domingo, 28 de outubro de 2007

Amizade

Vou escrever hoje sobre amizade. Um laço de afeto que une os seres humanos. Como sou uma otimista de plantão,prefiro ver ouvir e sentir o melhor lado das coisas e dos seres. Ah, porque, o lado ruim é sempre notícia e tem quem aprecia espalhar.
E quer saber, sempre temos a ganhar com as amizades. Mesmo se não temos contato físico ou não nos olhamos nos olhos. Sinceridade, existe através de palavras de incentivo. De crença no que o outro é capaz de fazer. Isto é amizade da boa.Daquelas que não é preciso usar de desconfianças,mentiras e outros disfarses. Como elas nascem de um interesse em comum, são duradouras. Estão sempre entre nossas melhores lembranças e sentimentos. E fico me perguntando como encontrar palavras que caibam dentro do espaço que a amizade constroi.Talvez não existam. Ou preciasm ser inventadas. Qualquer coisa que expresse esse sentimento bom, essa paz interna, quando seu amigo consegue um prêmio almejado . A amizade é tudo de bom que o ser humano pode oferecer ao outro. Sem pagar imposto, cobrança,troca. Existe e pronto. Sem neuroses. É tudo de bom.Ponto final.

7 comentários:

  1. Anna... estou tocado por sua delicadeza. Também acredito nisso.. a amizade e a proximidade vão além das distâncias físicas. Hoje em dia, principalmente, esse detalhe já foi superado. Beijo do Ale.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela sua visita, Alessandro. Tudo que recebemos, pode ter a certeza, foi uma resposta a nossas ações anteriores.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  3. ah... oi Anna! olha eu aqui... bom, depois de tanto correr corre de hoje, ônibus vem, onibus vai... ufaaa..rsrsrs... tão cansadinha... mas pelo menos dei umaespiadinha para reconhecimento de território... então, todo este discurso é só pra mandar um beijinho... muito em breve vou estar com meu bloguinho de novo no ar... então é isso... bijinhuxxx com gostinho de carninha com abóbora (bommm!) chero!!!!

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pela visita, michele fátima.Apareça sempre. Vou gostar de comentar no seu blog, sobre os assuntos do post escolhido, te mandar muitos beijos. Convidar pra uma visita, estas coisas de amigas.
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Oi, achei seu blog pelo google está bem interessante gostei desse post. Gostaria de falar sobre o CresceNet. O CresceNet é um provedor de internet discada que remunera seus usuários pelo tempo conectado. Exatamente isso que você leu, estão pagando para você conectar. O provedor paga 20 centavos por hora de conexão discada com ligação local para mais de 2100 cidades do Brasil. O CresceNet tem um acelerador de conexão, que deixa sua conexão até 10 vezes mais rápida. Quem utiliza banda larga pode lucrar também, basta se cadastrar no CresceNet e quando for dormir conectar por discada, é possível pagar a ADSL só com o dinheiro da discada. Nos horários de minuto único o gasto com telefone é mínimo e a remuneração do CresceNet generosa. Se você quiser linkar o Cresce.Net(www.provedorcrescenet.com) no seu blog eu ficaria agradecido, até mais e sucesso. (If he will be possible add the CresceNet(www.provedorcrescenet.com) in your blogroll I thankful, bye friend).

    ResponderExcluir
  6. Anna,você expressou muito bem o verdadeiro sentido da amizade.
    Tal como você,acredito no bem que uma boa amizade nos proporciona.Não há dinheiro que pague a troca de um relacionamento
    amigável.Alguém a quem possa abrir
    nossos corações,confiarmos nossos segredos mais íntimos,um amigo fiel
    que nos felicite na prosperidade, que se condoa com a nossa tristeza e que nos ampare quando fraquejamos. Nem mesmo a distância
    física ou o tempo não nos faz esquecer tudo o que vivenciamos.
    Como bem disse o grande escritor francês Antoine de Saint Exupéry:
    " A vida poderá nos dispersar e nos
    manter separados. Poderá impedir que pensemos vez por outra um no outro, mas sabemos que nossos amigos estão aí, silenciosos, talvez inclusive esquecidos, mas profundamente fiéis.
    E com que alegria nos abraçam
    quando nossos caminhos voltam a se
    cruzar."

    ResponderExcluir
  7. Obrigada Alba: pela sua visita e pelos comentários. Apareça sempre. Sua presença é sempre imporante aqui.
    Bjos.
    Anny

    ResponderExcluir

Seu comentário é uma forma de conversa online.
Deixe sua opnião ou questione.
Não seja anônimo!
Obrigada.
Bem vindo!