sábado, 29 de novembro de 2008

Mudanças...


Mudanças...

São difíceis. Seja de casa, namorado, marido, país, estado civil, comportamento e até de cor de cabelo. Algumas necessitam de aprendizado, outras de terapia e outras nem tanto. E mudar significa sempre que vou precisar e uma nova estrutura interna. Aprendida de alguma forma ou com ajuda de um profissional. Ou na raça como acontece muitas vezes. Mudanças podem causar estresse. É um enfrentamento e ele vai mexer com minha estrutura interna e externa. Quer eu queira ou não. Quando falo de mudanças, lembro das vezes que mudei de casa, quando criança. Em cada casa que morei, uma lembrança, uma história para contar ou guardar. Ás vezes as mudanças são bem vindas e outras não. E existem situações em que ela são bem vindas e necessárias. Outras são necessárias para minha saúde e bem estar. De uma forma geral é uma situação que exige muito aprendizado, paciência porque demanda tempo e muito bom humor. Ah, dar risadas quando todos os meus esforços foram desajeitados ou mal empregados por inexperiência com o assunto. Essencial para tomar novas posições. Prestar atenção ao que estou fazendo. Muito cômodo não ter consciência de minhas ações. Ir fazendo segundo minha vontade e humor. E mudanças requerem atenção e toda uma série de passos a serem dados cuidadosamente. Um passo após o outro. Se tiver um apoio, melhor. Mudança mais rápida, talvez mais segura. Mas, como ela só depende de mim, melhor me assegurar de meus próprios sentimentos. Pode parecer duro, mas é bom lembrar da minha solidão como ser humano. E tudo que implica o meu estar no mundo, junto de outras pessoas e no quanto contribuo para este equilíbrio ou não. Para o meu próprio bem estar. E criatividade para facilitar o processo...

6 comentários:

  1. Mudar causa stresse, sem dúvida. Mudar pe dar o passo para outro rumo e muitas vezes, é assustador. As compensações surgem. Bjkª. Elza

    ResponderExcluir
  2. Oi Elza:
    Obrigada pelo comentário. Pois é. E é sempre mais fácil de dar o primeiro passo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Não mudar traz conforto. Mudar, desconforto. Então, sempre preferimos nos manter como estamos. Mas a mudança é necessária e, como já disse um estudioso, hoje a única certeza que temos é que tudo muda.

    ResponderExcluir
  4. Lino:
    Obrigada pelo comentário. Mudar é sempre uma possibilidade que é bom ter em mente, não é mesmo?

    ResponderExcluir
  5. Foi casualidade, alhé isso num blog bacano.O nome do blog:
    "no mar também falta a luz?"

    Muda de vida se tu não vives satisfeito
    Muda de vida, estás sempre a tempo de mudar
    Muda de vida, não deves viver contrafeito
    Muda de vida, se há vida em ti a latejar

    Ver-te sorrir eu nunca te vi
    E a cantar, eu nunca te ouvi
    Será de ti ou pensas que tens que ser assim?

    Olha que a vida não, não é nem deve ser
    Como um castigo que tu terás que viver

    (António Variações)

    ResponderExcluir
  6. Sucesso pra vcs!!!Queria depois que conferissem a nossa transportadora tambem!!!
    www.transrocha.com
    Transportadora Rocha vem objetivando diferenciar
    das demais empresas do mercado, onde nossa responsabilidade
    pesa mais que qualquer carga.

    Obrigada

    ResponderExcluir

Seu comentário é uma forma de conversa online.
Deixe sua opnião ou questione.
Não seja anônimo!
Obrigada.
Bem vindo!