sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Linhas...


Linhas...
Faço diversas coisas com a linha: desenho casas, quadrinhos, bonecas, mangás, faço até um gatinho. Meow! Mas com a linha faço uma coisa radical e pessoal: escrevo. Levei anos treinando, para escrever sem pensar. Sabe como é? Para ter além da minha impressão digital, o meu DNA, meu CPF e a minha letra para me identificar. Fiquei pensando nisto e lembrei de como eram as minhas primeiras letras eram ENORMES. Ocupavam todo o espaço da linha. Eram meio sem noção mesmo. O início de uma das inúmeras formas de escrever que já tive. Isto mesmo. Experimentei e experimentei tanto que passei a escrever com letra de forma, só para imitar o primeiro namorado. Ai, ai! Eu adolescente. E quando descobri que podia ter a letra que quisesse, foi uma festa. Escrevi com inclinação para a direita, para a esquerda (esta parei rápido, me disseram que era falta de personalidade o que para uma adolescente era um terror) e no meio da linha. Quanta criatividade! Depois de todas estas experiências, minha letra que não era feia, ficou ilegível. Parei com as invenções. A letra voltou ao normal e resolvi a aprender escrever com a mão esquerda. Sabe aquele caderno de caligrafia, que era para aprender a fazer uma letra bonita? Comprei um. E treinei e treinei. Aprendi, mas não ficou tão boa. Tenho esta mania: aprender. E foi por isto que aprendi o código de Morse, o que se usava em telegrafia. Adorava fazer palavras cruzadas usando os símbolos. Bom para passar mensagem secreta. Uma pena que não foi na minha infância. Ou na adolescência. Mas mesmo assim achei delicioso. E uma das ultimas aprendizagens de linguagem estranha foi escrever em estenografia. Nem sei se é assim mesmo que diz. Não aprendi muito, ainda quero explorar mais este assunto. E tem mais sobre linhas. Minha tia, que é aminha Dinda, me ensinou a tricotar. Fiz uma blusa se tricô. Isto mesmo. Ficou linda, modéstia à parte. Mas a blusa de crochê, não ficou bonita. Era marrom. A cor que Roberto Carlos não gosta ou não gostava e nem eu. Mas o crochê só ficou bom mesmo no ano passado que fiz um xale azul e branco. Não gostei muito, mas valeu a experiência. Estou fazendo um preto que vai terminar no inverno que vem. Ora se vai! Adoro xales...

5 comentários:

  1. Vontade de te falar que ja achei a minha borboleta! :)
    Tentei, mais näo conseguí tirar uma foto dela. Vai ter que assistir o siguiente film: "Path Adams".
    Assista :)))))))))))))))))))))))
    (...e comprenederá esta mensajem ;) )

    Um super beijo e uma pequenha dica;
    experimente tambem desenhar com a mäo esquerda. Si näo souver o que fazer, disenhe a outra mäo. Sem tirar a caneta do papel.
    Depois faza com a outra e compare. Ayudó a dar conta de que pra desenhar näo importa a mäo, senäo a cabeza :)
    Eu agora vou esperimentar a desenhar um pé com o outro ;)
    rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Aixa:
    Obrigada pelo comentário. Pois é, tenho mania de experimentar e aprender coisas novas. Ah, já fiz um desenho de observação da minha mão. Já experimentou? Muito bom. Uma tomada de poder. A gente pensa que não é capaz e quando olha o desenho da sua mão.Impressionante e muito bom.
    Vou ver o trailler do filme.
    Depois te digo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Aixa:
    Obrigada pelos sinais. Geralmente, nem sei o que significam. Beijos? Abraços? Hihi!

    Um beijo! Smack!

    ResponderExcluir
  4. Querida, tenho a lewtra que vc quiser: frande, pequena, inclinada para qualquer lado, bem redonda, caída para a direita; pontuda, de forma ... tudo porque, mudei de escola e em cada uma o padrão era diferente da outra. Acabei desenhando minha letra conforme a necessidade ou a pressa. Para piorar, escrevo de tras para frente com as duas mãos. Ah... eu escrevo com as duas mãos kakakakakak mas sei levantas os pontos de tricô e crochê, mas não sei dar forma. Bordo tapetes. Bjkª. Elza

    ResponderExcluir
  5. Elza:
    Que maravilha. Vc é uma garota prendada. Pois é, esquecemos que sbemos muitas coisas. Coisas que fomos aprendendo pela viad afora. Esquecemos de utilizar. Adorei seu comentário.
    Beijos

    ResponderExcluir

Seu comentário é uma forma de conversa online.
Deixe sua opnião ou questione.
Não seja anônimo!
Obrigada.
Bem vindo!