sábado, 8 de dezembro de 2007

Comentários...

Uma das coisas que mais gosto, são os comentários. Eles me orientam pra onde ir. Por exemplo, Inagaki fêz um muito bom, sugerindo que o bem estar pessoal é um ótimo assunto a ser explorado. E é mesmo. Assim, fazemos a troca. Não é este o objetivo dos comentários? Lendo e reparando nos meus, vejo que às vezes até são ignorados os assuntos do post. A pessoa dá o seu recado e beijos. Ou então, "passe lá no blog". E o assunto... é ignorado. Completamente. Uma das coisas que aprendi lendo o blog do Alessandro Martins, foi: aprenda a fazer comentários. Eles vão demonstrar que você é inteligente, leu o que está escrito e tem uma resposta a ser partilhada. Isto não é uma maravilha? Gente, não tem nada melhor do que receber uma resposta de quem você comentou
A troca ideal. Muito bom. Isto se chama para quem não sabe, consideração. Tenho o maior prazer em comentar e apoiar as campanhas que estes blogs fazem. Por exemplo, Papai Noel dos Correios, que o Pensar Enlouquece, Jacaré Banguela estão apoiando. E fiquei sabendo porque fui comentar no Querido Leitor. Isto é bom demais. São as coisas boas que acontecem por aqui. Tem outros assuntos bons, no Nossa Via, no Quero ter um blog. Estes são recomendados de hoje. Na próxima semana tem mais. Esta é a minha pílula da semana, enquanto aprendo escrever...

10 comentários:

  1. Dou o maior valor aos comentários. Eles são as respostas ao que você escreveu. Um contato. Uma possibilidade de troca. Silêncio nestas horas é muito triste...

    ResponderExcluir
  2. Você tem toda razão. Somente através da troca conseguiremos avançar um pouco mais no processo do conhecimento. Infelizmente o tempo moderno estilhaçou o homem, possibilitou que ele percebesse que não faz parte de nada e o deixou numa angústia danada. Isso talvez, tome muito o seu tempo, e esqueça o valor de uma boa conversa. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Você tem toda razão. Somente através da troca conseguiremos avançar um pouco mais no processo do conhecimento. Infelizmente o tempo moderno estilhaçou o homem, possibilitou que ele percebesse que não faz parte de nada e o deixou numa angústia danada. Isso talvez, tome muito o seu tempo, e esqueça o valor de uma boa conversa. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Oi Anny!

    Eu também adoro os comentários nos blogs. Tem várias funções interessantes... para mim ajuda a refletir sobre o que acabei de ler, elaborar uma opinião, fazer um resumo... e as vezes fazer um simples juízo de gosto para dizer que gostei. Além, lógico, de ser uma ótima forma de fazer amizades.
    Já como blogueira, os comentários ajudam-me a escrever, a ver onde errei, onde acertei, o que os meus textos despertam nos outros... como você disse: eles indicam caminhos! ;)

    Por falar nisso, respondendo a sua pergunta por bons blogs no meus comentários, hoje deixo uma indicação: http://sensivelldesafio.zip.net/

    beijos

    ResponderExcluir
  5. Obrigada Djabal e Maga. É isto aí. quem se abstém de comentar, deixa escapar uma oportunidade de se expressar, comunicar e quem sabe fazer uma amizade. Sabe aquele poema "Tenho dó das estrelas..."Fernando Pessoa? É assim que sinto quando vejo um post sem comentário. Acho que não é justo. Embora, vc possa comentar e a pessoa excluir seu comentário, como já aconteceu comigo. Vcs sabem, aqui existe de tudo. Até post sozinho...
    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Dai disse...

    Tem todo meu apoio, minha querida.

    Se eu pudesse, me dedicaria a só fazer comentários em blogs interessantes como o seu.

    Há quem ache não ser tão importante, mas sem dúvida, essa interatividade é a idéia dos blogs.

    Beijo, Anny.

    ResponderExcluir
  7. Dai disse ainda...



    Aliás, eu adoro os seus comentários e me sinto sempre em dívidas contigo hehe.

    Mais beijos.

    ResponderExcluir
  8. Obrigada Dai:
    Vc sempre será muito bem vinda aqui. E os comentários são ótimos pra contato, integração, comunicação e uma forma de partilhar nossos conhecimentos.
    Bjos

    ResponderExcluir
  9. Sim, você está certa - bons comentários iniciam ótimas conversações. E tem a contrapartida, também: alguns blogs fecham o sistema de comentários e aí, na minha opinião, deixam de ser blogs, perdem boa parte da essência da ferramenta, que é a troca de opiniões.

    ResponderExcluir
  10. Obrigada pelo comentário Lu. Por acreditar que existem blogs como o seu, que acredito na possibilidade de trocas, amizades e tudo de bom que os sere humanos podem fazer juntos.
    Blogs e pessoas como você.
    Bjos.

    ResponderExcluir

Seu comentário é uma forma de conversa online.
Deixe sua opnião ou questione.
Não seja anônimo!
Obrigada.
Bem vindo!