quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Sobre o Chá de amora...



Graça a minha vizinha, é muito antenada para assuntos de saúde. Sempre sei das novidades por ela. E uma das últimas foi sobre o chá de amora. De sua ação sobre os rins por ser diurético, queda de cabelo, obesidade e mais uma lista enorme de benefícios. Um que chamou minha atenção foi sobre a queda de cabelos. Fiquei muito interessada. Já tinha comprado uns 300 shampoos e nenhum resultado. Desesperador. As mulheres sabem o que é encontrar o travesseiro cheinho de cabelos e se sentir impotente. Ai, ai! Como estava fazendo tratamento para tireoidite, achei que esta poderia ser umas das causas, mas a Endocrinologista disse que não. Imaginem como me senti. Muito ruim. Resolvi pesquisar mais sobre a amora. Vi o video sobre a reportagem do Globo Rural, entrevistando o Sr Miura, mostrando sua plantação de amoras e falando sobre os seus befícios . Resolvi experimentar. Encontrei as folhas secas para comprar, fiz o chá e comecei a tomar. Gente, nem acreditei. Como em uma semana as quedas pararam. Estou muito feliz. Os outros beneficios ainda não sei. Este tenho certeza. Quando fico na dúvida vou escovar meus cabelos e suspirar aliviada...

13 comentários:

  1. Bom dia Anny, adoro chá de amoras, mas não fazia idéia de suas finalidades. Tenho um pé de amora aqui em casa e sempre faço chá da folha. Aliás, eu faço chá de quase tudo aqui em casa (rs). Coisas de Bruxa (não leve isso tão a sério) huahuahuahuahuahua
    Beijos meus...

    ResponderExcluir
  2. Lunna:
    Este chá é bom para muitas coisas. Pesquise para vc ver. Vale a pena. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Querida Anny, gostei muito da sua dica sobre chá de amora. Você por acaso saberia informar se para a queda de cabelo vale o chá de qualquer amora ou somente o da AMORA MIURA? Desde já, muito agradecida.

    ResponderExcluir
  4. Claudinha:
    Pois é, acho que disse sobre o chá que tomo, ser com a folha seca.
    Coloco um litro e meio de água para ferver e coloco 3 colheres de sopa da folha. Deixo ferver 15 miutos e depois côo imediatamente para não azedar. Fica 01 litro de chá que coloco na geladeira e vou tomando no dia. Foi assim que meus cabelos pararam de cair. Espero que dê certo para você comodeu para mim.
    Obrigada pela visita.
    Nâo precisa de ser a Amora Miura.

    ResponderExcluir
  5. sou travesti e faço uso de hormonios femeninos,mas passo muito mal e me indicaram o chá das folhas de amora ,eu queria saber se tem algum risco se eu fizer o uso desse chá?

    ResponderExcluir
  6. Luccana:
    Sinceramente, não sei. Tomo o chá de amora para outras propriedades que não esta e sim para queda de cabelos.
    Este efeito foi o que pude comprovar.

    ResponderExcluir
  7. Luccana com certeza vai te fazer bem,pois tomo porque entrei na menopausa eos calorões se foram,sinal de que ajuda a parte hormonal.
    tenho 48 anos e me sinto ótima agora.

    ResponderExcluir
  8. Gostaria de saber se realmente é eficaz para queda de cabelo o uso do chá de amora.Em que proporções deve ser feito este chá?(quantidade de folhas e água)E tbm com que frequencia tomar?

    ResponderExcluir
  9. gosatria d saber se o cha de amora é bom mesmo para obesidade???tenho uma filha q é mto obesa e se posso dar para ela tomar,ela tem 16 anos.

    ResponderExcluir
  10. Gostaria saber se realmente o chá de amora emagrece ou se é somente para queda de cabelos ou parte hormonal,estou querendo saber mais sobre o processo de emagrecimento se ja houve casos ou não!!!Grata Mitzi.

    ResponderExcluir
  11. gostaria de saber se o chá da amora é feito da folha seca ou folha verde.

    ResponderExcluir
  12. Pobre notícia - aumento da Síria " mutilação mistério ' ...

    ResponderExcluir
  13. OMG , você vê o que está acontecendo na Síria ? Apesar de uma repressão brutal do governo , as manifestações continuam

    ResponderExcluir

Seu comentário é uma forma de conversa online.
Deixe sua opnião ou questione.
Não seja anônimo!
Obrigada.
Bem vindo!