terça-feira, 30 de outubro de 2007

Arte Abstrata





Gosto de arte abstrata. Não preciso compreender, o que o artista está expressando. Só de gostar do que está sendo expressado. Se estiver interessada, em saber mais sobre o artista, é outra conversa. São detalhes a serem estudados no livro Universos da Arte de Fayga Ostrower, por exemplo. Na pág 242, ela fala sobre um quadro de Mondrian, que não é este acima, Composição, 1921 (ilustração número 58).
"Na presença de azul-vermelho-amarelo, conjunto de cores primárias, o preto e o branco - que são cores terciárias - distanciam-se num intervalo espacial maior. Portanto, a mesma articulação que Mondrian dá às superfícies, também a dá às cores. Já pelo fato de estarem relacionadas como primárias-secundárias, as cores têm caráter de cores superfícies. Mondrian as elabora ainda no sentido de cor-superfície-intervalo, procurando sempre manter plana a forma do espaço."
Para quem quer compreender, isto é um bom prato. Saber nunca é demais. Agora, gosto de arte abstrata e não preciso de explicação da técnica usada. Claro que ele sabia que estava fazendo. E eu só gostando do que ele fez.

2 comentários:

  1. E não é que precisei dessa informação agora?

    ResponderExcluir
  2. oi, oi Anny!!!
    Tava pesquisando e vi o seu blog falando sobre a arte abstrata, também sou de salvador, tenho 14 anos. Gostaria de agradecer as informações e queria pedir que você entre no blog qualquer dia ok?

    XOXO

    Clari-chan

    ResponderExcluir

Seu comentário é uma forma de conversa online.
Deixe sua opnião ou questione.
Não seja anônimo!
Obrigada.
Bem vindo!