segunda-feira, 23 de junho de 2008

El peñón...


El peñón, upload feito originalmente por eneko123.

Uma foto muito linda...Crédito para a foto


Estava procurando uma foto de Bilbao para colocar aqui e não resisti a esta de El peñón Não sei o que significa a palavra, mas o lugar é uma maravilha pela foto. Então me ocorreu escrever sobre um assunto que é da maior curiosidade das pessoas. "Como se mede uma pessoa?" Ah, você deve estar pensando, que pergunta mais besta. "Com a fita métrica, claro!" Não estou dizendo sobre este ângulo ou sobre esta perspectiva. Rs! Estou sendo um pouco mais indiscreta. Pergunto sobre o grau de envolvimento. Ahhh! Bom. Aí a coisa ou melhor a situação muda. O "grau de envolvimento", faz as pessoas mudarem de tamanho. Faz sim. Ela fica enooorme para mim quando me dá atenção, me trata com carinho, respeito e quando me olha sorrindo. Gente, é tudo de bom. Mas ela fica bem pequena quando só pensa em si mesma e não demonstra o que há de mais importante entre dois seres humanos que é a amizade. Então sobre este assunto, Martha Medeiros colocou na crônica "A fita métrica do amor", como medimos as pessoas. Em altura, tamanho e profundidade. Ela discorre muito bem sobre o assunto e termina maravilhosamente:"Não é a altura, nem o peso, nem os músculos que tornam uma pessoa grande. É a sua sensibilidade sem tamanho." Nada mais a acrescentar. Concordo com ela. E você?

9 comentários:

  1. Concordo plenamente. O quesito amizade tem sido ao longo do tempo continuamente deixado de lado. Ele é uma das melhores medidas do ser humano, e hoje ela a amizade está muito instrumentalizada. Gosto de alguém pelo que me fez ou poderá me fazer. Ou não. Fazer algo positivo ou negativo.
    E a questão , como você bem mencionou, não é essa. É com atenção, carinho e respeito que se faz essa ligação. Independente das questões e interesses materiais. Atenção não custa nada, só o tempo.
    Esse cada dia que passa é mais escasso para o próximo. Geralmente aqueles que se dedicam a cultivar amizades são acusados de ingenuidade. Mas ainda percebo que os que consideram o próximo são uma minoria muito atuante. Estou ainda otimista.

    ResponderExcluir
  2. A Martha tem razão em colocar a sensibilidade como parâmetro para medir o tamanho de uma pessoa. Quem é sensível é generosa e amiga.É um ser grande.

    ResponderExcluir
  3. A Martha tem razão em colocar a sensibilidade como parâmetro para medir o tamanho de uma pessoa. Quem é sensível é generosa e amiga.É um ser grande.

    ResponderExcluir
  4. Olá Djabal:
    Que bom que está otimista. Amizade é uma ligação tão bacana, que vale todas as possibilidades de procurar preservar, cuidar para que prossiga. Tão bom, por exemplo, contar com seu comentário aqui. Obrigada por ser tão gentil com suas palavras e sempre estar presente por aqui.
    Obrigada mesmo!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá Ed:
    Pois é, sensibilidade é chave de todo relacinamento humano. Como por exemplo, vir comentar aqui. Obrigada, pelo comentário e pela visita.
    Bjos

    ResponderExcluir
  6. ¨El peñón¨ é issa gram pedra ahí que mide a sua resistença com su amigo, o mar. Sempre gostei de ir lá para fazer bater as minas ideias como as ondas façem com ele. Só o barulho do forte vento trazendo os ecos de issa briga que nunca pode ter fim.

    ResponderExcluir
  7. Anny, linda foto dá vontade de ficar olhando por muito tempo...

    Quanto ao texto ficou ótimo, com este sabor de crônica que você sabe oferecer melhor do que ninguém. Cara amiga, estarei sempre por aqui (posso chamar de amiga?).

    ResponderExcluir
  8. Aixa:
    A minha nova comentarista. Poxa! escreveu muito lindo. Que bom que sabe se esxpressar tão bem. Muito bom
    Mesmo."Uma briga que nunca pode ter fim",num lugar especial para pensar...
    Besitos

    ResponderExcluir
  9. Kovacs:
    Um dos encantos do mundo virtual é vc se indentificar com a pessoas e querer chamá-la de amiga. Muito bom.
    Claro acho que já somos amigos. Vc gosta de uma das coisas preciosas para mim:Livros. Uma ponte, não é mesmo?
    Um abraço.

    ResponderExcluir

Seu comentário é uma forma de conversa online.
Deixe sua opnião ou questione.
Não seja anônimo!
Obrigada.
Bem vindo!