quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Meu perfume preferido...


Uma coisa que me incomoda é cheiro ruim. Me sinto invadida por ele e impotente, quando não posso sair imediatamente do lugar. Um elevador, por exemplo. De manhã cedo então, eca! Bom quando alguém está de banho recém tomado e com um perfume que te agrada. Um bom começo da manhã e uma sorte danada, pois tenho o olfato muito apurado e ainda por cima memória olfativa. Sou capaz de perceber no perfume as notas que não gosto e que fazem parte dele. Assim passei muito tempo usando lavanda de criança porque não encontrava um perfume que meu olfato aceitasse sem restrições. Até que um dia vi a propaganda do perfume da Lancôme, o Miracle. Comecei a desejar intensamente a ganhar um. O motivo? Tenho mania de adorar palavras e Miracle, fez o que o nome estava sugerindo. Então meu filho me deu um de presente. Gente, adorei. Perfeito. E foi assim que li no blog Alecrim Dourado, sobre o assunto perfume. Um texto muito bem feito e pesquisado. Fica aqui o link. Vocês vão adorar saber mais sobre perfume e onde Denise perguntou qual era o meu perfume favorito.
Uma outra coisa que me atormenta é ter um número restrito de perfumes que vão estar coerentes com o meu olfato apurado. Rs! E Olhe que tentei, me esforcei e acabei comprando perfumes que nada tinham a ver comigo. Perfumes caros da Armani que não consegui usar. Passava e em seguida, queria lavar com sabão ou mesmo tomar um banho. O que não ia adiantar. Como o perfume é importado, o fixador é muito bom, nada de sair o cheiro. Pois continuando com a historia de comprar perfumes inadequados, resolvi comprar um feito na hora com a essência da Giovanna Baby. Não deu outra. O trem ficou na minha pele e eu lavava e lavava. Com sabonete, shamppoo, detergente, sabão de côco, sabão de pedra. Nada. O pior foi que a minha roupa também pegou a inhaca. Jesus Cristo. Deu o que fazer para o cheiro sumir. Tenho até medo de ver a coisa que guardei na parte escura do guarda roupa. Como foi aconselhado. Vou olhar agora. Nossa! Que porcaria! Tenho que me desfazer disso. Preciso fazer uma promessa a mim mesma, para nunca mais me arriscar numa empreitada desta. Ah, para não jogar dinheiro fora. Porque é o que faço com estas experiências malucas, certo?

6 comentários:

  1. Será que as pessoas não tem perfumes preferidos. Não acredito!

    ResponderExcluir
  2. Meu marido me chama de nariz de ferro. Sinto cheios e mais cheiros, mas não tenho capacidade de dissecar os odores, não. Vivo procurando o meu cheiro. Aquele perfume que expresse o que eu sou e que eu sinto... um dia chegarei lá. Bjkª. Elza

    ResponderExcluir
  3. Elza:
    Este era o meu problema. Agora já posso dizer que existe um perfume que dá o meu recado também. Um dia vc
    acha. Vai ver. Experimente, experimente e experimente. Só não leve para casa. Colecionar perfumes que não têm chance de serem usados, aí não dá.
    Beijos. Obrigada pelo comentário.

    ResponderExcluir
  4. Oi Anny
    Adorei o texto e agradeço a referência ao meu blog, fiquei feliz de ver que trouxe meu selinho, mas agora tenho um novo, dê uma olhada no sidebar.
    Estive aqui essa semana e não consegui entrar no seu blog, devo ter colocado o link errado, porque ele está aqui, e todo bonitinho, rsrsr.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Obrigada pelo comentário, Denise. Bem que desejei pegar o outro selo. Não deu certo. Por enquanto fica este mesmo.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. O Grupo A Francesa atua há mais de 10 anos no mercado de perfumaria e cosméticos.

    A Loja Virtual A Francesa visa levar nossos produtos a todas as partes do Brasil, com a máxima transparência e agilidade.

    Acesse www.afrancesa.com.br

    ResponderExcluir

Seu comentário é uma forma de conversa online.
Deixe sua opnião ou questione.
Não seja anônimo!
Obrigada.
Bem vindo!