terça-feira, 14 de outubro de 2008

Ganhei um Moleskine...



Alessandro Martins publicou em seu blog Livros e afins um texto sobre Moleskine. Aquele que se você conhece, já viu um ou viu fotografado e melhor ainda, com desenhos, pode ter certeza que vai pirar e enlouquecer os donos de papelaria, como fiz. Ninguém sabia o que eu queria e pior, faziam cara feia. Uma pena. Não se interessaram pelo assunto e os vendedores nem sabiam o que podia ser. Então, a namorada do meu filho me deu um. Nossa! Não pude a creditar. Adorei, mas não fiz o que Alessandro pediu: fotografar. Então, aí está o lindinho. Acredita que ainda não tive coragem...

Bem, o texto de hoje é para agradecer as pessoas que mais me ajudaram a começar: Alessandro e a incrementar: Sam e a Nadja. Obrigada, meninas! E tem mais. Hoje ao ler um texto no blog A vida como a vida quer, adivinhem o que tem lá? Um texto ótimo, muito bem explicado chamado Começando um blog. Tudo que eu estava procurando, para colocar no blog Linha e não sabia como fazer. Muito, muito bom. Recomendo para quem está no começo da viagem. Rs! Talvez se tivesse estas explicações, ao começar as coisas teriam sido mais fáceis. Mas, sei não. Quando comecei esta parada, não sabia nem selecionar e copiar. Minha comadre Lídice, cansou de me ensinar pelo e-mail. Dava todos os passos numerados. E nada. Ela tinha tido umas aulas de informática e queria me ensinar. Obrigada pela paciência, Li. E para me cadastrar nos sites? Jesus! Um sofrimento. Quando alguém me convidava para alguma coisa parecida, eu dispensava. Ainda bem que as maiores dificuldades foram transpostas. Sei que estou apenas no começo, mas aprender para mim é um desfio e eu encaro esta, ah se encaro.
E Alessandro, sempre que alguma dificuldade me atormentava, dizia "Não se incomode! Um dia você aprende." Obrigada pela crença em mim. Uma das últimas, foi com o Google Reader. Quando consegui fazer o Feed e o blog apareceu na tela, uma sensação tão boa me invadiu. Fiquei tão feliz. Sabe como é? Só dividindo, compartilhando para mais uma vez constatar que só se aprende, fazendo!

6 comentários:

  1. Anny, vc não imagina a satisfação de acompaná-la desabrochando aqui como blogueira. Priceless! Ainda lembro da nossa primeira conversa no msn, quando vc tinha mil dúvidas e eu tentei te ajudar. :)
    Confesso que quando escrevi este post para minhas amigas iniciantes eu lembrei de vc, mas fiquei até sem jeito de colocar seu nome, porque agora já é uma veterana.
    Beijos e longa vida ao Blog Linha.

    ResponderExcluir
  2. Sam:
    Obrigada pelo comentário e por tudo que tem feito por mim. Valeu mesmo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi, Anny!
    Passando para agradecer suas palavras lá no "Alma de Poesia".
    Fico muito contente que tenha gostado.:) Muito obrigada viu, querida.
    Gostei bastante também de seu blog. Você escreve muito bem, seus textos prendem nossa atenção.
    Vi que tem FriendFedd e favoritei vc lá ok? Beijos e parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  4. Anny, eu tenho vários moleskines e adoro-os. Coleciono-os e não me desfaço de nenhum. Aqui em São Paulo você os encontra facilmente em grandes livrarias como a Cultura, Livraria da Vila, Casa do Saber...
    Tem poucas opções, é verdade, mas nunca os comprei aqui pra ser sincera.
    Abraços meus

    ResponderExcluir
  5. Rita Costa:
    Obrigada pelo comentário, pelas palavras de incentivo e por me favoritar.
    Farei o mesmo com vc.
    Parabéns pelo blog cheio de poemas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Luna:
    Obrigada pelo comentário e por me dizer que pelo menos em São Paulo tem Moleskine na livraria Culuura. Uma pena que o mesmo não acontece aqui.
    Beijos.

    ResponderExcluir

Seu comentário é uma forma de conversa online.
Deixe sua opnião ou questione.
Não seja anônimo!
Obrigada.
Bem vindo!