quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Toda felicidade...


“Toda felicidade é construída por emoções secretas.” Martha Medeiros. Então nada como desejar estas emoções a todos os leitores, comentaristas e à autora da frase. Um feliz 2009!

Começo o dia com a gatinha arranhando a porta. Cumpre o seu ritual diário. É meu despertador ao vivo e em preto e branco. Rs!
Nossa, olho o relógio e é bem cedo e começo a desfiar o meu rosário de hoje. Listar as tarefas. Planos e mais planos para conquistar o mundo? Ah, não. Só para prestar atenção nos detalhes. Neste amanhecer, por exemplo. Uma aquarela!
Agora vou para a cozinha fazer o chá e o café. Uma profusão de aromas deliciosos acabam por me acordar direito. Ahhhh! Espreguiço lentamente.
Fico escutando os barulhos do amanhecer. Isto mesmo. Galos que afinam a voz, cachorros que se preparam para dormir e dão seus latido matinais.
Agora olho pela janela e vejo que o sol está mais forte. Hora de cerrar a cortina e deixar a penumbra da sala acontecer.
Tomo o meu café e começo a escrever. Lembro de nomes que ainda não mencionei aqui e vou deixar que hoje seja só uma mensagem. E as
celebrações continuam... ...

Obs.: Não consegui achar em qual crônica de Martha, encontrei esta frase. Uma profusão de livros dela está espalhada na mesa. Tento mais uma vez e nada. Encontro mais uma crônica. Imperdível para fechar o texto e o ano. “O Tempo e a pressa” – Livro: Trem-Bala – pág 168. Não vou transcrever a última frase, mas esta maravilha: “A pressa serve para concluir; o tempo para desenvolver. A pressa atropela, o tempo desliza. Apressa é cega, o tempo enxerga longe. A pressa esconde, o tempo mostra. Apressa esfria, o tempo aquece.”- Dezembro de 1998.

Uma maravilha!.. Então é para isto que servem os livros. Para descobrir tesouros escondidos, quando precisamos urgentemente deles. Assim seja!

2 comentários:

  1. Nascer do sol líiindrio. Parece uma aquarela, como você cstuma dizer. Acho que se parece mais com um pastel. Que todos os seus dias sejam lindos, o que não depende do tempo, mas especialmente de nós mesmos. Feliz ano novo, repleto de esperanças, surpresas e descobertas. Grande beijo.

    ResponderExcluir
  2. Inuri:
    O motivo da minha afirmação é pelo fato de amar aquarelas. Elas são difíceis de fazer, são únicas e é assim. Uma a cada dia! Ah, mas depois de ver aquela matéria sobre pastel, concordo com você. Tem a mesma dificuldade em ser feito, em ser guardado. As duas técnicas são maravilhosas.
    Obrigada pelo comentário. Realmente, os dias, não dependem do tempo. Um dia nublado e de tempestade pode ser tão criativo e maravilhoso, quanto um dia maravilhoso como este.
    Um feliz Ano Novo, cheio de descobertas e surpresas boas igualmente para você.
    Beijos, beijos

    ResponderExcluir

Seu comentário é uma forma de conversa online.
Deixe sua opnião ou questione.
Não seja anônimo!
Obrigada.
Bem vindo!