
“Toda felicidade é construída por emoções secretas.” Martha Medeiros. Então nada como desejar estas emoções a todos os leitores, comentaristas e à autora da frase. Um feliz 2009!
Começo o dia com a gatinha arranhando a porta. Cumpre o seu ritual diário. É meu despertador ao vivo e em preto e branco. Rs!
Nossa, olho o relógio e é bem cedo e começo a desfiar o meu rosário de hoje. Listar as tarefas. Planos e mais planos para conquistar o mundo? Ah, não. Só para prestar atenção nos detalhes. Neste amanhecer, por exemplo. Uma aquarela!
Agora vou para a cozinha fazer o chá e o café. Uma profusão de aromas deliciosos acabam por me acordar direito. Ahhhh! Espreguiço lentamente.
Fico escutando os barulhos do amanhecer. Isto mesmo. Galos que afinam a voz, cachorros que se preparam para dormir e dão seus latido matinais.
Agora olho pela janela e vejo que o sol está mais forte. Hora de cerrar a cortina e deixar a penumbra da sala acontecer.
Tomo o meu café e começo a escrever. Lembro de nomes que ainda não mencionei aqui e vou deixar que hoje seja só uma mensagem. E as
celebrações continuam... ...
Obs.: Não consegui achar em qual crônica de Martha, encontrei esta frase. Uma profusão de livros dela está espalhada na mesa. Tento mais uma vez e nada. Encontro mais uma crônica. Imperdível para fechar o texto e o ano. “O Tempo e a pressa” – Livro: Trem-Bala – pág 168. Não vou transcrever a última frase, mas esta maravilha: “A pressa serve para concluir; o tempo para desenvolver. A pressa atropela, o tempo desliza. Apressa é cega, o tempo enxerga longe. A pressa esconde, o tempo mostra. Apressa esfria, o tempo aquece.”- Dezembro de 1998.
Uma maravilha!.. Então é para isto que servem os livros. Para descobrir tesouros escondidos, quando precisamos urgentemente deles. Assim seja!