quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Uma orquídea ...


Orchid, upload feito originalmente por NYBG Photographers.

Estava procurando uma foto perfeita e achei. Uma orquídea para colorir e o fim de semana de amig@s pessoais e virtu@is. E hoje de manhã as palavras se transformam num jeito mais fácil de expressar meus sentimentos com relação a este assunto. Recebi antes de ontem uma mensagem virtual de Dra Rit@ e ontem um comentário no blog feito por Kiar@ e um e-mail por Critina. Amiga dos meus tempos de adolescente me perguntando se estou em seu coração. Um dos sentimentos mais importantes que os seres humanos têm entre si são as amizades. Quando se é jovem ou não tendo amadurecimento suficiente exigimos de nossos amigos um comportamento que nos satisfaça. Não existe um lugar para a diversidade, para o pensar diferente. O que adianta ter muitos amigos que pensam iguais a você? Não há o que dialogar, trocar experiências e construir um outro ponto de vista. O que é fundamental numa vida cheia de possibilidades a serem descobertas a cada segundo de vida. Tenho muitas amigas que tem horror à tecnologia Bernadete, Sônia, Selma, Yoriko e nem por isto deixam de ser amigas. E também aquelas como Barbarella que têm medo de viciar em internet. E não posso esquecer de Graça, a vizinha de porta que trabalha digitando seus trabalhos e não se interessa muito por internet. E existe o outro lado também. Uma amig@ virtual S@m jornalista ama que ama tecnologia e tem vários blogs. Uma outra que também está sempre por aqui com sua simpatia e comentários:@line. São muitas pessoas que conheci por aqui e fazem toda a diferença no meu dia quando recebo comentários ou e-mails agradecendo quando comento em seus blogs. Tem a também as competentes jornalistas Lucian@ e Jo@ninha que estão no CampusPaty. Ah, não posso me esquecer @na-Ni que tem um blog surpreendente com poemas de Vinícius e frases de Clarice lispector. Gente, e a minha amiga Nilda? Uma amiga que o tempo se encarregou de fortalecer nossa amizade. E nova amizade da Edy de conversa, caminhada e comentários no blog. Tem ainda duas pessoas que gosto de visitar a P@lpi e a Paul@. Sem esquecer a Lilian@, a D@i e a M@rcela e a Cristin@ Sampaio. Esta foi a galera feminina onde comento. Para mim, existe a diferença de sexos. E direrença muito apreciada por ser um jeito de ver e sentir o mundo de formas diferentes. Começando por Aless@ndro, um ser humano muito especial que podemos apreciar pelos vários blogs que ele tem. E não posso me esquecer do P@ulo que é marido da P@ula e amigo do Aless@ndro, que tem um blog onde discute suas opiniões e pontos de vista sobre vários assuntos. Tem também o Alex@ndre Inagaki com um blog muito bom porque trata de vários assuntos e nunca te deixa sem resposta. Tem também os comentaristas como o Djabal, o Ulisses, André, o Alexandre Kovacs, Osvreni, Osc@r, Eduardo P.L. Se esqueci alguém pendura no Varal de Idéias e bom fim de semana para todos...

28 comentários:

  1. Dessa vez , melhor dizendo, mais uma vez você acertou em cheio. Sou uma pessoa embriagada pelas orquídeas. Creio ser uma das flores mais lindas que a natureza nos deu para admirar. Todas as flores, de uma forma geral, são bonitas, mas a orquídea,..., ah! A orquídea tem uma textura, uma complexidade de formato, de cores e de localização, que parece quase ser um animal. Um passo a mais na seu ser e ela seria de outro reino da natureza.Estou certo disso. Muito linda sua lembrança.
    E os amigos, eles são a nossa fortuna. Valiosos e pensando ou não da mesma forma, sempre dirão presente quando chamados. bjs.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela visita.Orquídeas são mesmo lindas. E esta foi escolhida pra celebrar o texto sobre os amig@s...
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Também sou fã de orquídeas, mas minha queda especial é mesmo pelas tulipas... aliás, abril está chegando!

    ResponderExcluir
  4. Anny, obrigado pela citação, fiquei contente!

    ResponderExcluir
  5. Querida Linha, cuánta razón hay en tus palabras y cuánta capacidad de dar en tu corazón. Me alegra que lo compartas con nosotros. Una hermosa foto. Te felicito
    Pasá por mi blog que tengo una sorpresa para vos.

    ResponderExcluir
  6. Olá Anny,

    Primeiro, bom dia e obrigado pela sua genileza e carinho.
    Quando se entra na biologia (sou biólogo por profissão), é preciso fazer uma escolha. A biologia é por demais ampla e você logo percebe que não pode abraçá-la por inteiro. Então é preciso escolher uma das suas áreas para se especializar e quanto mais cedo faz essa escolha e se dedica a ela, mais chances terá de ter sucesso na sua profissão pois o seu empenho já fica maior desde o início. A princípio, surgem então duas áreas que se destacam e que se tornam pelo menos "por algum" tempo a escolha de todo pré-biólogo: uma são as Diatomáceas (algas muito pequenas que se parecem com porcelana peruana quando aumentadas, tamanha a sua beleza e riqueza de detalhes e cores) e a outra, são as Orquídeas.É como aquela escolha de profissão quando criança: um dia quero ser bombeiro, outro polícia, vai crescendo e aí quer ser médico (hehe)...
    Eu mesmo custei a fazer minhas escolhas, passando por várias áreas, até me definir pela "Herpetologia" (répteis e anfíbios), daí o meu template...
    O curioso é que hoje atuo na saúde, no controle de endemias e bloqueio de transmissão de epidemias, tendo os sapos apenas como hobby curioso.
    Mas uma orquídea, ainda que virtual, é um presente que sempre arranca sorrisos de quem recebe, e ainda mais quando vem de alguém por quem se tem profunda estima e admiração, como você.
    Tudo isso pode ser resumido em meras duas palavras e uma exclamação: MUITO OBRIGADO!.
    Tenha um excelente final de semana!

    ResponderExcluir
  7. Admito que sou um romântico à moda antiga, por isso, prefiro rosas =)

    Mas é uma orquídea realmente linda! Muito obrigado Anny ;)

    ResponderExcluir
  8. Adorei as orquídeas. :)
    Obrigada.
    Beijo

    ResponderExcluir
  9. Obrigada pela visita Osvreni. Não vou esquecer das tulipas em abril.
    Abraço

    ResponderExcluir
  10. Obrigada pela visita Kovacs. Será sempre bem vindo.
    Abraço

    ResponderExcluir
  11. Obrigada pelas palavras e pela visita, Rosamaria.Estou indo no seu blog.
    Besos.

    ResponderExcluir
  12. Obrigada pela visita Oscar. Adorei sua visita e mais ainda seu comentário.
    Abraço

    ResponderExcluir
  13. Obrigada pela visita André.Está anotado sua preferência pelas rosas.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  14. Obrigada Palpi, pela visita. Espero que tenha gostado do post também.
    Bjos

    ResponderExcluir
  15. Anny, mto bem... a utilização dos links ficou ótima! Acabei conhecendo alguns blogs novos bem bacanas. Valeu.

    ResponderExcluir
  16. Obrigada pela visita, Ulisses. Que bom que gostou dos links...
    Abraço.

    ResponderExcluir
  17. Estou realmente emocionada, querida. Pela orquídea, por suas palavras tão bem escritas e principalmente por me incluir em seu mundo de amizades. Os blogs citados tbm abriram portas para mim.

    Muito obrigada mesmo. Também a considero uma grande amiga, ainda que virtu@l. Afinal alguns sentimentos vêm mesmo do interior e ficam longe da matéria física.

    Beijo, linda!

    Daisy Carvalho

    ResponderExcluir
  18. Anny,

    muito contente de estar nesta longa e seleta lista de amigos, todos sintetizados nessa flor complexa e nobre, a ORQUIDIA.

    Obrigado pelos links!

    Bjs

    ResponderExcluir
  19. O quê dizer?...Realmente,se vc não existisse,teria que pedi pro Papai do Céu que a mandasse pra cá,para ser minha amiga!!! Obrigada pela ORQUÍDEA MARAVILHOSA,adorei!
    Um grande beijo,cheio de saudade e carinho...
    Cristina

    ResponderExcluir
  20. O quê dizer?...Realmente,se vc não existisse,teria que pedi pro Papai do Céu que a mandasse pra cá,para ser minha amiga!!! Obrigada pela ORQUÍDEA MARAVILHOSA,adorei!
    Um grande beijo,cheio de saudade e carinho...
    Cristina

    ResponderExcluir
  21. Que coisa legal ein Anny, presentear os amigos é sempre maravilhoso e esta lembrança é que aquece o coração.

    Vim aqui agradecer sua visita.

    Abraços

    ResponderExcluir
  22. Obrigada pela visita, Dayse.Vc é uma lindinha mesmo.Beijos.

    ResponderExcluir
  23. Obrigada pela visita, Eduardo.É smpre bom ter vc por aqui.

    ResponderExcluir
  24. Obrigada pela visita Gioia(Cristina).
    Bjos

    ResponderExcluir
  25. Obrigada pela visita, Cristiane.Pra aquecer o coração, não é mesmo?
    Bjos.

    ResponderExcluir
  26. Gostei muito, Anny, obrigada pelo link, por me colocar entre suas amigas, mesmo a nossa amizade sendo recente e virtual. Bom saber que tem uma amiga da adolescência com o nome igual ao meu.
    Adorei a orquídea, ela é uma flor especial, nesse sentido sua escolha foi perfeita; muito boa a oferta, demonstra a importância que os amigos têm pra você. Lindo o seu carinho! Bjs

    ResponderExcluir
  27. Obrigada pela visita Cristina Sampaio.Muito bom qundo vc dá o ar da sua graça por aqui. Bjos

    ResponderExcluir
  28. Obrigada, Anny! Não sou jornalista nem fui ao CParty, mas tá valendo, hehehe.

    ResponderExcluir

Seu comentário é uma forma de conversa online.
Deixe sua opnião ou questione.
Não seja anônimo!
Obrigada.
Bem vindo!