terça-feira, 11 de novembro de 2008

Ponto de Vista...


“O tempo é apenas o ponto de vista do relógio.”- Mario Quintana
Adoro esta frase porque tudo na vida ou quase tudo é questão de ponto de vista. Desenho então,.. é o que há. Isto para citar o que entendo mais. Se por exemplo, estou na frente de uma casa, tenho uma vista frontal, se de lado uma vista lateral e assim por diante. Como é impossível ver tudo de vez, catalogando e separando tudo que temos acesso. Assim vou construindo minha visão do mundo. Visão geral ou parcial. Você escolhe o que deseja no momento. Ah, mas o dia que aprendi a fazer um corte, foi uma glória. Fiz um corte AB, no meio da casa e tive uma vista que nunca tinha tido antes. Foi aí que apaixonei pelos cortes. Eles mostram detalhes que são impossíveis de se ver numa planta geral. Ah, já sei que hoje o computador faz isto para você. Mas a visão nos cortes continuam fascinantes e indescritíveis. Uma surpresa em cada ponto de vista. Como o do relógio que Mário Quintana inventou. E já sei que as folhas não têm nada a ver com o texto. Quer dizer, para você pode não ter mas para mim, suas cores são maravilhosas e enfeitam o texto, não é mesmo?

2 comentários:

  1. Todos nós temos pontos de vista sobre qualquer assunto. Faz parte do ser humano ter sua visão pessoal sobre os assuntos, sentimentos, ações. São estas as diferenças iniviuais. Às vezes lidamos bem com isto e ás vezes não...

    ResponderExcluir
  2. Uma das coisas que mais me angustiam é ver um texto sem comentário. Um comentário, só? Ruim também. Um comentário meu. Ah, tá bom. Pelo menos tenho a minha própria opinião e gosto dela. Hehehe!

    ResponderExcluir

Seu comentário é uma forma de conversa online.
Deixe sua opnião ou questione.
Não seja anônimo!
Obrigada.
Bem vindo!