
“Toda felicidade é construída por emoções secretas.” Martha Medeiros. Então nada como desejar estas emoções a todos os leitores, comentaristas e à autora da frase. Um feliz 2009!
Começo o dia com a gatinha arranhando a porta. Cumpre o seu ritual diário. É meu despertador ao vivo e em preto e branco. Rs!
Nossa, olho o relógio e é bem cedo e começo a desfiar o meu rosário de hoje. Listar as tarefas. Planos e mais planos para conquistar o mundo? Ah, não. Só para prestar atenção nos detalhes. Neste amanhecer, por exemplo. Uma aquarela!
Agora vou para a cozinha fazer o chá e o café. Uma profusão de aromas deliciosos acabam por me acordar direito. Ahhhh! Espreguiço lentamente.
Fico escutando os barulhos do amanhecer. Isto mesmo. Galos que afinam a voz, cachorros que se preparam para dormir e dão seus latido matinais.
Agora olho pela janela e vejo que o sol está mais forte. Hora de cerrar a cortina e deixar a penumbra da sala acontecer.
Tomo o meu café e começo a escrever. Lembro de nomes que ainda não mencionei aqui e vou deixar que hoje seja só uma mensagem. E as
celebrações continuam... ...
Obs.: Não consegui achar em qual crônica de Martha, encontrei esta frase. Uma profusão de livros dela está espalhada na mesa. Tento mais uma vez e nada. Encontro mais uma crônica. Imperdível para fechar o texto e o ano. “O Tempo e a pressa” – Livro: Trem-Bala – pág 168. Não vou transcrever a última frase, mas esta maravilha: “A pressa serve para concluir; o tempo para desenvolver. A pressa atropela, o tempo desliza. Apressa é cega, o tempo enxerga longe. A pressa esconde, o tempo mostra. Apressa esfria, o tempo aquece.”- Dezembro de 1998.
Uma maravilha!.. Então é para isto que servem os livros. Para descobrir tesouros escondidos, quando precisamos urgentemente deles. Assim seja!
Nascer do sol líiindrio. Parece uma aquarela, como você cstuma dizer. Acho que se parece mais com um pastel. Que todos os seus dias sejam lindos, o que não depende do tempo, mas especialmente de nós mesmos. Feliz ano novo, repleto de esperanças, surpresas e descobertas. Grande beijo.
ResponderExcluirInuri:
ResponderExcluirO motivo da minha afirmação é pelo fato de amar aquarelas. Elas são difíceis de fazer, são únicas e é assim. Uma a cada dia! Ah, mas depois de ver aquela matéria sobre pastel, concordo com você. Tem a mesma dificuldade em ser feito, em ser guardado. As duas técnicas são maravilhosas.
Obrigada pelo comentário. Realmente, os dias, não dependem do tempo. Um dia nublado e de tempestade pode ser tão criativo e maravilhoso, quanto um dia maravilhoso como este.
Um feliz Ano Novo, cheio de descobertas e surpresas boas igualmente para você.
Beijos, beijos