
Esta é uma palavra preciosa. Existem inúmeros pensadores que escreveram sobre ela. Nós usamos para nos comunicarmos com o mundo ou com agente mesmo... E infelizmente, esquecemos disto a cada instante de nossa vida. Em quais mesmo? Simples assim. Quando não ouvimos nossos filhos e ignoramos suas reais necessidades. Quando ignoramos a presença do outro, seja na escrita ou na fala. A presença e a existência do diálogo é sentida quando há o reconhecimento do outro. Significa uma possível mudança. No meu modo de ver, olhar, perceber. Porquê o outro tem outros olhares diferentes do meu. Ao perceber, ver, investigar isto sou mudada de alguma forma. Ah, isto é inseguro. Nem sempre gosto de mudanças. Elas me assustam porque desconhecidas e com possibilidades que não posso controlar. Normal. Gosto mesmo é da mesmice. Do pensar igual. Do seguir os mesmos caminhos já descobertos. Nada de arriscar. Ora,que graça, ou que vida tem isto? Não sei e jamais vou agir assim. Viver é um risco. Aceito o risco e uso minhas linhas imaginárias, para fazer o meu desenho possivel do meu díálogo com o mundo e comigo mesma. Às vezes não muito coerente. Um tanto falar sozinha, outras vezes com as palavras com as quais me comunico com os amigos...
Fiquei vendo um programa ontem, sobre inclusive, diálogo. Fiquei muito impressionada com o poder do diálogo e o quanto ignoramos isto. Bom nos informarmos mais e praticá-lo mais.Um exercício de vida. Amém...
ResponderExcluirO diálogo é algo que vem ao longo desses dois milênios provando sua utilidade. Parece que cada dia que passa ele é menos valorizado. Creio que por uma impaciência, ansiedade, não sei exatamente o quê, mas o fato é que não olhamos e respeitamos mais a diferença. Todos temos pressa. Pena.
ResponderExcluirAinda bem que NEM todos. A maioria.
Obrigada pelo comentário Djabal.
ResponderExcluirAbraço.
Olá Anny,
ResponderExcluirvocê tem pontuado muito bem a discussão sobre esse lance todo dos blogs, parabens. Espero estar sempre visitando e acompanhando seus textos. Abraço
Obrigada Rodolfo:
ResponderExcluirQue bom você ter gostado. Então, só assim vamos a algum lugar. Falar sobre blogs e como fazer deles um ponto de encontro de idéias, opiniões é um bom começo, né?Inclusive de amizades e trocas de idéias.
Abraço.
Volte sempre.
Óptima sugestão a do Niemeyer, Anna. Vamos ver quem escreve sobre isso...
ResponderExcluirobvious
Querido Obvious:
ResponderExcluirObrigada pela resposta imediata. Podem também vir até Salvador, na Bahia e também fazer uma reportagem, mostrando a Arquitetura da cidade. O novo convivendo com o velho. Aqui os Arquitetos são inovadores e os edifícios são bem coloridos...Acho que vcs vão gostar.
Abraço.
Adorei a resposta pelo Blog linha.
O diálogo é uma coisa importante mesmo, Anny. A percepção do outro, diferente da nossa, sempre nos acrescenta alguma coisa, nos transforma, quando escutamos o que nos é dito, pois não há diálogo sem escuta, e não há coisa melhor do que ser escutado nas conversas, só assim podemos ser compreendidos, compreender a outra pessoa, fazer amigos, mantê-los, vivendo boas relações. O poder do diálogo é imenso!
ResponderExcluirObrigada Cristina. Não podemos mesmo ignorar o poder do diálogo. E é isto que estamos fazendo aqui. Vc escreveu e estou respondendo. Ele nos faz crescer e aprender como nos posicionar no mundo e com as pessoas. Inclusive ganhar amizades.
ResponderExcluirBjos.