluir
  10. Embora não seja a cidade que sua irmã mora, acredito que a dela deve ser também muito bonita e tomara que tenha muitas cerejeiras tão lindas como a da foto.Ela deve estar muito bem no Japão que é um país com uma civilização milenar, cheia de sabedorias e tecnologias,com um povo paciente, perseverante e obstinado.

    ResponderExcluir
  11. Obrigada pela visita Ed. Espero que ela também pense assim.
    Bjos

    ResponderExcluir
  12. Como siempre recorrer tu blog es un placer. Hermosa la foto. Besote.

    ResponderExcluir
  13. Es ist schade, dass ich mich jetzt nicht aussprechen kann - ist erzwungen, wegzugehen. Aber ich werde befreit werden - unbedingt werde ich schreiben dass ich in dieser Frage denke. levitra rezeptfrei bestellen cialis online [url=http//t7-isis.org]levitra[/url]

    ResponderExcluir

Seu comentário é uma forma de conversa online.
Deixe sua opnião ou questione.
Não seja anônimo!
Obrigada.
Bem vindo!