sexta-feira, 9 de maio de 2008

No que acredito...


No que acredito ser um bom jeito estar aqui agora é um bom assunto para hoje. Pensando bem, nada é definitivo. Nada. Tudo é provisório. Então por que insisto em procurar jeito de sofrer mais ainda, sendo grosseira, intolerante, intratável, mal humorada? Este é um pacto perfeito com a solidão e o mal estar comigo mesma e com o mundo. E aí te pergunto:"Você faz rascunho da vida ou arrisca escrever sem pensar?" Ah, confesso que faço dos dois jeitos. Uns dão certo outros ficam uma droga. E eu com a culpa de ter ousado pensar numa coisa tão sem pé nem cabeça. Deixa para lá. No domingo passado fiz uma Torta de Queijo com Coco que fui buscar no Ratatouille, feito pela Leandra Leal. A receita:

"Torta de queijo com coco

500 ml de leite
200 ml de leite de coco
4 ovos
2 xícaras de açúcar
1 xícara de farinha de trigo
150 gr de queijo parmesão ralado
1 pitada de sal

Basta bater tudo no liquidificador e untar bastante a forma – eu sempre uso papel manteiga para reforçar. Mais ou menos 1 hora de forno."
Crédito para a receita de Lara Leal.

Bem, sabem muito bem como é cozinha quem se atreve a desbravar este mundo maravilhoso, cheiroso, cheio de improvisos e riscos a cada receita, não é mesmo?
Há quem diga que é só ter uma receita na mão. Não acho que é sempre assim. Os riscos fazem a delícia e o inferno da cozinha. Sabe aquele lance "Vou fazer esta receita hoje." E parte para o ataque? Quando está no meio da receita, e começa a procurar os ingredientes, porque ataque é isto(o meu ataque)não existe um planejamento. Fica faltando ingrediente ou sobrando. Rsrsrs! Na receita desta torta, faltou e foi acrescentado. Como não havia 150g de queijo parmesão ralado foi 50g e 50g de coco seco. Esta foi a variação da receita. E tive que prestar bastante atenção porque teve pedido de bis. Que delícia! Espro que gostem tanto da receita quanto a galera daqui de casa. Para o dia das mães, tudo de bom. Fácil de fazer e saudável. Para completar o assunto de hoje, que tal conhecer a Isa
e a Carol? Vocês vão gostar do cantinho delas. Um bom final de semana para todos e um feliz Dia das Mães...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é uma forma de conversa online.
Deixe sua opnião ou questione.
Não seja anônimo!
Obrigada.
Bem vindo!