domingo, 26 de outubro de 2008

E o café nosso de cada dia?...


Sobre o café, existem inúmeras opiniões. O site da Embrapa é um bom lugar para se pesquisar. Uns contra outros a favor. Então achei melhor saber mais sobre o assunto. No site “Café e Saúde” você encontra uma lista maravilhosa. Foi preciso sair rapidinho de lá. Sabe como é? Uma infinidade de assuntos que sempre queremos saber. Como: Preconceito, Antioxidante, Dependência, Excesso, Diabetes, Coração, Doenças degenerativas, Obesidade, etc e coisa e tal. Não queria sair de lá. Tem também “Famosos consumidores” e lá está Voltaire, Goethe e Romário. Pois é. Também num assunto sobre o “Sabor do café”, no site da Abic, “Receitas” de todos os tipos e qualidades. Muito, muito bom. Adoro café, pode-se dizer que sou suspeita para escrever sobre o assunto, mas antes de tudo, sou consciente. Informações são necessárias e vitais para quem deseja ter uma opinião acertada sobre o assunto. Ou pelo menos aberta a novas pesquisas. O café fotografado é orgânico e sem açúcar. Feito com 1/2 litro de água mineral sem ferver e coado em filtro de papel. Tudo nos conformes...Ops! nem tanto assim. Coloquei a foto de uma xicara de chá, mas em seguida publiquei a verdadeira chícara de café. A "xicrinha de cafezinho"...

6 comentários:

  1. Então enviei o texto para minha amiga Abtonia. Uma mineira que nem eu. Aresposta? Dá só uma espiada."ENTÃO VENHA TOMAR UM DE MINEIRINHA, MAS SÓ QUE COM GOSTO DE PAULISTA, EMBORA SEJA NA BAHIA.
    BJS,
    ANTONIA"

    ResponderExcluir
  2. Oi Anna, agradeço por me enviar.
    Gosto de café, mas não tomo com frequência, só uma vez ou outra, mais no trabalho do que em casa. Não fui acostumada a beber diariamente, por isso não sinto falta, só bebo se dá vontade, que surge mais quando sinto o cheiro na hora em que está sendo feito.
    Há quem defenda o café como sendo benéfico, um bom estimulante, outros dizem que faz mal, por causar dependência. Conheço pessoas que ficam com dor de cabeça se deixam de tomar, mas já eu não sinto nada diferente. E gosto também com sorvete. Por ser magra não preciso fazer regime, como tudo que quero, na hora em que quero, só não exagero na quantidade, nunca fui muito gulosa, uma pequena porção

    ResponderExcluir
  3. Oi Anna, agradeço por me enviar.
    Gosto de café, mas não tomo com frequência, só uma vez ou outra, mais no trabalho do que em casa. Não fui acostumada a beber diariamente, por isso não sinto falta, só bebo se dá vontade, que surge mais quando sinto o cheiro na hora em que está sendo feito.
    Há quem defenda o café como sendo benéfico, um bom estimulante, outros dizem que faz mal, por causar dependência. Conheço pessoas que ficam com dor de cabeça se deixam de tomar, mas já eu não sinto nada diferente. E gosto também com sorvete. Por ser "magra não preciso fazer regime, como tudo que quero, na hora em que quero, só não exagero na quantidade, nunca fui muito gulosa, uma pequena porção me satisfaz. E você tem razão, informações são necessárias, vou ver os links.
    Beijos.
    Cristina"
    Obrigada Cris.

    ResponderExcluir
  4. Gostei das dicas de café. Lembro que esse assunto ABIC é tão importante que o café mais vendido do Brasil, o Café Pilão, perdeu o direito de utilizar o selo de pureza em seu pacote. Por muito tempo eles utilizaram um selo fajutado, de uma outra entidade, de modo a manter algum grau de seriedade. Hoje não sei a quantas anda, pois desde esse período, cortei esse produto da minha dispensa.

    ResponderExcluir
  5. Marcos:
    Obrigada pelo comentário. Café Pilão, né? Já está condenado.Rs!
    Confraria do café.

    ResponderExcluir

Seu comentário é uma forma de conversa online.
Deixe sua opnião ou questione.
Não seja anônimo!
Obrigada.
Bem vindo!