terça-feira, 13 de maio de 2008

Do tamanho...


Hoje cedo fui caminhar e encontrei Lúcia, uma boa companhia para conversas que fazem bem à alma ao coração e as muitas risadas que fazem bem aos dois. Já que foram recheadas com elas.

Fico prestando atenção no tamanho dos problemas e das soluções que encontramos pela vida. Imagina você que ao abrir a porta da geladeira hoje de manhã, fiz o favor e a "mágica" de derrubar um ovo. Unzinho só que estava na porta. Ah, já sei. Não é lugar para ovos. Não é. É modelito antigo e é "slim". Muito na moda para meu gosto e "apertada" para ser boa. Quer dizer, a geladeira. Então, com o ovo no chão tive que improvisar um jeito de limpar. Quer sujeira mais nojenta? Se eu tivesse farinha de mandioca, estava fácil. Não tenho e o jeito foi jogar um pouco de farinha de trigo integral e puxar com a mão a melequeira. Eca! Consegui. Depois lavar o chão, né? Pronto. Tudo lavadinho e limpinho mas o cheiro de ovo? Ai,ai! Usei "Plush", um perfumador de roupa, para "abafar" o caso. Melhorou. Agora fui lá ver como estava o odor e abrir a janela da sala para ventilar. Pois é. Podia prever que isto ia acontecer? Claro que não. Podia ficar com raiva e quebrar todos os ovos? Podia, mas quem vai limpar? Euzinha. Então resolvi optar por uma ação que me respeitasse mais. Limpar e dar risadas com o desastre momentâneo. Rs! Uma boa escolha, não acham?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é uma forma de conversa online.
Deixe sua opnião ou questione.
Não seja anônimo!
Obrigada.
Bem vindo!