segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Para sair...


Para sair de casa sempre olho pela janela da sala ou pela fresta da cortina do quarto, para saber se levo sombrinha, troco a roupa. Estas coisinhas básicas que toda mulher faz antes de sair. E hoje não me animei. Com o céu cinzento e o mar também. Nada de caminhar. Estou ouvindo pássaros cantando e galos também. Eles não se incomodam com nada disto. Seguem a vida sem olhar as previsões do tempo. Só eu com minhas manias insanas de previsão, continuo sem saber como levar o dia. Para dentro ou para fora. Neste embalo espio em volta e vejo a gatinha com olhos cheios de sono. Sem saber se dorme ou chama minha atenção. O barulho da caneta deslizando sobre o papel, deixam-na intrigada. Não consegue identificar. Tenta me interromper. Depois dá uma grande espreguiçada e começa um dos seus muitos sonos do dia. Até mais tarde, May! E agora estou aqui pensando em Ulisses. Ah, porque ao abrir a caixa de e-mail, lá está ele com o pé quebrado. Como assim? Pois é isto mesmo. Leio todo o texto dele explicando o assunto, comento e desejo melhoras. Que pena, vai passar o Ano Novo imobilizado. É, são as surpresas da vida. Ou o esperado? Vai saber. Cada um tem suas próprias respostas. Na riqueza delas vamos tecendo nossas vidas. Aproveitando deixas, fazendo de conta que não viu, prosseguindo com o texto ensaiado ou usando de improvisos. Nunca sei qual o mais adequado. Estou sempre encontrando esquinas a serem dobradas ou vielas para voltar e fotografar flores que encontro pelo caminho. Jesus! Este texto está ficando enorme. Encontro então o Milton e o Pablo. Onde vocês estavam? Pergunto com pressa. “Esperando por você.” Eles respondem sorrindo. É mesmo, estava só escolhendo algumas palavras, para desejar a todos um Feliz Ano Novo...

13 comentários:

  1. Anny,
    Obrigada pela visita e palavras carinhosas!

    Desejo a você e sua família um MARAVILHOSO ANO NOVO!
    Beijos,
    Sonia.

    ResponderExcluir
  2. Sonia:
    Obrigada pelo comentário. Pelas palavras e pelos desejos do Ano Novo e pelas belas fotos que vc nos presenteou.
    Feliz Ano Novo para vc e toda a sua família.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Li seu texto, segui sua dica ( O blog do Ulisses é ótimo mesmo) e aqui está um sol tremendo. Lindo. Com maritacas e tudo mais. Creio que devo sair, seguindo também o seu conselho. Celebrar o dia. Beijos, menina. Sempre.

    ResponderExcluir
  4. Obrigado, pequenina. Vc é um doce.

    Mas, olha, não precisa se preocupar não... eu tô bem.

    Feliz ano novo. :-)

    ResponderExcluir
  5. Djabal:
    Obrigada! Pelo comentario, por tudo que diz aqui e sempre.
    Obrigada, obrigada. Estou ótima agora para começar o dia.
    Beijos.
    Celebrando o dia!

    ResponderExcluir
  6. Ulisses:
    Que bom que esá bem. Rs! Mas os amigos, mesmos os virtuais ficam preocupados quando acontece alguma coisa que atrapalha o dia, a hora, o momento. Não é mesmo? Mesmo que o motivo seja um livro.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Um lindo 2009 para toda sua família Anny

    bj

    ResponderExcluir
  8. Milton:
    Obrigada pelo comentário.
    Feliz 2009!
    Bjos

    ResponderExcluir
  9. Querida Anny,

    “Hoje não há razões para otimismo. Hoje só é possível ter esperança. Esperança é o oposto do otimismo. “Otimismo é quando, sendo primavera do lado de fora, nasce a primavera do lado de dentro. Esperança é quando, sendo seca absoluta do lado de fora, continuam as fontes a borbulhar dentro do coração.” Camus sabia o que era esperança. Suas palavras: “E no meio do inverno eu descobri que dentro de mim havia um verão invencível...” Otimismo é alegria “por causa de”: coisa humana, natural. Esperança é alegria “a despeito de”: coisa divina. O otimismo tem suas raízes no tempo. A esperança tem suas raízes na eternidade. O otimismo se alimenta de grandes coisas. Sem elas, ele morre. A esperança se alimenta de pequenas coisas. Nas pequenas coisas ela floresce...”
    (Rubem Alves)


    Obrigada por ter feito parte do meu caminhar no ano que está terminando.
    Que 2009 traga para você muita paz, saúde e alegria. Que a esperança seja sua companheira para fazer sempre renascer o seu coração!
    Um grande abraço!
    Com carinho e afeto,

    Leonor Cordeiro

    ResponderExcluir
  10. Oi Anny, passei aqui para desejar um fantástico ano novo.
    bj

    ResponderExcluir
  11. Cristiane:
    Obrigada! Seus desejos são uma ordem prá já. Valeu!
    Desejo o mesmo para vc.
    Beijos, beijos.

    ResponderExcluir
  12. Leonor:
    Obrigada pelo comentário. Um comentário muito especial. Com idicação de escritores e tudo. Adorei!
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Muito obrigado, Anny, por me permitir a honra de fazer parte desta história.

    Um grande beijo para você e um ano cheinho de ótimos encontros,

    Pablo
    http://cadeorevisor.wordpress.com

    ResponderExcluir

Seu comentário é uma forma de conversa online.
Deixe sua opnião ou questione.
Não seja anônimo!
Obrigada.
Bem vindo!