segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Como escrever um bom texto...


Escrever bem um texto. Quais são os requisitos para isto? Fiquei muito preocupada. Passei a noite inteira escrevendo e jogando fora uma série deles começados e em seguida descartados. Quem vai me dizer se o texto está bom ou não? Quem está lendo, naturalmente. Mas as preocupações iniciais irão fazer meu texto ficar bom? Não. Ah, já sei. Esta foi esta a armadilha que entrei e não sei como sair. Ficar preocupada com o assunto, com o tema, escrever...Será isto um bom negócio? Ou um pesadelo sem tamanho? Deixa pra lá. Lembrei do filme Monstros S&A que adoro. Meu pesadelo de criança não foi parecido, mas bem que podia. Já vi inúmeras vezes este filme e choro em todas. Ai, ai! Tem gente assim, por incrível que pareça e não foi difícil me reconhecer. Hehehe! E lá vou eu pelas linhas afora, procurando uma direção. Hoje pela manhã o tempo estava nublado e pensei em escrever sobre isto. Um céu cheio de nuvens escuras podem dizer muita coisa sobre o dia. Podem, por exemplo prever um dia cheio de chuva. Ou abafado e sem um ventinho para refrescar. Mas foi preciso aprender de novo como ler o tempo. Aqui em Salvador pode estar na maior chuva e daqui a pouco, olha o sol!!! E para não dizer que estou mentindo, esta é a foto que tirei às 5 horas da manhã. E agora está o maior sol e o mar azul de aquarela...

3 comentários:

  1. Adoro estas surpresas daqui. Pode até ser inconveniente porque nos pega de surpresa. Mas tem suas alegrias. Não é mesmo?
    Ah, não sei como fazer um bom texto. O texto que todos gostem de ler. A coisa é assim mesmo. Ás vezes, adoro um texto e ninguém comenta. Fazer o que? Sentar e chorar? Não é comigo.
    Encomenda de bons textos...Rs! Ainda não descobri o segredo.

    ResponderExcluir
  2. Tenho um comentário ótimo sobre este texto. Vou transcrevê-lo aqui. Foi a minha amiga do coração que fez. Como não posso sair e voltar para cá. Vou ter que fazer outro comentário...

    ResponderExcluir
  3. Anna, olha a responsabilidade q vc põe nas minhas mãos.
    Quem sou eu para avaliar um texto escrito por vc.
    Adora a sua maneira de lidar com as palavras de maneira simples e clara.
    Na minha opinião, o autor tem que se fazer entender pelo seu leitor. Acredito ser este o principal objetivo de quem escreve e isto vc faz muito bem.
    Um texto pra ser bom nem sempre se faz necessário de uma linguagem rebuscada, cheia de metáforas.
    Continue escrevendo lindamente como sempre o faz, tornando o cotidiano cheio de sentimento.
    Sucesso e um grande abraço.

    Albaniza

    Não é ótimo? Obrigada Alba. Beijos.

    ResponderExcluir

Seu comentário é uma forma de conversa online.
Deixe sua opnião ou questione.
Não seja anônimo!
Obrigada.
Bem vindo!