domingo, 23 de novembro de 2008

Uma mensagem...


Tirei esta foto agora de manhã. Não resisti. Então fiquei pensando no que dizer a você. Nem tivemos tempo para conversar, não é mesmo? Embora conhecendo só um pouco de de você, pude ver a melhor parte também. Então obrigada pelo tempo aqui, pelas conversas divertidas, pelas risadas e pela diferenças também. Podemos aprender em qualquer situação. Certo? Então aqui vai a minha reflexão de hoje. Ter muitas temas para escolher é tão angustiante quanto o de não ter nenhum. Enquanto fazia o café da manhã, escolhi o assunto. Estava ótimo até chegar aqui. Agora estou perdida em meus sentimentos. Eles se recusam a serem palavras. Sabe quando você tem plena convicção interna de que este é um momento a ser respeitado? E você insiste com o exercício inútil de arrancar palavras do dicionário e colocar aqui. Para que? Posso responder com franqueza? Ah, já sei. Não posso. Vou ter que inventar um motivo. Esta é uma hora para olhar para dentro e é o que vou fazer. Inventar motivos é o que faço todos os dias e hoje, especialmente hoje, vou me consolar. Mesmo escrevendo, enfileirando palavras que parecem sem sentido. E até são porque elas não irão a lugar nenhum. Nem até você, que deve estar dormindo ou viajando. Então recolho a minhas palavras que estavam começando a fazerem sentido. Ah, mas se esta não é a hora, será quando puder ler esta mensagem que faço para você. Então preste bem atenção. Jamais procure defeitos nas pessoas. Procure qualidades. Elas unem e fortalecem amizades e amores. Com certeza que achamos tudo que procuramos. Você bem sabe disto, melhor do que eu. E de tudo isto o que foi que aprendi? Aprendi mais uma vez que pessoas são feitas de realidades diferentes das minhas e que quando escolho amá-las, não posso ignorar o lado avesso delas. Faz parte da realidade...

13 comentários:

  1. Anny, defeitos todos nós temos e acha-los é muito fácil.

    Mas qualidades temos de sobra e está a um passo de nós.

    Só ser ositivo


    Boa semana

    bj

    ResponderExcluir
  2. Anny o endereço que você põe no haloscan, está errado. Tem http a mais.

    Quando estou no celular é difícil corrigir e ser direcionado.

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Anny
    passei para desejar bom domingo (dia mais tranquilo na semana para mim, mas que meus amores pedem que seja offline) e me deparei com este trecho do teu texto:
    "Jamais procure defeitos nas pessoas. Procure qualidades. Elas unem e fortalecem amizades e amores. Com certeza que achamos tudo que procuramos."
    Amei. Deus a abençoe.

    ResponderExcluir
  4. Cheguei aqui (novamente) pela indicação no blog da Sam... muito bom texto... e, realmente, re-encontrar sempre as qualidades de quem escolhemos amar é uma tarefa das mais difíceis... e necessárias!

    ResponderExcluir
  5. Milton:
    Obrigada pelo seu comentário. Pois é as pessoas procuram defeitos nas pessoas e com certeza irão achar.

    Boa Semana!

    ResponderExcluir
  6. Milton:
    Vou consertar. Obrigada por me avisar
    Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Sam:
    Obrigada pelo comentário. Que bom que vc gostou do texto. Procuro caprichar como você pediu. Às vezes acerto, às vezes não. Um risco de quem desce ladeira abaixo num esqui ou num skate. Então só o treino vai me fazer acertar mais do que errar.
    Beijos. Um bom final de domingo e uma boa semana.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Max:
    Que bom ter você comentando aqui. Estou feliz.
    Pois é, às vezes me pergunto por que as pessoas procuram defeitos e não qualidade nas pessoas. Parece com aquele lance de não namorar amigos.
    Seres humanos e suas peculiaridades.
    Obrigada pelo comentário.
    Adorei.
    Boa semana!

    ResponderExcluir
  9. Ontem pela manhã, no mesmo momento em que você estava perdida em seus sentimentos, li um metáfora ou analogia para a palavra. Palavra como casca. A casca revela o sabor e o saber do fruto. Ou não, caso esteja verde. Ou madura demais. Mas tirando a casca na hora certa, hum o gosto da palavra se revela inteiro. Gosto de pensar o escritor como alguém que come o fruto com casca e tudo. Você, menina, cada vez melhor e mais solta. Vá em frente. Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Djabal:
    É sempre um prazer responder, ou melhor, comentar o que vc escreveu.
    Sabe que tem razão? Palavra como casca. Uma bela duma metáfora. Adoro metáforas e sua resposta ficou encantadora. Sabe, que talvez estejamos fazendo uma revolução nos comentários?
    Quer dizer, os comentários ficam tão bons quanto os textos. Isto não é uma maravilha?
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Chet Baket toca 'Round midnight sem parar e os meus sentimentos tambem recusam de ser arrancados de este som mágico, pra se convertir em frias palavras.
    As suas chegarom cálidas e penetrarom no meu silenço, como aquel suspiro da trompeta. Chegarom pra me consolar e me tirar dos meus olhos tudas as lágrimas escondidas tras a dor, perdidas no medo.
    Um amigo escreveu no blog sobre as murallas e os fortes.
    Eu escriví que as veces duvido si sería melhor crear elas pra nos proteger e aguardar dentro ate o perigo passar e os problemas sumir.
    Mais näo tem forte indestructibel.
    Algum dia, alguem o alguma coissa vai atacar a sua seguridade.
    As veces é täo dificil viver com medo dos outros e dos defeitos dos outros que a gente prefere renunciar a liberdade de falar, de pensar o de fazer. Trocar ela por uma pequenha segurança pra se proteger. Mais näo tem jeito.
    É melhor deixar o rio pegar o caminho que ele quer, e aprender navegar em ele,(o deixar o barco virar) pra pasar de um lado pra outro. Näo dá pra nadar contra a corronte. Si você aprende a nadar, (a virar) e cruzar o rio, poderá ter liberdade pra ficar do lado que você gostar, sem ignorar nunca o que tem do outro.
    Penséi que o Round Midnight de Miles e Coltrane era insuperavel. Hoje entendí que tudo pode ser superavel.
    Amanhá tou indo na piscina pra me treinar. bj

    ResponderExcluir
  12. Anônima:
    Que belo texto. Faz bem para vc e para mim. Escrever tem esta mágica.
    Toca os sentimentos, os corações, transforma as pesssoas. Obrigada por estar aqui.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Anny, aprendi essa lição dias atras, com uma amiga. Ela foi mais longe: todos temos o direito de errar e perdoas é um grande exercício para a alma. BJkª. Elza

    ResponderExcluir

Seu comentário é uma forma de conversa online.
Deixe sua opnião ou questione.
Não seja anônimo!
Obrigada.
Bem vindo!