segunda-feira, 19 de julho de 2010

E sobre o azeite?...

Para começar o dia, que tal flores, saladas e azeites? Uma boa combinação, não acham? Ah, você não gosta de cozinhar mas gosta de escolher o seu  azeite? Ótimo! Assim como existem  provadores de  vinhos,  há também  os provadores  de azeites. 
Aprendi muito  sobre  eles no site do Azeite Borges que acho um dos melhores azeites  que já  consumi.  Recomendo. Principalmente o orgânico. Que sem dúvidas é melhor para  a  saúde.
Em seu livro  "De  olho na saúde",  Heloisa  Bernardes,  escreve sobre os  azeites  que  são os "óleos vegetais  extraídos  a frio, em  primeira  prensagem, não passam por nenhum processo de  refino e não tem adição de qualquer  componente  químico.
A extração a frio garante  a bioatividade  dos ácidos  graxos  essenciais  e os  benefícios  que  estes  trazem á nossa  saúde."(pág. 85).
Os benefícios do azeite, todos conhecem, mas alguns detalhes passam despercebidos.  Por exemplo,  quanto à cor da garrafa.  Bom que seja de  cor âmbar ou   esverdeada. 
E verificar a  acidez.  Quanto mais baixa, melhor. Mas  isto você já sabe, não é mesmo?
Prestar atenção  aos novos  produtos lançados pelos super mercados.  Eles podem ter esquecido  de detalhes  importantes  na hora de embalar os produtos...


Uma boa  semana!

Beijos.
Anny(@Annyllinha)


Obs.: Todos os  comentários  são respondidos. Obrigada pela visita e ou leitura.

9 comentários:

  1. "nossa súde"... não tem alguma coisa errada aqui?
    Eu uso o azeite da Villefuit. mto bom tb! Aqui em casa todo mundo adora azeite, principalmente meu marido, q adora usá-lo na comida!

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Interessante como o brasileiro aprendeu a consumir azeite e vinho nos últimos anos (estou incluído em ambos os casos - acho até que exagero um pouco...).

    ResponderExcluir
  3. Sei que existe vários tipos de azeite, quanto a acidez, cor etc, mas sinceramente costumo comprar os Extra Virgens e em promoções. O último foi o Borges EV de 1 litro

    Boa semana

    =)

    ResponderExcluir
  4. Milla:
    Obrigada pelo comentário e observação.
    Anny.

    ResponderExcluir
  5. Kovacs:
    Obrigada pela visita e commentário. Mas é isto, se não quisermos ganhar ums quilinhos a mais é preciso obedecer à quantidade por dia:uma colherde sopa.

    Bom dia!
    AAnny.

    ResponderExcluir
  6. Milton:
    Em matéria de Azeites não podemoos olhar só o preço.
    Mas, fez uma boa escolha.E espero que além de ser o Borges, ele seja orgãnico.

    Obrigada pelo comentário.
    Beios.
    Anny

    ResponderExcluir
  7. Os melhores azeites do mundo, são os gregos e os cipriotas. Depois vem os libaneses,árabes e só então aparecem os espanhóis, portugueses, etc.O melhor que já provei é o azeite Mikonos, grego, divino, maravilhoso. O perfume invade a casa quando é aquecido.É de um verde escuro, prensado a frio.O Esporão, portugues, também é excelente.O da garrafa escura.O Minos, grego, também é muito bom.E tem um libanês que vem numa garrafa muito bonita e que é ótimo, mas agora não lembro o nome dele,eheheh!Adoro azeites!aprendi a qualificar com os árabes lá na áfricado norte, os caras entendem tudo de azeites. E um conselho, nunca compre azeites argentinos, não prestam.Misturam de tudo lá, e o que menos tem é azeite.E azeites importados mas envasados no Brasil também desconfie. Geralmente os importadores misturam óleo de soja.Prefira os que vem engarrafados e lacrados desde a origem.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  8. BarbieGirl:
    Obrigada pelo comentário.

    Beijos.
    Anny.

    ResponderExcluir
  9. Leslie:
    Obrigada pelo comentário ótimo maravilhoso que deixou aqui. Valeu pelas informações. Adorei. Está anotado.

    Beijos.
    Anny.

    ResponderExcluir

Seu comentário é uma forma de conversa online.
Deixe sua opnião ou questione.
Não seja anônimo!
Obrigada.
Bem vindo!